As vezes Tinha que ser assim

Cerca de 7195 frases e pensamentos: As vezes Tinha que ser assim

Quando você perde tudo de bom que tinha na vida , nada substitui , nem mesmo bens materiais. Valorize quem está do seu lado , um amigo , um parente , seja quem for! Errou? peça desculpas, perdoe , não deixe o orgulho falar mais alto! Temos apenas uma vida pra viver e ser feliz, então não perca tempo.

Inserida por brenopensador

Esses mesmos olhos começaram a dobrar nos cantos, a testa tinha muitas linhas e o rosto estava começando a ceder...

Inserida por pensador

A MENINA E O SONHO DE NATAL

Era uma vez, uma menina
Que gostava muito do Natal
Ela tinha apenas 10 anos
E nesse dia olhou o céu e pediu
Querido menino Jesus iluminai todos aqueles
Que não têm trabalho
E aconchegai todos os pobres
Só pedia que o pai tivesse trabalho
Para que pudesse comprar
A ceia de Natal para toda a família
E um presente, mesmo
Que fosse pequeno e o pusesse debaixo
Da árvore de Natal junto ao presépio
Hoje a menina cresceu e já é mãe
Continua a gostar do Natal como no passado
Lá fora neva e faz muito frio, a lareira está acesa
As crianças cantam com alegria
As canções de Natal em doces palavras
Todos nós trazemos no coração esperança
E partilhamos amor
Para a noite de Natal passada em família
É tempo de celebrar
O nascimento do menino Jesus
Com a generosidade verdadeira
Com espírito natalício nos nossos corações
Aquela menina que cresceu
Tinha no coração apenas um sonho
Que acabasse o ódio e as guerras
Que ninguém nem o cão nem o gato
Estejam sozinhos nesta noite fria de Natal

Feliz Natal ❤️🥰

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Houve uma época
que o tempo andava
não tinha asa.

Inserida por mateus_teixi

Quando o ídolo é de barro, literalmente.

Quando criança, eu tinha tantos afazeres que faltava tempo para executá-los. Era assim: acordava, tomava café, escola, voltava para casa, almoço e trabalhar de engraxate, desde que não estivesse chovendo, ninguém engraxava os sapatos em dia de chuva. a cidade virava um lamaçal só. Mas nestes dias, me sobravam três opções: Vender serragem, para as pessoas colocarem na porta da casa, vender frutas ou lavar correntes de caminhões. Empregos temporários. claro.
Lavando Correntes. Naquele tempo, a rodovia ainda não era toda asfaltada e os caminhões que vinham da parte sem asfalto tinham correntes nos pneus para não atolarem no barro, mas assim que entravam na parte de asfalto, o motorista era obrigado a retira-las. Obrigado porque existia um guarda rodoviário na espreita para multar quem trafegasse sobre o asfalto, sem retirar as correntes dos pneus.. Num pedaço de mais ou menos 100 metros da parte asfaltada ele até permitia, mas mais do que isso ele multava. Como as correntes ficavam emplastada de barro, os motoristas pagavam pra q esse serviço fosse feito pela molecada, a gente ganhava uns trocados, lavando as correntes. Num naqueles dias de chuva, que não parava mais, estávamos la, eu e mais uma dezena de moleques, tirando e lavando as correntes. O nosso ídolo, o guarda, fazendo a função dele: parando os caminhões e multando alguns. O dia estava correndo bem, até que veio um caminhão bem grande, serpenteando igual a uma cobra na lama Foi chegando na parte asfaltada, entrou no asfalto e foi andando, não parou no ponto pre estabelecido e como não parou, o guarda saiu correndo atrás do caminhão e mais aquela molecada gritando pra que o motorista parasse, mas nada, ele não parava, só parou depois de rodar uns 500 metros no asfalto novinho. . Chegamos, o guarda na frente e nós atrás, bem perto dele. Aí iniciou uma discussão entre os dois. Em determinado momento o guarda sacou seu revolver e disse assim: --"se você for homem, passe por cima do meu boné"-- e colocou aquele boné, a coisa mais linda, Aba marrom, com uma fita verde amarela e mais dois revólverezinhos dourados fixados na parte frontal do boné,(Objeto de desejo de todos os meninos) debaixo dos pneus daquele caminhão enorme, cheio de lama; jamais imaginávamos que o motorista tivesse coragem de fazer o que ele fez, mas ele fez! Passou com os pneus por cima do boné. Ficamos todos sem palavras, olhando aquele, antes boné, virar uma pasta de barro, parecendo um sapo.O motorista ainda deus uns tapas no guarda, nosso ídolo. Naquele dia e nos outros que vieram não lavei mais correntes. Saí correndo daquele local sem olhar pra trás , serviço perigoso. (I

Inserida por IvoMattos

Véspera de natal

Olhei para o relógio, já passava das 20horas, e ainda não tinha comprado o presente de natal da minha filha. A boneca Barbie, tão desejada, o ultimo lançamento, para ser mais precisa. Tinha que correr, antes que o shopping fechasse, ou mesmo que o natal chegasse. Saí correndo do trabalho, e o trânsito, como era de se esperar estava uma loucura, afinal era véspera de natal. Entrei e saí correndo do Shopping, esta era a vantagem de saber exatamente o que tinha que comprar. Entrei no carro, observando ao redor, tentando descobrir a melhor maneira de sair daquele estacionamento. Quando de repente, avistei uma pequena criatura, fixei o olhar para observar melhor, percebi que se tratava de uma menina. O farol do meu carro estava em sua direção, o que a fazia parecer um ser mágico, a pele parecia tão branca quanto nuvens em dias de sol, seus cabelos eram longos e brilhavam em contato com luz. O que uma menina fazia àquela hora da noite, sozinha em frente ao shopping, estaria perdida? Desci do carro e andei em sua direção, o que a fez reagir, fazendo um movimento, como se quisesse fugir. Recuei enquanto a observava mais atentamente, e descobri que ali havia uma linda menina, talvez uma criança abandonada, maltrapilha e amedrontada. Olhei mais uma vez ao redor, e vi que passavam por ali muitas pessoas apressadas, sem sequer olhar para aquela menina, era como se mais ninguém além de mim, a enxergasse. Percebi então que havia ali um segurança do shopping, me aproximei e comentei com ele sobre a menina, e o que ele falou deixou-me entristecida e ao mesmo tempo revoltada:_Senhora, não dê atenção a estes pequenos delinquentes, eles estão sempre por aí, e aquela menina, só tem jeito de anjo. Fiquei sem palavras, e saí enquanto ele dava atenção a outros clientes que pediam informações. Senti meu corpo gelar, enquanto me perguntava como uma pessoa poderia falar isso? Era apenas uma pequena criança abandonada! Apressada caminhei até o local onde havia visto a garota, e para a minha tristeza, ela não estava lá. A procurei, e nada, havia simplesmente desaparecido! Depois de muito procurar voltei para casa, onde encontrei todos felizes, preparando-se para a ceia de natal e a troca de presentes. Felicidade geral, todos riam e falavam muito, enquanto eu mal conseguia dar um sorriso, e apesar de esta com minha filha, meus pensamentos estavam distantes. O que teria acontecido com aquela menina, estaria ela com fome e com frio? Como seria seu natal? Sem sucesso, voltei algumas vezes aquele shopping, com esperança de rever aquela criança. Nunca a reencontrei, e meu natal nunca mais foi o mesmo, sempre recordo com certo remorso e tristeza, aquela noite.

Inserida por barbaramelosiqueira

Perdão por não ter tido a confiança que vc me confiava, quando enxerguei a vida ela tinha perdido o sentido, eu jarro vazio posto ao canto pela zeladora clemente, minhas mãos trêmulas, as roupas não me cabiam mais, gratidão pelo solidariedade, mas não diminui a dor que sorvo, engulo, sigo aqui nesse canto sabendo que nunca vou esquecer as rotas do seu corpo e minhas mãos passeando sob o seu penhoar, vc despertando e eu percebendo que um mundo me esperava, hoje olho pra frente, mas não tem sonho novo. Irineu dias dias

Inserida por irineu_dias_dias

Todas as noites que você quis um abraço e a única coisa que você tinha a disposição era uma almofada,Jesus estava lá,ele sempre cuidou de você e continua cuidando,cuidando e cuidando.

Inserida por MoisesManuel

Do primeiro oi, sabia q ia passar na minha vida.
O que eu não sabia e que tinha resolvido ficar.
E que fique para sempre.

Inserida por dias_horriveis

Ela sempre dizia que não era acaso.
Não conhecíamos as pessoas por acaso, sempre tinha uma razão.
Ela sempre dizia que era o destino.
Era destino nos encontrarmos,
Mas será se era destino nos desencontrarmos?
Às vezes me pego procurando uma razão pra tudo isso.
Por que o destino a colocou no meu caminho? Se foi para eu aprender a amar,
Pois bem, ele conseguiu me ensinar.

Mas por que a deixou partir,
Me deixando na dor de um dia ter sido feliz.
Eu não sei se tudo isso foi consequências dos meus atos,
Ou foi tudo predestinado.
Qualquer um que seja,
O odeio por tal ato
O odeio por me trazer o amor,
E com ele a minha dor.
O destino,
Tanto me da, tanto me tira.

Inserida por nickzinha4

Quando fiquei sem chão, eu me lembrei de que tinha asas.

Inserida por gladiadorletrado

É difícil até saber por onde começar...
Eu era uma pessoa que vivia em tristeza, pois tinha a ausência do meu filho e a proximidade da debilitação do meu pai... Mas um dia, algo aconteceu! Uma amiga se tornou algo mais. Entrou em outro lugar! Me conquistou! Não por beleza, por inteligência, por status, por valores... Não, que não tenha tudo isso. Mas o que me conquistou foi seu interior, sua essência, sua simplicidade.
Foram muitas torcidas a favor e outras contra. Nas turbulências da vida, acontecem muitas coisas que podem superar ou não. Ou talvez possa se observar, que na verdade não era isso que se queria. Ou tempo nos muda, podendo ser bom ou ruim. O fogo pode aumentar ou diminuir, para um ou para o outro...
O que queria mesmo dizer, é que essa pessoa, me fez muito feliz! Me iluminou por um bom tempo. Me fez dormir e acordar, querendo dar um "Boa noite" e um "Bom dia"! Me fez muito bem!
Também me machucou, Muito! Mas para meu bem. Pq o amor acabou... e a aceitação, negação e indiferença, são os piores momentos para se passar!
Foi muito difícil continuar, muito mesmo! Não esquecer o "Não gosto mais","Não penso em você" e "Espero que encontre alguém". Macaram a mente e o peito. A saudade do: "cadê meu beijo", "quero chocolate", "e eu?"... das figuras de corações, das fotos de comidas...sem esquecer a barriguinha...
A ausência machucou. Mas não ficou um sentimento de revolta, por que só lembro das coisas boas.
O tempo cura e me curou! Consegui seguir! Me ocupei, saí, conheci pessoas novas...

Agora a pergunta. Para quê essa mensagem?
Para falar que estou bem? NÃO!!!
Está mensagem é para agradecer por ter entrado na minha vida, me feito feliz e me tornar uma pessoa melhor. Mostrar que tenho que pensar em mim também.
E principalmente me mostrar que ainda posso acreditar no AMOR!
Quando comecei está mensagem estava chorando. Hoje, termino sorrindo.

Espero que um dia permita-se a seguir, com um relacionamento. E desejo que esta pessoa goste pelo menos metade do que já gostei de você. Teria certeza que ele iria gostar muito!

Que Deus abençoe você e sua família.

Muito obrigado por tudo!!!

Inserida por OAires

Na época eu tinha fé num futuro fácil e feliz, rico de desejos satisfeitos, de experiências e de conquistas em comum. Mas aquele era o tempo melhor da minha vida, e só agora, que me escapou para sempre, só agora eu sei.

Inserida por pensador

“Quem jamais investiu tudo o que tinha naquilo que acreditava jamais depositou fé naquele que o enviou.”

Inserida por rafaelfigueiredo

Quando eu tinha tempo, a inspiração vinha e saiam belas reflexões, agora mal pude achar tempo para escrever isso.

Inserida por sandro_carretts

Cai de amores por mim desde a primeira vez que vi que tinha que me levantar sozinho.

Inserida por RobinS25

Eu tinha uma pessoa, um amor que me fazia rir quando eu conversava com ela, mais agora eu fico sorrindo com cenas de torturas

Inserida por Marcoslima

Feminicídio

Maria também se foi
Levando no coração
Muitos sonhos inacabados
Tinha na alma o desejo de liberdade

Sua história de amor acabou
Como a ilusão dos contos de fada
Era frágil e não se sustentou
Por sorte ela tinha voz própria

Conversou, disse adeus e se foi
Ser pássaro em outras moradas
Com fé e esperança seguiu seu caminho
Recomeçar sempre, agora com maturidade

Entre tantas escolhas prometeu se amar
Na intensidade que seu ser merecia
Assumiu o compromisso de ser feliz
Sem traições, ilusões ou vaidades

Na inocência sequer imaginou
Que no caminho havia emboscada
Prenunciando o fim do início da sua jornada
Sem direito a defesa, foi brutalmente assassinada

Numa fúria patriarcalista de insanidade
Ele desferiu dezenas de facadas
Seu corpo tombou sobre o chão ensanguentado
Estampado no jornal que ele tomou rumo ignorado

A noite chegou fúnebre e agoniada
Com chuva de lágrimas pela fatalidade
Era mais uma vítima do feminicídio
Que Nanã receba em amor o seu corpo destroçado

Do livro: Extasiada de Infinitos

Inserida por filhadoamor

Hoje eu quis chorar como aquela vez em que meu peito doia e eu não tinha mais palavras pra expressar a tristeza que eu sentia em mim.
- 03 de Janeiro de 2018

Inserida por sheila_f_carvalho

⁠Eu era um filhotinho todo pelado
Eu tinha meu ninho e você do meu lado
Me esquentava no frio, me protegia do calor
Sua asas me cobria da chuva, meu escudo protetor
Você dava sua vida para cuidar sempre de mim.
As vezes ficava abatida, por ficar sem dormir
Nas noites mais assustada, você ficava acordada
Avançava encima do mal, que aparecia nas madrugadas
Demanhã eu estava sozinho
É a senhora voava no além, para pegar meu alimento
Sem ter medo de ninguém
Voltava satisfeita com tamanha refeição
Alimentava-me com insetos e grãos
Assim eu fui crescendo
Entimidando o mundo, minhas plumas aparecendo, para mim era tudo
Passei ajudar minha mãe, sem saber ainda voar...
Ficava junto dela, vendo a noite passar
Confiando um ao outro, com a coragem de um leão...
Enfrentado todos os medos, que apareciam pelo chão
O tempo se passou, em várias estações
Um pássaro se transformou, com grandes dimensões
O vento balançava, meu ninho sem parar
Foi diante desses ventos, que abre as asas para voar
Um ciclo se passou, aprendi a viver sozinho
Foi deixando minha mãe, e abandonando meu ninho!
Aprendendo ser alguém como um grande passarinho
Com uma grande felicidade, mais que tristeza causou
Lágrimas nos olhos de sua mãe
em saber que o filho de baixo das suas asas voou...

Inserida por rafha_dhemello