As vezes Tinha que ser assim
Se me perguntar do que me lembro
Me recordo do som
Nunca tinha ouvido
Mas sabia qual era o tom
E naquele momento eu sabia cada nota...
Começava em dó
terminava em Mi menor
Se me perguntar o que eu vi
Eu vi o que estava ali
A verdade cheia de incertezas
de luz a principio tão bonita
e ao mesmo tempo tão incerta
Mas você quer saber o que eu sentia
Não me lembro do frio, mas meu corpo tremia
E o medo nunca tinha me provocado tantas lagrimas
Se me perguntar do que me lembro
eu não lembro de nada
cada memória foi levada com a chuva
e a caminhada que naquele dia nos esperava
Maktub em uma palavra árabe significa "já estava escrito" ou "tinha que acontecer",não sei porque mas quase que instantaneamente eu lembrei de você,acho que foi pela peça que o destino nos pregou,cada um morando num estado.
Já era amor antes de ser,como nos disse Clarice,e ela estava certíssima,pois desde então,minha vida,nunca mais se separou da sua,como se elas estivessem ligadas por fios invisíveis,como naquela lenda japonesa.
Algumas coisas são inexplicáveis,é como se o universo conspirasse e por mais que você tente fugir,e,mesmo que tenhamos outros relacionamentos,só viveremos a experiência do amor verdadeiro se for com aquela pessoa.
E conosco não foi diferente,pois virou um sentimento feito tatuagem, que você pode até cobrir,mas apagar nunca,pois volta e meia ele da o ar da graça,pois nunca saiu de cena.
É daquele amor que podem passar anos,décadas e ele tal qual a Fênix renasce,para surgir ainda mais encantador.
Camões afirma que Amor é fogo que arde sem se ver,é ferida que dói e não se sente,na visão poética dele,ouso dizer que o amor tem suas dores bonitas,pois precisa passar por muitas fases até chegar ao seu ápice.
A minha escolha sempre será você,mesmo que se passem mil anos,pois vou te lembrar até perder a memória e sua imagem ficará eternizada na nossa história.
O NOME DO SENTIMENTO
O medo que ela tinha de vê-lo infeliz era maior do que o medo de perdê-lo.
Que sentimento era aquele? - perguntava-se encantada.
Ela se irradiava como sol - mesmo em cinzentos dias - explodindo numa alegria pura e sincera só por saber que ele existia.
Ele morava dentro dela e, por fora, ela mesma se preenchia.
Sentia-se viva em movimento com a vida: pulsava, pulsava, pulsava... como os acordes mudos de uma canção ainda não cantada.
Ela - de tanto que o amava - tornou-se toda coração.
Não importava a distância das idas e vindas, quantas estradas e curvas ele percorria.
Era dentro dela - sua Alma - que ele vivia.
(Janaína Da Cunha)
SÓ QUERIA MUDAR...
As vezes penso de mais
isso me desfaz.
Penso no início
onde não tinha nenhum vício.
Depois no fim
isso sempre arde dentro de mim.
A saudade tem me matado
pensando no que poderia ter me tornado.
Gostaria de mudar ,
uma pessoa diferente me tornar,
mas hoje faço tudo errado
e a cada erro fico mais desgastado.
Tinha sabedoria e ela resplandecia,
ele, porém, se escondia
dentro da sua própria humildade,
ela brilhava e iluminava corações.
Era mestre, maestro e menestrel do amor,
viva Chico Xavier,
salve, salve ChicoAmorXavier
A minha maior motivação foi ouvir diversas vezes que eu não tinha capacidade, hoje eu estou cinco passos a sua frente e quanto mais você tentar ver, menos você enxergará. O problema da mediocridade é achar que todas as pessoas descerão ao seu nível. Desculpe, mas estou investindo meu tempo em coisas que você me disse ser impossível de se realizar.
"Meus pensamentos" Resende, dia 22 de novembro de 2017.
A nostalgia faz parte do processo de desapegar, olhamos para trás e vemos que o que tinha que ir embora não se encaixaria tão bem em nosso presente.
Eu fui forte, mesmo você me dizendo que estava decidida e que tudo tinha acabado de vez. Eu não desanimei
Eu fui forte, quando você me disse que de 5 coisas que eu fiz, não acertei três. Eu não desanimei
Eu fui forte quando me deparei que o nosso castelo tinha se destruído e você triste, com tanto faz, como tanto fez, mesmo assim. Eu não desanimei !
Talvez, não fosse pra ser. Talvez, tinha que ser mesmo assim... Muitas vezes esperamos a tal oportunidade certa. Durante essa espera convivemos com a fantasia, sonhos, desejos imaginários para suprir a falta do que nunca se teve. Esperamos a hora certa pelo simples fato de não fazer para os outros o que não queremos que retorne a nós. Ou porque queremos, dessa vez, fazer a coisa certa; ou pela única certeza de sabermos que será a última tentativa e que tudo valerá o tempo que se aguardou.
Por vezes a gente tenta se aproximar, mas as circunstâncias sempre vão contra nosso favor. Nesse momento paramos, respiramos, olhamos para o céu e na maioria das vezes repetimos: “- Meu Deus se for pra ser esperarei o momento certo!”. E seguimos adiante, com na música “...dois pés sozinhos e uma estrada...” o tempo passa. A vida segue. Momentos nos ensinam, aumenta às cicatrizes, o cansaço chega. Já não se espera mais, e é nesse momento que a vida nos dá um presente.
A música se completa: “...dois pés sozinhos e uma estrada, dois pés chutando latas. Aí eles tropeçaram em você, tropeçaram em você. Você me beijou e eu voltei do espaço com poeira da lua nos sapatos...” e todo o tempo, sonhos, espera ganham vida de uma forma tão imensurável, que em exatos sete dias se é capaz de viver uma vida toda, sorrir todos os sons, olhar a alma, abraçar o coração de uma tal maneira que se torna inexplicável.
Mas a vida, a vida vem com toda sua força e mostra que não são todas as esperas e histórias que tem começo, meio e fim. Talvez... eu nunca venha a saber como seria se tivéssemos o meio e jamais qual será o fim. Tudo ficou no começo, um começo cheio de coisas boas, de calmaria, de fotos, cuidado. E... e o céu está estrelado, né? Risos.
Talvez, por isso tudo, o abraço tornou-se apertado, as lágrimas teimaram em cair, os olhos olharam o chão e, incrivelmente, a voz ficou sem força e tornou-se silêncio para não dizer adeus.
Era noite, em um belo papel recebi sua mensagem
Que você vinha, nesta noite eu a tinha, te vi se aproximar
Cabelos soltos ao vento vestido estampado de busto colado e botões convidando a abrir
Entraste em meu lá puxaste-me pela mão convidaste-me teu corpo a tocar
Arrepiastes e sussurrastes... Me toma em seu braços!
Minhas mãos em direção aos botões que queria se soltar
Eu o vi ir ao chão, puxastes minhas mãos para teus seios que provocantes já demonstravam
Teus lábios provei teu corpo toquei tremulo fiquei mais que tudo desejei entrar dentro de te, e te sentir
Abracei-te por trás empinas-te sobre mim fazendo me Homem e convidaste-me a te fazer Mulher, entrelaçamos
Nossos corpos, você em mim e eu em você, que jamais vou esquecer aquela noite que viestes enaltecer, a canção que ficará para todo o sempre, sempre e eterno quando e enquanto eu e você viver.
Assumi teus erros e o que vc fez foi desvalorizar o que não tinha valor era meu esforço e pra vc era o meu amor aprendi,desisti, me ergui e vc tá aí fingindo sentimentos e eu cansei de fingir que nada estava perturbando meus pensamentos vc e frio, amargo não sei se o tempo cmg te deixou assim ou se vc enjoou não vou me culpa mas sei que fui burra
Assumi teus erros e percebi que não devemos controlar algo que não é nosso tentei te proteger,minha mão estava estendida pra te salvar e vc estava pronto pra desvalorizar mas uma vez, é meu amor as pessoas falavam de vc e eu me achando única por não ser tratada assim e olha onde estou parada na sua frente com olhos cheios de lágrimas e com pena talvez um dia vc perceba que tratou meu amor com frieza e o que era frio dentro de vc, vc amava achava que não iria se machucar se fosse assim, e agora como está? Percebendo que ando longe de vc? percebendo que não tem mas ninguém e não foram as pessoas que te abandoaram a culpa toda é da sua frieza para o amor delas
Ela tinha uma cara de anjo
Eu cai naquela voz suave
E sem perceber
Fui fazendo uma dançando até o inferno...
E eu estava gostando
Eu sei que você fugiu só porque você pensou que não tinha mais jeito. Você me viu caído, e viu ''O momento perfeito'' Pra fazer tudo que nunca teve coragém de fazer...
O tempo passou,eu me levantei,você me viu de pé, e quis voltar.
Não adiantou nada,todo medo...Eu fiquei Com quem você sempre quis impedir,e ver longe de mim...Posso dizer que aquele verão,valeu mais a pena do que os anos que ''vivi'' com você!
Bons tempos em que arrastão não tinha nada a ver com futebol e só os grandes jogos arrastavam milhares de torcedores pros estádios.
A Samara tinha uma boa coleção de problemas impessoais para contar aos demais quando surgia um silêncio estranho, estranho como a onça ri de forma desdentada.
Beltranos Motel
Tinha algo a ver com ductos lacrimais obstruídos e isso se reverteu numa discussão sobre como um obstetra relapso, tratava com indiferença suas pacientes; já naturalmente sensibilizadas, pela condição de estarem gerando vida dentro de si. Aparentemente, o Doutor Sem Tese, havia deixado um equipamento dentro de uma das belas arredondadas mamães, que ali esperara para ser consultada. Enfim, enquanto o Dr. Ciclano, fumava seus mentolados na saleta com sacada ao lado, o aparelho saltou de dentro da acolhedora e aconchegante progenitora, espatifando-se contra o solo. Excomungando todas as coisas vivas e inanimadas o Dr. Cara de Hemorroida, adentrou o recinto e tudo isso acabou rapidamente, num comum acordo entre ambas as partes, diante do juiz de paz. A secretária do consultório, que se apresentou como testemunha do casal, hoje atua no ramo imobiliário, aparentemente aquecido após a mais recente crise financeira. Os condomínios tem nascido como prole de coelho, do Jardim Três Marias até a fábrica de injeção de plástico, na região limítrofe da cidade. A estiagem veio tão cedo quanto a escassez dos derivados de petróleo. O desemprego tornou-se tradição na vida de Aroldo, mas ele iniciou um curso de panificação semana passada e as expectativas são as melhores dos últimos verões.
Ai você encontra alguém quando nem mais esperança tinha.
E você fica espantado, encantado. A alegria invade seu ser.
E aquela pessoa ali na sua frente é o motivo, o estopim dessa alegria.
E você hesita. Fica assustado. Mas ela mexeu com você.
E sabe aquela chama? Ela reacende.
Fazendo crer novamente que o amor também é para você.
