As vezes sou Dura com as Pessoas

Cerca de 88999 frases e pensamentos: As vezes sou Dura com as Pessoas

ser criança e tudo de bom e aproveitar cada vez mais por que não dura pra sempre se criança

Inserida por kailanesantos1234

A diferença entre dar o cú e casar, é que, dar o cú você para quando quiser e o casamento dura para sempre!

Inserida por nelsonferreira

A vida é uma coisa dura, que cada vez que você cai, você aprende algo, e ao contrario de muitas outras pessoas eu aprendi a me levantar.

Inserida por Kaindr

O tempo que dura
pouquíssimo
eterno.
o tempo do parco
um espaço alegórico.
eternidade.
tempo do muito, muitíssimo tempo
usar este tão pouco tempo, só um pouco de tempo.
o tempo do inimaginável.

Inserida por robertoauad

Gostaria que meus problemas tivessem o mesmo tempo de vida que dura a bateria do meu celular.

Inserida por suaminnie

Sou caminhante em estrada de pedra, mas não deixo que os tropeços faça eu cair na dura estrada da vida.

Inserida por gaspar002

A funçao soneca do meu celular dura mas q o "amor eterno" de muita gente

Inserida por Tamiresdest

Acorda, Alice!

Ela achava que acordava todos os dias e julgava o quanto a vida havia sido dura com ela. Não agradecia por estar viva. O pensamento amargo aparecia logo que abria os olhos, lembrando que não havia o cheiro de café da mãe, ou a algazarra matinal do irmão mais novo. Ainda deitada na cama, lutava contra a solidão que parecia uma redoma sob o quarto pequeno e antigo da pensão onde morava. Saiu de casa para estudar. Tudo para provar aos outros que voltaria àquela cidadezinha sendo “alguém.” Mas o que é ser “alguém na vida?”


Já dizia Luiz Fernando Veríssimo: “Ainda que quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.” Muita gente deixa a vida passar para só tarde demais descobrir que não viveu, na busca de ser alguém. Ser alguém com status, ser alguém que esbanja dinheiro, ser alguém que merece colher os louros da glória, sendo reconhecido porque passou por desafios enormes até chegar lá. Outro termo extremamente simplista, porém complexo: Onde é o chegar lá? Onde é o lá que você pretende chegar, Alice?


Ela é injusta. Injusta com a vida por acreditar que foi dura. Ora, menina. Somos reféns das nossas escolhas. Enquanto a gente se vitimiza por fazer alguns sacrifícios, inúmeras pessoas vivem se sacrificando obrigatoriamente. Alice ainda não percebeu que crescer, dói. Não há pílulas de mudança de tamanho como no País das Maravilhas. Não percebeu ainda que quando “chegar lá” pra “ser alguém”, não haverá mais tempo. O significado destes termos é pessoal e íntimo. Para alguns, chegar lá é apenas chegar ao outro dia agradecendo a Deus pelo cobertor que o aquece do frio. Pra outro é ser bilionário e comprar ilhas por hobby ou capricho.


Enquanto Alice se perde em devaneios tolos sufocando dia após dias seus desejos mais banais, em nome de uma sociedade que ensina às pessoas acalentarem anseios vazios e egoístas, alguém achou a sua maneira de chegar lá. Alice é programada para colocar um batom vermelho no rosto e seduzir o primeiro que aparecer, viver constantemente procurando em namoradinhos a relação ideal que passa na Sessão da Tarde. E se frustra, porque lida com a limitação humana. Mais de uma vez, lhe disseram que para ser alguém e chegar lá, ela precisa ter alguém.


Acorda, Alice. Vai em busca daquilo que te faz vibrar. Mesmo que essa vibração seja conquistada no alto de um monte no Nepal. Ou mais simples, ao ser abraçada por aquele alguém que mesmo cheio de defeitos, te faz feliz e te arranca o batom vermelho da boca.


Acorda e se despe da rotina, ou vive dela, se é isso que te apetece. Substitui o salto alto por sapatilha, tira uma foto natural sem maquiagem, aparece. Descobre que só de se livrar dessas amarras, você já chegou lá. Lá onde você descobre que perdeu tanto tempo pra provar que era alguém. Agora é.

Karem Moraes

Inserida por Calincka

Traição e como um cupim em uma madeira boa de carvalho. Sem a praga dura anos, com a praga dura dias.

Inserida por jeffersonmuniz

O tempo que dura
pouquíssimo
eterno.
o tempo do parco
um espaço alegórico.
eternidade
do muito, muitíssimo tempo
usar este tão pouco tempo, só um pouco de tempo.
tempo do inimaginável.

Inserida por robertoauad

A amizade voa para longe, mas sempre volta com mais amor e carinho. A amizade eterna dura para sempre. A amizade verdadeira é que a pessoa te chama de vaca e a amizade falsa é aquela que a pessoa te chama de queridinha.

Inserida por Suelen102

Se a vida já é tão dura, pra que ser intolerante demais?

Inserida por rebecaalmeid

Aprende que o que é pra dar certo acaba dando certo de primeira e dura. Se o nosso amor não durou é porque nunca foi amor.

Inserida por raissafranca

Um doce sonho profundo
Que dura apenas um
Segundo.

Inserida por irapoan

Tudo que é bom dura pouco porque, se durasse muito, você se acostumaria e já não seria tão bom assim.

Inserida por SoraiaAlves

Não minta para me convencer, me convença com a mais dura verdade, vai doer bem menos...

Inserida por vilmagalvao

'Eu posso ser dura, eu posso ser forte
Mas com você..'

Inserida por FernandaPires

A vida é linda
Dura, sofrida, carente em qualquer continente
Mas boa de se viver em qualquer lugar.

Inserida por RafaellDantaas

Janela N.º 02

Hoje desci da cobertura,
Estou no porão.
Cá em baixo é escuridão,
A vida é dura!

O tapete de folhas da alameda,
Ainda está no chão!
As cores se foram,
Com o verão.
Faz muito frio aqui,
Meus pés estão no chão.

Os ratos roem as folhas,
São porcos, comem com as mãos!
Os pardais sujam suas cabeças,
Denunciando quem eles são.
E eu olho de minha janela,
De mãos atadas,
Sem ação!

A orquestra está desafinada,
Parece que o Maestro não está perto.
Como a bosta já não é nova,
Vou chamar o João Gilberto.

(Donizete de Castilho, 22.12.2013)

Inserida por donizetedecastilho

Quando não se tem a chave para o paraíso
Reflita, pense onde pode estar escondido
A vida é dura, mas ela foi feita para sorrisos
Venha, aprenda saia do seu esconderijo
É fácil cair e levantar mas não tente evitar.
Podem até me amedrontar mas meu sonho não vai se apagar.

Inserida por ricardoteixeira