As vezes sou Dura com as Pessoas
Não sei o quanto as pessoas se importam; cada um com os seus moinhos de ventos, talvez, fazem-se o mesmo questionamento, apenas sei que estou com este sentimento atravessado na garganta a ponto de me fazer sufocar.
Meu sonho hoje não é banal. Pessoas me elogiam; empurram-me para frente; chacoalham-me para não desistir quando insisto em desanimar; com um “up”, me levantam; enfim... Pergunto-me – Onde estou errando?
Há pessoas que nascem para serem criadas em gaiolas, fechadas, trancafiadas em seu mundo, um mundo muitas vezes encantador, fantasioso, introspectivo e cheio de facilidades. Pessoas movidas por suas verdades absolutas e lúgubres. Já outras, nascem para voar em liberdade. Bater asas livremente em um céu brando, limpo, independente. Como pássaros desprovidos de trancas. Guiados apenas pelos seus instintos. Em ambos os casos há felicidade. Basta escolher quais nos encaixamos melhor.
Mulheres sabem que o amor foi criado como uma esperança tola e boba para que as pessoas acreditem em algo. Porque o amor existe, mas está nas pequenas coisas. Nada de conto de fadas e felizes para sempre. Pessoas não são felizes para sempre e contos de fada dão sono.
Há quem diga que devemos procurar pessoas iguais a nós, que tenham os mesmos gostos e desgostos. Se eu gosto de praia, verão e sol, devo procurar um surfista que fique o dia todo na praia passando parafina em sua prancha e que me faça sua musa do verão (Alou Felipe Dylon?). Se eu gosto de frio, sobretudos e botas devo procurar alguém que more no Sul e pedir em casamento quanto antes. Isso tá errado, não existe, não tem cabimento.
Sabe aquela garota que acreditava no melhor das pessoas? Ela resolveu colocar o coração pra hibernar; a típica, e tão clichê, mulher independente que não precisa de ninguém. Se desapegou da idéia de que ser feliz é ter alguém ao seu lado; "Ter alguém ao meu lado? Para quê?" Só me retem." Preencheu seu coração com tanto amor próprio que não sobrou espaço para mais nada. E ainda me perguntam, como se tornar uma pessoa indiferente e desapegada? Tá aí, a vida nos faz assim.
Pessoas certas não existem, todos temos nossos problemas e erramos mais que acertamos. Temos que entender que os caminhos são inúmeros e que não iremos caminhar sempre de mãos dadas.
Só ele pode preencher
Hoje em dia as pessoas me julgarem não me faz mal como antes, porque eu começei a fazer comparações, como:em que isso tem me afetado?o que muda na minha vida se eu der ouvido a essas coisas? e o que eu tenho de diferente de quem me julga?.Isso não me afeta, pq no celebrando a Recuperação eu aprendi a não esperar demais de ninguém,independente do que acontece,muita expectativa em pessoas é a certeza da decepção.A minha vida só mudou,quando eu me entristecia e queria a gradar a todos,mas eu nao vou conseguir isso nunca,e eu nao quero agradar a a todos,eu sou Ivyna independente do que as pessoas pensam de mim, eu nao me importo com que falam de mim,eu me importo com o Deus que me ama,e sim,o que ele pensa de mim,enquanto tem gente que tenta me ver triste dando brecha p o inimigo entrar, eu só firmo mais o meu compromisso com Deus e o meu ministério cresce.E eu não tenho nada de diferente de me julga,eu sou totalmente igual e tenho os mesmos erros,a diferença é que eu tou me tratando,e querendo ser melhor.Pra fazer Deus se alegrar com a minha vida.Pra mim só existe o lado de Deus, quem me afasta dele, e quem nao faz a vontade dele, do meu lado é que nao está. Quando se esta no caminho de Deus,o inimigo vai encontrar brechas em quem nao é cristão e só faz ocupar lugar na igreja, e esses vão testar sua paciencia, tentar tirar sua alegria,mas isso nao me afeta nao.Deus ocupa um lugar em mim que só ele pode preencher. 
- Uma carta p uma amiga.
Não idealize as pessoas pois não há decepção maior do que aquela que temos antes de ter a chance de dizer te amo.
Algumas pessoas podem ser consideradas mortas para outras,pela questão de se afastarem,não darem sinal de vida,e depois de ressuscitadas ainda procuram saber a mudança em nós!
Leve sempre consigo que o seu mundo é um lugar pequeno, e que muitas pessoas em espaços apertados demais podem gerar alvoroço.
Um amigo me disse que sou um monte de gente, de fato existem várias pessoas em mim, e nenhuma por completo sou eu.
Para a maioria das pessoas, Deus virou um escape, comércio, brinquedo... virou tudo, menos um amigo.
Existem pessoas que escolhem como ocupação principal na vida, serem fiscais da vida alheia. São capazes de “tomarem conta” e dão notícias de tudo o que acontece ao seu redor (na grande maioria das vezes, com uma pitada de veneno). Estas pessoas só existem, porque encontram ouvintes, que assim como elas, também se aprazem com a vida alheia! E demonstram imenso interesse e satisfação, em ¨saber da última!¨ Dar crédito a estas pessoas é arriscado e perigoso! O próximo “vigiado” e “julgado” pode ser você!
Sinto que a solidão está se tornando cada vez mais frequente na vida das pessoas. Presenciamos com a solidão, mas não percebemos, precisamos mesmo é de um amor, de um apoio, de alguém que nos aconselhe, e que nos diga coisas boas e que nunca desista mesmo que estejamos triste.
As pessoas, na maioria das vezes, se acham fortes e acabam sempre pensando que 'isso ou aquilo' nunca acontecerá com elas. Cuidado, pois seu tombo pode ser proporcional ao tamanho da força que você diz ter. Assim, ao se levantar, a vida te ensinará a ser a pessoa 'forte' que sempre quis ser ou que pensava ser. Por isso, tente aprender sem que a vida tenha que lhe ensinar, sem tombos e viva com mais medo, mas com aquele 'medo bom', sabe? Aquela velha história de 'como se fosse o último dia'.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
