Às Vezes
De poeta e louco,
todos temos um pouco...
Poetando, por vezes
extrapolamos na loucura...
e o resultado... é isso aí...
...É ISSO AÍ...
Marcial Salaverry
Era meia noite...
No entanto, chovia...
Sob a apagada luz de um farol,
um cego lia um papel em branco,
que nada dizia...
Um cão miava ao longe,
acompanhando o cacarejar de um gato vadio...
Seguindo a manada de pardais,
tropecei com o cardume de bois,
e fiquei nos ais e nos ois...
E, sentado, ao deitar-me de pé em meu leito,
senti doer o calo em meu peito,
e, fechando os olhos,
vi um surdo-mudo se aproximar recuando,
e dizer calando em baixos brados:
"Devolva-me o que nunca te emprestei"...
Recolhi-me ao espaço,
sentindo uma cólica no braço...
E não me preocupo nem pouco,
se me achas louco...
Por estar em sana idade,
não posso sofrer de insanidade...
Assumo-a, e sumo com ela...
Extraio-lhe o sumo, e se há sumo, assumo...
porquanto sumo... E por quanto tempo será?
Portanto, é isso aí...
Não entendeu? Nem eu...
Marcial Salaverry
Às vezes lugares "lindos" são esconderijos de Demônios. E às vezes lugares "feios", onde Anjos habitam.
👼🦉😈
Às vezes as pessoas desprezam o verdadeiro Amor Amigo para viver de aparências, sem Luz, sem essência e perdido na própria escuridão.
Às vezes, a gente fica tão feliz, que tropeça na alegria e faz um barulho danado, mas ser feliz em silêncio é bem melhor.
As vezes, pode parecer que alguém está do seu lado, pode apenas parecer; mas, esse tipo de inimigo, é o mais perigoso.
As vezes precisamos ficar sozinhos para buscar o equilibrio e refletir sobre tudo,, torne-se mais forte do que imaginas, faça cada momento ser único. és uma linda mulher de muitas qualidades, e qualquer homem daria o mundo para fazê-la feliz. E a felicidade seja nossa única ambição, acalme seu coração, se levante vá a frente, do espelho e olhe nos seus olhos, refletidos no espelho, eles te contam sobre a sua vida, esqueça o que passou é passado, sofrer sim, é preciso, estarás em tristeza, mas continua andando, seguindo em frente, continua vá, siga o vento, caminhe na direção do infinito que transpassa o horizonte, vá além da capacidade de enxergar a saída; sua realidade está além da compreensão do saber, o universo te mostrou quanto você é especial; seu passado reflete sua existência, seu presente determina o seu caminho, seu futuro é grandioso.
Atualmente vivemos uma inversão de valores tão grande, que muitas vezes é necessário fazermos silêncio, para não magoarmos os ignorantes.
Todas as vezes que aceitamos uma proposta do diabo, ele nos tira alguma coisa. O primeiro casal perdeu o jardim e a comunhão com Deus (Gn 3), Judas perdeu o apostolado e a vida (Atos 1.25) e Demas a vocação e o caminho da salvação
(2º Tm 4.10). Portanto, despreze todas as propostas do diabo, pois isso evitará que ele roube o que Deus preparou para você.
"Conseguir manter o foco é essencial, pois muitas vezes o ser humano estabelece um objetivo e depois de algumas tentativas se cansa, não consegue manter a atenção direcionada e simplesmente desiste.
LEMBRE-SE: seus resultados são frutos de onde é focalizada a lente da sua busca."
"Às vezes uma adversidade é na verdade uma benção camuflada. O que parece o fim, pode ser um novo começo!"
Que engraçado... eu que antes ficava tão feliz por tão pouca coisa, às vezes, até mesmo inventava para ter razões de ser feliz, agora mesmo com tantos motivos para isso, prefiro ficar extrovertido com as coisas chatas da vida. Aí, adolescência ingrata, depois não fica aí "choramingando" à toa pelo que perdeu em? você mesmo está avisando...
Queria poder ser feliz todos os dias, pois se a felicidade não tem preço, a tristeza por vezes também é incalculável.
As vezes acho que criamos raízes onde enterramos nossos amigos e familiares, já outros, apenas segue em frente
O que não resolvido, é empurrando com a barriga, muitas vezes levamos assim.
Será que isso não vai afetar lá no futuro?
A questão é que muitas vezes não estamos pronto e nem preparado para tal acontecimento.
A melhor maneira seria viver o acontecimento sabendo que logo passa.
Seja ele bom ou ruim.
Ando como o compasso, marcando, dando traço, um passo de cada vez, e outro depois, faço.
As vezes me refaço, outras vezes só sigo, retilíneo, morro, tardo e nasço.
Quieto, borbulhando, por dentro, é o meu marca-passo, te mastigo com os olhos, teu corpo, laço.
Me acho em afluência, outrora em silêncio, soledade, e vivo na tenra procura de encontrar causo e de projetar vida.
Bonito é continuar, respirar em frente ao novo dia, e vivê-lo cada qual com a sua maneira, harmonia, sorrir o teu riso e chorar de alegria.
A distância melhora as relações, às vezes a gente tem que dizer adeus e não se sentir culpado por isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp