Às Vezes

Cerca de 60904 frases e pensamentos: Às Vezes

Muitas vezes, nossa luta mais difícil não é contra o problema visível, mas contra a imagem perfeita de nós mesmos que tentamos manter intacta. A liberdade começa no dia em que aceitamos nossa imperfeição como o lugar perfeito para a Graça acontecer. É quando nos mostramos fracos que a força de Cristo se manifesta de forma surpreendente e divina.

A memória é uma artesã cruel: trabalha em silêncio, mas deixa marcas profundas. Às vezes lapida, às vezes corrói. Mas jamais deixa de atuar sobre o que somos. E reconhecer isso é aceitar que crescer dói e sempre doerá.

Meu corpo já desistiu muitas vezes, mas minha alma nunca. Ela conhece caminhos que a dor não alcança. E quando tudo parece perdido, é ela que me puxa de volta ao fôlego. Esse fôlego é Deus, o resto é sobrevivência.

O tempo não cura tudo, apenas muda o lugar onde a dor se acomoda. Às vezes ela se torna menor, às vezes muda de forma, às vezes se transforma em sabedoria. E em raros momentos, vira força. Mas nunca desaparece totalmente.

Não nasci para ser inteiro, nasci para ser verdadeiro. E a verdade, por vezes, é feita de fragmentos difíceis de aceitar. Mas são eles que compõem quem realmente somos.
E isso basta para caminhar.

Nem todo vazio é ausência, às vezes é convite. Convite para habitar lugares internos que ignoramos por medo. Mas quando os habitamos, descobrimos tesouros enterrados sob camadas de silêncio. E então entendemos que estar só é, às vezes, estar pleno.

A solidão que carrego às vezes veste meus melhores trajes. Sai comigo para jantar, sorri, cumprimenta desconhecidos. No trecho de volta, tira a máscara e chora soprando o travesseiro, como quem revela ao mundo a própria face cansada de fingir.

Tudo tem um propósito, e nada acontece por acaso; às vezes, a compreensão demora, mas a coragem de seguir em frente alegra o coração.

Às vezes a fornalha não te queimará. Apenas te provará!

Às vezes o dia pesa,
mas o coração encontra um jeito bonito
de continuar batendo.
É no silêncio que a gente descobre
que ainda há beleza em seguir,
mesmo quando tudo parece nublado.
Respira…
Amanhã sempre nasce mais claro.

"Nem tudo precisa estar perfeito, às vezes é no imperfeito que a gente vai tomando a forma correta "
A perfeição é um mito, é no processo de imperfeição que encontramos a nossa verdadeira forma. É como se a vida fosse um processo de modelagem, e as imperfeições fossem as marcas que nos tornam únicos.


Devemos dar importância, aceitar e abraçar as nossas imperfeições, em vez de lutar para alcançar uma perfeição inalcançável. É no imperfeito que encontramos a beleza e a autenticidade.
Às vezes eu quebro ...
Então eu cresço diferente...


"A perfeição é um obstáculo para a criatividade e a inovação. É no imperfeito que encontramos a liberdade de criar e crescer."

"Nem tudo precisa estar perfeito, às vezes é no imperfeito que a gente vai tomando a forma correta "

O riso escapa às vezes como quem rouba um remédio proibido. Dói o riso quando sei o preço que ele tem: esquecer por instantes. Mas prefiro esses lapsos de luz a um cotidiano contínuo de negrume, pois há beleza mesmo nos intervalos em que a alma consegue respirar.

O que você teme é, muitas vezes, apenas um convite disfarçado para evoluir.

Muitas vezes, o sofrimento vem da forma como interpretamos os acontecimentos e não dos eventos em si.

Às vezes queremos ser tanta gente que acabamos nos perdendo de nós mesmos.

Às vezes, penso que o universo tem um senso de humor bem peculiar.
O par de meias que entra na máquina de lavar, mas sempre sai só um.
O shampoo que é especialista em me deixar na mão parece que conspira para acabar justamente quando eu já estou debaixo do chuveiro.
Ah, e aquela pessoa que você mais quer evitar, mas que o acaso faz questão de colocar bem à sua frente, na fila do supermercado, como se o universo cochichasse: “Eu ouvi você e achei engraçado.”

Ensinar e dividir


"Vinte e duas vezes o Brasil me aplaudiu,
Dezessete vezes o mundo me reconheceu.
Trinta e nove exposições, uma jornada de amor,
Agora, quarenta, um novo rumo, um novo calor.


Com pincel ,cores e esculturas contei histórias, viajei,dividi.!!!
Agora, é hora de ensinar, de prosseguir
Com crianças e idosos, meu saber repartir.
Que a arte seja ponte, que a vida seja arte,
E que meu legado seja o sorriso de quem aprende e reparte,
As artes plástica com novo sabor, uma novo caminho a trilhar,
Com alunos inspirados, o futuro a criar."


Leila Boás 17/12/2025

Nem sempre
precisamos de grandes
atos.
As vezes,
pequenos gestos já
se transformam
em ações grandiosas.

O sábio, muitas vezes, mesmo de posse da razão, pede desculpas para preservar a paz e união entre irmão.