Às Vezes

Cerca de 60659 frases e pensamentos: Às Vezes

Carta para Mim Mesma 💐

Querida,

Às vezes, a vida nos coloca diante de desafios tão grandes que parece que a força nos escapa. Mas, mesmo nos momentos mais difíceis, percebo que sou mais forte do que imagino. Cada dia que passa, acordo mais revigorada, com uma sensação renovada de que posso, sim, seguir em frente, apesar da saudade e da dor.

A perda de alguém tão amado deixa um vazio que nunca será preenchido da mesma forma. Sei que nunca encontrarei outra pessoa como ele, mas aprendi que o amor não se apaga; ele se reinventa. Ele se transforma em algo eterno, presente em todas as lembranças, nas lições que ele me deixou e na força que ele me ensinou a encontrar dentro de mim mesma.

É verdade que ainda sinto a ausência dele todos os dias. Mas a saudade, mesmo sendo dolorosa, também é uma prova de que o amor vivido foi profundo e verdadeiro. Ele está presente em cada parte de quem eu sou agora, em cada passo que dou. E mesmo sem sua presença física, sei que ele me guia, me ensina, me lembra de que sou capaz de seguir em frente.

Não há como negar que a dor e as lembranças são parte de mim, mas elas também me tornam mais forte. O que ele me ensinou sobre o amor próprio, sobre a força que existe dentro de mim, me sustenta em momentos de fraqueza. Aprendi que o maior amor de todos é aquele que nos ensina a ser fortes, a acreditar e a seguir em frente, mesmo quando tudo parece difícil.

Hoje, ao olhar para tudo o que vivemos, sinto uma enorme gratidão. Não só pela memória dele, mas pela vida que compartilhei ao lado dele. Cada risada, cada abraço, cada momento... tudo isso fez parte de algo maior, algo que, apesar de parecer ter acabado, continua a viver dentro de mim. E eu carrego isso com tanto carinho, com tanta gratidão. Ele me ensinou a valorizar a beleza da vida, a força do amor e a importância de acreditar em mim mesma.

E, mesmo com todo o amor que eu sinto, não posso esquecer de que a saudade é algo que vai acompanhar meus passos por muito tempo. Mas não é uma saudade que me enfraquece. Pelo contrário, é uma saudade que me fortalece, que me lembra da importância de tudo o que vivemos e do impacto imenso que ele teve em minha vida.

Hoje, me sinto mais forte. Me sinto revigorada. Sei que a dor da perda nunca vai desaparecer completamente, mas a cada dia, com mais amor, carinho e gratidão, vou encontrando formas de seguir em frente. E, de algum jeito, sei que ele estará sempre comigo, me guiando, me protegendo, me amando, de uma forma que só o amor verdadeiro pode fazer.

Com saudade e gratidão,
Sua esposa e filhos

⁠"Quem mergulha fundo no conhecimento muitas vezes caminha só, não por arrogância, mas porque sua visão de mundo se torna rara. Nem todos estão prontos para ouvir o que rompe com as ilusões que confortam. A verdade assusta, especialmente aqueles que vivem embriagados de certezas fáceis. Ainda assim, o verdadeiro sábio partilha o que sabe, mesmo sabendo que será incompreendido por muitos. Ele compreende que nem todos tiveram as mesmas chances, e por isso, ao invés de julgar, semeia, mesmo que ainda o solo não esteja pronto."

Inserida por herbert_alexandre

Às vezes dá vontade de ficar quietinho, enroladinho, igual a um cãozinho. Tapar os ouvidos para não ouvir o barulho do mundo. E acordar dalí dois dias, ouvindo apenas uma goteira suave no telhado. Precisamos tanto de paz que sonhamos com ela.

Inserida por otavio_mariano

Pedro pensava ser generoso ao perdoar sete vezes, mas Cristo nos ensina a perdoar como Deus nos perdoou - de forma ilimitada e graciosa. Ao perdoar, devemos sempre lembrar do sacrifício de Jesus na cruz.

Inserida por AngelaCaldas

Às vezes, é melhor uma flor ser arrancada enquanto ainda é viva, do que ser esquecida e murchar com o tempo.

Inserida por Ryuthy

Às vezes é necessário acreditarmos mais em nós mesmos.
Às vezes é necessário chorar enquanto se constrói algo. Pois passamos muito tempo chorando só pensando em algo.
Nada acontece por acaso. Tudo tem um propósito.
Você leva muito tempo da sua vida tentando entender por que não dá certo, em vez de usá-lo para fazer dar certo.
Não se limite. Aposte em você.

Inserida por IvanLudwig

⁠A vida…
Às vezes, a gente busca felicidade em lugares que nunca vão nos encontrar.
Em pessoas que não sabem o que é paz.
A gente se perde no que é passageiro, e esquece do que realmente importa:
os momentos que fazem a alma respirar.
A verdadeira felicidade não está nas coisas que o mundo nos empurra…
está nas pausas, nos silêncios que falam mais do que qualquer palavra.
Está em saber que, mesmo nos dias difíceis, a gente se mantém firme.
Que a vida nos dê o que ninguém pode roubar:
a paz de ser quem somos,
a tranquilidade de estar em harmonia com o próprio coração.
E que, quando a gente finalmente encontrar esse lugar…
ninguém tenha coragem de nos tirar de lá.

Inserida por danrattess

⁠Às vezes, é preferível perder o amigo que o trocadilho

⁠Observe os degraus da escada da casa onde cresci.
Estão desgastados e polidos de todas as vezes que subi e desci por eles desde criança. São os mesmos degraus, a mesma escada que permanece ali, um pouco mais desgastada e mais polida...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠por vezes as pessoas não gostam de nós mas sim da nossa utilidade

Inserida por joana_fernandes_2

Minha ausência também fala — e às vezes, diz mais do que minha voz permitiria.

Inserida por angelicabenigno

⁠Por tantas vezes a resposta requer a palavra para ter a resposta.

Inserida por Raimundo1973

Nem toda história precisa de uma moral; às vezes, só precisa de uma boa risada.

Inserida por igorbm

⁠"Nem tudo que te atinge foi lançado contra você — às vezes, é só a dor do outro procurando um alvo."

— Maycon Oliveira

Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
@o_escritor_invisivel

Inserida por O_Escritor_Invisivel

⁠Na escrita, é mesmo assim... Cem menos dois vezes zero é cem

Inserida por Celio5

⁠Às vezes você só precisa ouvir.

Star Wars: Histórias do Submundo
1ª temporada, episódio 3.
Inserida por pensador

⁠"Às vezes, o que dói no outro não é o seu sucesso — é a leveza com que você existe."

Inserida por macjhogo

As vezes precisamos apenas de um abraço amigo para falar que vai ficar tudo bem.⁠

Inserida por thayssa_lourenco

⁠As vezes eu sou o que sou, outras o que penso ser. Mas a todo tempo sou apenas o que você vê.

Inserida por pedgomrj

⁠O Homem Que Em Mim Habita

Às vezes acordo outro,
com ideias que não plantei,
sentimentos que não convidei,
e angústias herdadas de ninguém.

Há em mim um estranho morador
que pensa demais e sente de menos,
mas que chora em silêncio
pela flor que não regou.

Inserida por pensadorposmoderno