Às Vezes
Às vezes falamos muito por não saber escutar cegos sem compromisso, e brigamos com a paz por não compreender o silêncio.
CACHORRADA
O cão é o melhor amigo do homem.
O homem não é o melhor amigo do cão.
Às vezes, quase sempre,
O humano é cachorro.
Às vezes, quase sempre,
O cachorro é humano.
***
O homem é o lobo do homem.
O homem é o lobo do cão.
O homem é o lobo do mundo --
Céu e Inferno neste mesmo mundo;
Deus e Diabo neste mesmo homem.
(Guilherme Mossini Mendel)
PASSAGEM II
O tempo nos passa.
Às vezes, até nos queima.
Às vezes, até nos estraga.
Quase sempre, nos endurece.
Recheamos o tempo
e ele nos enche.
Dominamos o tempo
e ele nos foge.
Observamos
a sua passagem
e, com ele,
vamos embora.
(Guilherme Mossini Mendel)
A chave para a superação está em compreender que, muitas vezes, a batalha é travada na mente, pois é lá que devemos aprender a esquecer o que nos impede de seguir em frente."
Às vezes, plantar uma nova muda não seja a solução mais sensata. Basta parar de desmatar que a natureza faz o resto
Eis a sublime estupidez do mundo; quando nossa fortuna está abalada – muitas vezes pelos excessos de nossos próprios atos – culpamos o sol, a lua e as estrelas pelos nossos desastres; como se fôssemos canalhas por necessidade, idiotas por influência celeste; escroques, ladrões e traidores por comando do zodíaco; bêbados, mentirosos e adúlteros por forçada obediência a determinações dos planetas; como se toda a perversidade que há em nós fosse pura instigação divina. É a admirável desculpa do homem devasso – responsabiliza uma estrela por sua devassidão.
Palavra algum têm valor por ter sido repetida várias vezes, basta dizer uma só vez, e confirmar o que foi dito com a força da atitude.
"Às vezes, a maior transformação vem de perceber que somos os autores da nossa própria história. ‘Não podemos escolher quanto tempo vamos existir, mas podemos decidir como viver cada momento.’ Permita-se reescrever sua narrativa com intencionalidade e coragem."
O que você faz na frente de uma criança, valerá mil vezes mais do que aquilo que você diz para ela fazer.
Por vezes, nos sentimos derrotados, humilhados e desanimados sem perceber que estamos sendo avaliados por indivíduos desatentos, despreparados para identificar nossos talentos.
Os amores que passam por nossas vidas são flores, que nem sempre se expressam, muitas vezes são mudas
Em certas circunstâncias da vida
muitas vezes é necessário mortificar-nos de verdade,
para ganharmos a eternidade.
