Às Vezes
Me perguntaram por que perdi duas vezes em concursos de oratória. Eu respondi: a maior vitória é ver o outro sorrir.
> "Nem sempre se trata de ter uma revelação divina. Às vezes, é sobre ter atitudes — Deus já te capacitou, mas você ainda espera ouvir uma voz audível. A esposa perfeita não existe, mas uma companheira disposta a caminhar contigo e se moldar com a Palavra de Deus."
– Samuel P. Chongo | Sócrates o Pensador
”Hoje te entendo. Quantas vezes te doaste. Quantas vezes te sacrificaste. Quantas vezes não te permitiste. Quantas noites não dormiste. Hoje me basto e me permito. Me permito ter. Me permito ser. Hoje te entendo.”
Às vezes, a gente só precisa de um olhar… de uma companhia… Isso já é o bastante para encher o coração da gente.
Às vezes é necessário permitir que nossa tristeza nos penetre para enxergarmos o que realmente sentimos ou queremos em favor de nós mesmos.
Nossa disposição diária nem sempre se explica pelas condições externas; às vezes tudo está em ordem e, ainda assim, sentimos que algo está errado ou invertido. Com o passar dos anos, adquirimos maior domínio sobre essas situações; não vejo outro meio de adquirir esta inteligência emocional além desse fato, a idade!
“Às vezes, não entendemos o processo em nossas vidas, mas tudo começa quando acreditamos e damos o primeiro passo.”
Às vezes é bom ser o primeiro...
Às vezes é péssimo...
O primeiro lugar ganha a medalha, mas depois...
Não tem nada mais para superar...
Só retroceder...
O primeiro não é o mais importante...
O primeiro serve para abrir portas e caminhos,
Preparar as pessoas, abrir o show,
Levar a bandeira, tocar a corneta...
É... tem seu valor!
E eu?
Eu fui o primeiro...
A mente humana é um labirinto onde, por vezes, as respostas mais profundas se escondem nas sombras das nossas próprias inseguranças.
O mero fato de um animal de estimação ter um teto não indica que ele seja feliz. Muitas vezes, estão amarrados, encarcerados em gaiolas, maltratados ou utilizados como sentinelas, vivendo em condições precárias e mal nutridos, passando por uma verdadeira tormenta, muito mais difícil do que viver nas ruas.
“Às vezes, o que somos de verdade se esconde. Mas, por instantes, a alma se deixa ver — e isso basta pra tocar quem nos observa com o coração.”
Não entendo direito ter a idade que tenho. Às vezes, penso como uma menina de 15 anos.
Achar que não
Na verdade não devemos ser orgulhosos! Às vezes há crentes que já fizeram tudo o que tinham que fazer em relação ao seu pecado! Mas nós achamos que não. Achamos que ele tem que ser mais crucificado, por àquilo que fez. Se ele pecou em relação a princípios de Deus! Achamos ou estamos achando que ele deve não só pedir perdão a Deus, como também fazer mais que tudo isso. Como confessar o seu pecado a irmão após irmão, ou pastor após pastor! Ora isso é também pecado de orgulho, da parte dessa pessoa! Porque só Deus sabe como está o coração do irmão que pecou! Esse irmão já se arrependeu e não temos que continuar a mete-lo mais no Inferno! Ou achar que ele tem que fazer as coisas à maneira da nossa igreja! Nós fomos chamados para sermos justos e não injustos! Pois o injusto não herda o reino de Deus!
É que eu falo por mim! Pois acho que me estão a julgar injustamente! Ora isso também é orgulho! Além do mais não me considero um desigrejado! Nem mais coisas, que me querem fazer ser! Bem fico por aqui nesta situação!
O Que Estamos Fazendo Aqui?
Às vezes, em meio às lutas e distrações da vida, precisamos parar e perguntar: o que estamos fazendo aqui?
Uma certeza - não estamos aqui por acaso. Mas porque há um propósito essencial que nos move: "a bendita esperança da volta de Jesus. Para isto fomos chamados, alcançados, enviados."
É essa certeza que deve ser a causa de sustentação dos nossos passos e que deve nortear as nossas ações, imprimido proposito à vida, sabendo o que estamos fazendo aqui: estamos preparando o caminho do Senhor.
Julmar Caldeira de Sousa @caldeirajulmar
