Às Vezes
As vezes penso que vai dá tudo errado. Mas lembro, que amanhã é um novo dia... Uma nova oportunidade, de ser feliz, de sorrir. E de recuperar todo esse tempo perdido.
E às vezes pensamos que ninguém vai nos ajudar, ou
que não irá aparecer alguém que realmente precisamos para
nos sentirmos bem. Alguém que preencha o vazio que sentimos. Por que não sentir amor por esse tal alguém?
Tudo é questão de destino, de futuro, de querer, de precisar... De tempo!
Tudo em nossa vida é uma escolha. Uma escolha que poderemos rir, chorar, sofrer, esquecer, relevar, deixar rolar, ou deixar pra lá. A vida tem tantos significados que nunca poderíamos entender ou até mesmo decifrar!
Mas como as escolhas tem uma consequência, não podemos voltar atrás, mas podemos fazer a diferença. Aprender com nossos erros, é necessário, e comemorar dos nossos acertos, é obrigação. Isso não se trata só de amar, sorrir ou chorar. Mas sim de viver!
Viver é uma arte sem traduções, sem interpretações.
A vida é um improviso, com escolhas demoradas, rápidas,
sofridas é um conjunto de sentimentos surpreendentes e surpreendentemente contagiantes.
Acho que é isso, a vida é uma arte! Então viva intensamente. Arrisque, chore, ame, sorria, lute, perca, vença. Você é o autor do seu próprio destino.
Por vezes aprendemos da pior maneira
certos factos desta vida. Tens que ter
presente que ao longo da tua vida vão
aparecer mais pessoas a dizerem-te o
que fazer do que pessoas a ajudarem-te
na realização dos teus sonhos.
Os nossos pais por exemplo,dizem-nos
sempre querer o melhor para nós mas
muitas vezes,no conceito deles o
melhor para nós é aquilo que os deixa
envaidecidos e realizados.Com todo o
respeito que tenho por todos os pais e
jamais generalizando!
Não são apenas os pais que muitas
vezes tentam escolher o destino que
queremos dar a nossa vida,este mundo
estará sempre cheio de "deuses" da vida
alheia.Só vives uma vez e se a vida é
tua,tu é que deves estar no comando
dela!
O melhor para cada um é aquilo que vai
deixá-lo feliz,ainda que venha
arrepender-se um dia.Nós só
aprendemos com as nossas quedas e
não é o facto de nos dizerem o que
fazermos que vai afastar da nossa vida
as desilusões, arrependimentos ou
frustrações porque tudo isto, faz parte
da vida... e todos têm que de alguma
forma conviver com esta realidade.
Proteger não é impedir alguém de viver
a vida que quer,proteger é orientar e
aconselhar mas jamais impor!
O aprendizado é uma privação de cada ser, as vezes até conviver consigo é algo extremamente difícil, se suportar,o homem não pode divorciar de si mesmo e as vezes si conhecer e se aceitar é algo complicado, porém quanto mais sustentamos o outro em suas deficiências e incapacidades mais demonstramos o amor aprendido.”Tolerância” palavra mágica quando usada.
Aprende a ler e também a ser singular quantas vezes for preciso desce ao abismo, só não morra no conformismo do “achismo” ou do senso popular.
Pensando no vento onde vai parar? As folhas são levadas sem destino
Não há determinismos, depende da “maré”…As vezes um tsunami, um furacão
ou uma brisa leve, assim é a explosão que se chama inquietação.
Ela move os céus, os” mundos mais profundos” e o inconstante coração.
A maioria das vezes não importa "O Que diz", mas "Como diz".
Por isso tenha cuidado na forma como fala com as pessoas, pois isso tem muito peso naquilo que quer dizer.
Cuidado com o medo, ele na maioria das vezes é o culpado por não permitir que os seus sonhos sejam realizados.
Ele sempre tem essa mania de impedir as pessoas de viverem coisas incríveis e alcançar algo bem melhor.
A vida ás vezes nos surpreende, a gente vê coisas que não queria, senti coisas que não queria, mais geralmente devemos fazer aquilo que nosso coração manda, nem sempre a nossa mente esta limpa para tomar decisões, o ideal nessas situações é dar tempo ao tempo, esperar, que de acordo com os acontecimentos, a vida se encaixa e volta ao seu sentido normal.
Eu sou um cara que tenho muitos amigos e conheço muitas pessoas, mais as vezes me sinto tão sozinho, sabe, parece que as vezes te falta alguma coisa, lá dentro da sua alma.
Algumas vezes acordamos e ficamos parados lá, quietinhos, pensando em nossa vida. E tentamos esquecer quem realmente nos tornamos, e infelizmente, somos o que os outros querem.
E nos vamos caminhando, mas sem desespero, com desapego a pressa.
Por algumas vezes, vem alguém em disparada, nos olha e nos desafia: "Assim vocês não chegam nunca", e disparam de novo. Os de pouca convicção aumentam o passo para recuperar o suposto atraso. Mas a gente, reincidente em jornada, a gente só continua, em passos marcados.
Até que em certo tempo, começamos a encontrar alguns pela estrada, exaustos e sedentos, sentados na relva rendidos ao cansaço, aprendendo que a vida não é uma viela de poucos metros, mas uma longa estrada de vários quilômetros e de muitos percalços.
As vezes magoamos as pessoas sem nem ao menos perceber, porém podemos também mostrar todo nosso sentimento pela espontaneidade dos nos atos.
Não vou mentir, vivo me questionando um monte de coisa que vejo por ai. As vezes consigo guardar pra mim, outras vezes não. Na maioria das vezes não. Eu tenho uma mania irritante de querer fazer redação sobre tudo. Não, não é pra tanto. Mas gosto muito de questionar, o que me atrapalha as vezes. Mas francamente, no meio onde vivo hoje é quase um suicídio dizer sim a tudo. Não consigo e pronto. Tenta acompanhar meu raciocínio. Hoje vivo em um país onde sou livre pra me expressar. Graças a Deus não vivi a época das censuras e imposições que houveram no Regime Militar do país em 1964. Então já que sou livre, não vou me reprimir. "Não se reprima, não se reprima". Ok. Vamos ao que interessa. Hum... Mas o que é que interessa mesmo? Sabe que nem eu sei? Olha só que coisa louca. Comecei a escrever sem nem saber o que ia dizer. E continuo escrevendo sem saber o que quero dizer. Mas e daí? Quem liga? Não sou tão "incoerente" quanto Paulo Coelho que não faz parte da Academia Brasileira de Letras por não obedecer as regras gramaticais, mas talvez em me encaixe em alguma parte desse "ser incoerente". Porque, sinceramente, esse texto não tem um raciocínio que segue uma linha lógica. Alguém consegue me entender? Se não, tudo bem. Eu nem ligo. Devo parecer uma retardada, mas quem liga também? Que seja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
