Às Vezes
Muitas vezes deixamos o Passado influenciar no nosso presente! E Isso as vezes pode atrapalhar pois o presente pode trazer aquilo que tanto desejamos e o passado não nos trouxe!
Se quem ama verdadeiramente
Satisfaz-se com pouco
E ama muito
Por que tantas vezes
Dizemos que amamos alguém
E não ficamos satisfeitos
Com o pouco que nos é dado?
Muitas vezes minha face só demonstra o que minha mente e meu coração querem esconder, por isso levo meu sorriso, e por tras dele minha alma guardada as sete chaves.
‘As vezes eu sonho,
e acho que é realidade.
Mais na hora que acordo, eu vejo que é apenas um sonho.
Mais se esse sonho foi tão real,
é porque um dia se realizará!
>SONHO:'Ter você comigo,
do meu lado,
vivendo juntos em um mar de AMOR & PRAZER,
q só nós sabemos construir!! ‘
"Me questiono várias vezes se a vida é injusta e complicada, ou se somos nós que a tornamos assim...e sinceramente não sei qual a resposta adequada pra minha pergunta, prq tem dias que vc procura por onde as coisas se tornarem dificeis, mas tem outros dias vc não faz absolutamente nada e mesmo assim uma tormenta cai sobre vc e te deixa totalmente sem rumo..."
A inconsciência é muitas vezes a principal causadora de determinados estados de loucura. Julgo que este pensamento seja comum a muitas pessoas. O pensamento de que são muitas as vezes que atingimos um estado de insanidade por culpa da nossa inconsciência.
A inconsciência, ou a cegueira. Depende de como gostamos mais de chamar-lhe. O ténue e maçador esforço de correr ao encontro do que ainda está para vir, sem tão-pouco perscrutar memórias e reminiscências.
Não sei ao certo o porquê da invasão destes pensamentos no meu cérebro. Ou talvez saiba. Talvez porque me vejo rompida e rasgada pela minha própria vida. Tanto que me apetece renunciar a certos pontos. Apetece-me. Mas não o faço. Em vez disso mantenho os meus sentidos aguçados, na expectativa de assim descobrir um outro ponto de partida, e desse modo anular episódios que me perturbam. Apagar os passos dados em falso, aqueles que me levaram num sentido que hoje está a parecer-me errado. Só que as memórias não se riscam, como se risca algum apontamento que não está bem definido. As minhas memórias não…pelo menos não no seu todo.
Então hoje remanescem as piores representações, os instantes de dúvida, a tortura de certos sentimentos. As tais imagens que gostava de extinguir por instantes, mas não sou capaz.
É geralmente neste ponto, em que a minha consciência se torna imoderadamente real para ser suportável, que me desmancho em alucinantes e impetuosas habilidades a fim de desviar essas imagens da minha vista. E também é comum nestes momentos fechar os olhos e preferir deixar de ver. E é igualmente aí que os meus actos e gestos perdem parte do sentido. Se é que alguma vez o tiveram.
Claro está que falo em acções específicas, que na verdade não me apetece especificar.
Apeteceu-me apenas partilhar convosco estes meus pensamentos. E talvez um de vocês, mesmo sem as ditas especificações consiga perceber o que realmente tentei dizer aqui nesta minha curta e confusa dissertação.
A vida é uma caixinha de surpresa
as vezes boas e as vezes ruins
Enfim, devemos vive-la
Pois es tão curta que quando menos esperamos acaba...
Muitas vezes achamos que sorrir é o maior prazer, mas meu maior prazer é estar com você, sorrindo ou chorando é o que faz a minha vida valer.
Estudos?? Necessário...
Necessário, pois sem eles não serei nada...
Às vezes parece que não os vencerei...
São inúmeras as coisas...parece não ter fim...
Isso me enlouquece, me norteia...
Olho para estante e fico abismada...
- Que tamanho de livro!!! Devo ler tudo isso?
E assim fica minha consciência...
Me perturbando, até o momento que...CHEGA!!!
Você venceu,
Me convenceu,
Sou todo seu!!!
CANTADOR
Às vezes os olhos se entregam
Lembrando momentos de plena dor.
Enquanto o coração segreda
Lindas palavras de amor.
Distante a paisagem dorme
Parada sem nem um brilho
A dizer que o tempo passa
E tudo fica pequeno
É quando a luz
Revela a campina bela
Numa aquarela sem cor.
E as vezes nada toma importância
E do nada se vê uma tela
Preenchida de vazio
Do que veio a não ser falado
Um estio esvaziando a claridade.
Adiante um sabiá
Canta, enchendo o tempo real
De verde tingido o chão
Que anseia pingos de frio
Prefere dormir lá fora
Solando pelas narinas
Em grosso e moderado tom
Cantigas que retoquem a vida.
Naeno* com reserva de domínio
Já me disseram tantas vezes para não olhar para trás… Acontece que ultimamente eu só consigo sorrir quando eu me lembro do passado, pois o futuro e muito menos o presente não tem graça alguma para mim mais.
Antes de dizer “eu te amo” para alguem pense 1,2,3, 10 vezes. Pra você pode ser uma frase sem significado algum mas para muitas pessoas um “eu te amo” significa tudo. Antes de dizer “eu te amo” apenas faça a si mesmo esta pergunta: Você abriria mãe da sua felicidade pela felicidade dele(a)? Se a resposta for “não” então é melhor não dizer nada, não vale a pena. Mas se mesmo assim você quiser dizer então lhe peço que se faça outra pergunta: Você quer mesmo ser mais um falso no mundo?
Perdão por não ter lhe consolado todas as vezes que você chorou. Perdão por não ter te abraçado todas as vezes que o mundo caiu sobre você. Perdão por não ter ouvido você contar o sonho da cozinha planejada e o de ter filhos.
Se eu pudesse voltaria no tempo pra segurar a sua mão antes de você cair. Então eu passaria mais tempo com você, iria ser mais amigo. Nas manhãs de domingo eu te acompanharia na missa. Ficaria ao seu lado quando você tivesse medo. Deixaria você beber o quanto você quisesse ao menos uma vez, e nesse dia eu te levaria nos braços pra casa...
Perdão por não ter tido tempo pra velar o seu sono, por não ter enxugado suas lágrimas até que o motivo delas desaparecesse e por não ter enxugado a louça. Perdão por sempre exigir tanto.
Sinto muito por não ter estado com você na discussão com o seu chefe e em outros temporais. Sinto muito por não ter te protegido, por ter sido tão ausente.
Gostaria de ter rido mais das suas piadas, mesmo das sem graça. Gostaria de ver de novo o seu sorriso, de ouvir você cantar...
Eu juro que se eu pudesse voltar no tempo, eu chegaria antes, antes de você partir e te impediria. Então eu diria que te amo, eu diria que não vivo sem você. Eu diria ‘eu também’, pra tudo o que você me disse a vida inteira.
As vezes me pego pensando se devo me arrepender de algo que eu fiz ou que deixei de fazer, na verdade eu acho que se eu não fiz e depois queria.. que pena, perdi uma chance que talvez fosse unica e talvez se deixei de fazer pode ter sido bom, pois pode ter me livrado de uma confusão. Sinceramente o que fiz e depois bateu aquele arrependimento de momento e depois voltei atras no pensamento, eu acho que se fiz e não gostei, isso fica e serve/lição para que eu não cometa o mesmo erro outras vezes.
Verdade seja dita.. eu não me arrependo de nada que fiz, pois se fiz foi porque eu quis e ninguem me obrigou a nada. E se não fiz e devia.. daí fica a dica pra pensar e da próxima vez não errar do mesmo jeito.
Algumas coisas do passado podem marcar o presente, porém podem também ficar simplesmente esquecidos lá no passado, como da mesma forma pode interferir no futuro, e dessa maneira o presente irá fazer lembrar o passado ou ajudar a pensar apenas no futuro, tudo isso dependerá de momento em que tudo acontece.
