Às Vezes
“ Falar a verdade às vezes machuca, mas é preferível, mesmo sabendo que possa ferir alguém, do que mentir com o sorriso no rosto. “
Sabe as vezes eu fecho os olhos e queria lhe falar coisas da qual não teria coragem de lhe dizer.....
Chego ao ponto de imaginar conversas que sei que não iremos ter...
Tudo por medo de não ser compreendida, pois enxergo o mundo sob outras lentes da vida.... Talvez se um dia vc pudesse estar do lado de cá e admirar o mundo sobre como eu o vejo.... Então vc compreenderia a dimensão e a sensação que sinto ao amar você
A quarentena me ensinou que, às vezes, a gente acha que não tem nada e somente depois que perde percebe que tinha tudo.
Às vezes, a felicidade é só ser capaz de sorrir... Ser feliz é simples, nós é que temos a mania de tornar as coisas inalcançáveis, porque só damos valor ao que não conseguimos tocar...
Muitas vezes, tendemos a querer desistir logo no primeiro momento de crise, em uma possível derrota ou provável fracasso. Temos medo. O medo impera, trava os nossos projetos, o nosso ousar, o ir além. Geralmente somos levados a nos entregar diante do primeiro tombo, da perda da primeira luta em nossos campos de batalha que nada mais são que partes da história de nossas vidas. Acomodamo-nos à nossa atividade laborativa. E comumente caímos na rotina, fazendo o mesmo todos os dias, sem inovação, por medo de tentar, de inovar, de fazer diferente, de vivenciar o novo. Trata-se do nosso medo de ter medo, medo de ousar.
Passamos por momentos difíceis e nos julgamos, às vezes, frágeis para acreditar na transcendência de Deus e no poder que Ele tem de literalmente mudar a minha vida, a sua vida, de “forma mágica”, “repentina”. Mais uma vez entramos em um verdadeiro estado de nostalgia, de angústia.
“Às vezes, permito que se achegue à tona os sentimentos mais profundos. Estes, a rigor, avizinham-se como uma panaceia aos males do Mundo”.
De todas as vezes que ganhei na vida, a maioria foi sem esperar o momento certo.
Não pense, apenas faça, faça as oportunidades
Precisamos sair da varanda e às vezes levantar da cadeira para enxergar a vida do outro lado da rua.A Vontade de viver a última gota que me resta sempre foi o meu desejo, listei inúmeras razões para estar aqui.
Muitos dirão contrário daquilo que você um dia gostaria de escutar mas só cabe a você ouvir porque tem coisas que só você vai poder fazer ninguém vai entender e talvez muitos vão criticar não importa, existem poucas qualificações exageradas e uma delas é saber o que você quer,não importa a idade que você tenha o que importa é o escancaramento da janelas da alma para olhar para vida de uma forma extraordinária.
Marcilene Dumont
Difícil me verem derramar uma lágrima, mas por dentro várias vezes ao dia, minha alma aos pés de Deus chora.
Não importa o temporal
O sol nasce mais uma vez
E tantas outras vezes...
Em dias de chuva, ser poesia !
24/06/2020
" As vezes, uma mudança na legislação, ou na política, pode mudar para melhor ou arruinar o seu negócio."
A Estrada
Às vezes o fardo é muito pesado. Não podemos deixá-lo de lado, temos que carregar. Às vezes não temos tempo para descansar e temos que seguir a estrada do destino.
Às vezes chorando, às vezes sorrindo, temos que aceitar as circunstâncias. Não sabemos a distância da caminhada. Às vezes a estrada é tortuosa e em alguma curva perigosa podemos sobrar.
Às vezes não sabemos quem vai nos acompanhar. Alguém que deveria ir, de repente, tem que ficar.
Quem deveria ficar, de repente, tem que partir.
Às vezes veem as surpresas da vida.
Uma mão acenando no meio do caminho.
Alguém chorando a sua partida e outros sorrindo de felicidade.
A estrada da vida é uma interrogação.
Muitos caminham pela contra mão.
Poeta Adailton
