Às Vezes
Eu até tento transbordar felicidade e sorriso na minha face, por vezes prefiro mentir para mim mesmo dizendo que estou feliz, mas qdo a verdadeira felicidade vem a ribalta aí a vida e o destino dão-me um banho de água bem fria. É certo que o desaparecimento físico é o caminho para todos mas ninguém está preparado para perder um ente querido (uma mãe, um pai, um irmão). Obrigado a todos por me fortalecer. By *RAJM*
Interrogações por vezes fazem barulho
E o silêncio responde ao que deve ser ignorado, outrora preservado.
O silêncio responde, perturba e comprime.
Interrogo o silêncio também.
Um assunto nos cobra a falar sobre ele, algumas vezes; se não o fizermos volta e meia este, nos lembra que o façamos.
Às vezes, há palavras demais ocupando espaço e não há espaço suficiente para pensar. Eu guardo um pouco de vazio por dentro para quando eu precisar.
Não é fraqueza sentir-se triste, com medo ou ansioso, não é fraqueza querer ficar sozinho às vezes, nem mesmo se sentir frágil. É ser humano! Todos passam por isso em algum momento, mesmo que não demonstrem.
Muitas vezes, confundimos amor com dependência. Sentimos erroneamente que se nossos filhos voarem livres não nos amarão mais. Criamos situações desnecessárias para mostrar o quanto somos imprescindíveis. Fazemos questão de apontar alguma situação que demande um conselho ou uma orientação nossa, porque no fundo o que precisamos é sentir que ainda somos amados.
Muitas vezes confundimos amor com segurança. Por excesso de zelo ou proteção cortamos as asas de nossos filhos. Impedimos que eles busquem respostas próprias e vivam seus sonhos em vez dos nossos. Temos tanta certeza de que sabemos mais do que eles, que o porto seguro vira uma âncora que impede-os de navegar nas ondas de seu próprio destino.
Muitas vezes confundimos amor com apego. Ansiamos por congelar o tempo que tudo transforma. Ficamos grudados no medo de perder, evitando assim o fluxo natural da vida. Respiramos menos, pois não cabem em nosso corpo os ventos da mudança.
Aprendo que o amor nada tem a ver com apego, segurança ou dependência, embora tantas vezes eu me confunda. Não adianta querer que seja diferente: o amor é alado.
Aprendo que a vida é feita de constantes mortes cotidianas, lambuzadas de sabor doce e amargo. Cada fim venta um começo. Cada ponto final abre espaço para uma nova frase.
Aprendo que tudo passa menos o movimento. É nele que podemos pousar nosso descanso e nossa fé, porque ele é eterno.
Aprendo que existe uma criança em mim que, ao ver meus filhos crescidos, se assusta por não saber o que fazer. Mas é muito melhor ser livre do que imprescindível.
Aprendo que é preciso ter coragem para voar e deixar voar.
E não há estrada mais bela do que essa.
Na vida, nem tudo que é comum a todos é para você. Às vezes é necessário sair do senso comum para se achar.
Miriã Labutho
Psicanalista
Ás vezes é necessário Romper o Laço terapêutico para que o indivíduo se constitua enquanto sujeito.
Miriã Labutho
Psicanalista
O livre arbítrio
" Só existe um Senhor verdadeiro mas acontece muitas das vezes ouvirmos pessoas dizerem que a vida terrena é só ilusão, ilusão seria se o Senhor não nos tivesse deixado a sua palavra através do filho. Todos nós temos uma missão no mundo, não estamos aqui por acaso, temos liberdade para segui - lo ou não. Se quiseres seguir, siga - me " Deu - nos o livre arbítrio em nossas escolhas, mas quem decide é ele o nosso Senhor! Aproveitemos o tempo de isolamento para meditarmos no momento " Solange Malosto
As vezes eu me sinto triste e solitária...
Eu não entendo os meus sentimentos,eles fazem com que eu faça ferimentos. Alguém me explica por favor? Me abraça,e me dá o seu calor. Esse pensamento não têm autor... Eu que acabei de pensar... Será mesmo que devo postar?
Sabe... As vezes temos que pensar sinceramente,em nossas amizades. Será mesmo,que essa amizade está te fazendo bem? Será que você se sente confortável? Será que essa amizade não está te manipulando?
Para pra refletir... Se essa amizade te deixa mal. Se afasta,eu sei é difícil. Mas tenta... Se afaste aos poucos, você não têm o direito de sofrer várias coisas,por causa de uma amizade que não vale apena.
Por isso pense... Pense bem na sua amizade,e nunca desista dos seus sonhos!
Não importa quantas vezes eu cair,
Não importa o tamanho da tempestade,
Não importa as tantas decepções da vida,
Não importa as pedras que me atiram,
Nada importa quando deixamos o NOSSO REI SENHOR E SALVADOR GUIAR A NOSSA VIDA ONDE QUER QUE FOR !
As vezes precisamos sofrer na nossa caminhada, para entender o verdadeiro sentido da vida, pois quem sofre ganha mais experiência e o amanhã é de muita esperança.
PORTO SEGURO
A procura do amor eu saí pelo mundo
Entrei tantas vezes em vales profundos
Como Dante a buscar Beatriz
Cruzei a fronteira do mundo real
Pra chegar ao paraíso e ser feliz
O amor me guiou, ao encontro da paz
Que mora em seu sorriso
Pois sempre acreditei que você existia
Não era sonho ou fantasia
Meu desejo impossível
A razão me dizia estás perto do cais
Do teu porto seguro
Onde finda os teus ais
Evan do Carmo
sabe...
tantas são as vezes, às vezes
que nos pegamos imaginando algo que
mais maravilhoso seria se fosse
se se sucedesse se deixasse de ser se
mas aí vem o toque real não virtual
nem casual mas simplesmente fatal
que nos tomba ao chão
e tudo ácido torna-se...como limão
não como...chupo, bebo, caiporo
porque maravilhas não vêm pelo pensar
tal qual horor vem sim com pesar
mas se, e aí vem o se, não acontecer
nada mais toda esta pitomba valerá
a não ser o que já é, assimilar...sabe
piu
