Às Vezes
É incrível o poder da palavra, e às vezes não nos damos conta de seu poder. Uma palavra cativa, outra magoa. A palavra maldita pode destruir anos de união, dilacerar um coração, fazer com que toda verdade pareça mentira. Devemos medir as palavras, como diz o ditado “"Falar é prata, mas o silêncio vale ouro." Ouvir muitas vezes é bem mais importante do que falar, nos damos conta disso quando falamos mais do que devíamos e magoamos as pessoas que amamos por não medir os peso das palavras. Que a palavra bendita tenha o poder de unir, que o orgulho não nos impeça de pedir perdão e reconhecer os nossos erros, nossas falhas, nossas mazelas. Que tenhamos a dignidade de usar as palavras em favor do bem, para elogiar, exaltar, glorificar, demonstrar o nosso amor ao próximo. Não desperdicemos a palavra, ela assim como o tempo, deve ser valorizada, respeitada e aproveitada da melhor forma possível.
Eu me pego às vezes pensando no significado da palavra fé...
Deve ser um misto de saber o que quer com proteção divina, pois quando menos espero algo ruim é retirado da minha vida. Nada ocorre por acaso, tudo é uma questão de encaixes...
Somos todos seres influenciados por modismo e muitas das vezes seguidores de causas artificiais e banais criadas por uma mídia ou pessoas com interesses apenas em vender notícias e se promover espalhando degradações.
Às vezes porventura pode ser que talvez, quem sabe entretanto e contudo tão indefinido; mas o porém, todavia, não sei dizer ao certo.
Juventude fagueira
Nem sempre é amiúde a atitude.
Vê se não se ilude com o ataúde.
Às vezes é uma hilária droga,
onde a droga sobra, e propaga.
O amor dobra, sangra e paga.
O dia amanheceu em flores,
o jovem abriu seus olhos
e notou pela fresta o sol
invadindo o seu lençol.
Multicolores de amores
passaram-lhe pela mente
incandescentes de olhares
trigueiros, e companheiros
fagueiros às vezes de horrores
vagueiam sob égide dos temores.
Que droga é essa droga a qual draga
a toga magistral-especial, espécie de chaga
chacal duma ferina praga - profissional do mal.
jbcampos
Do meu deserto...
Às vezes, me vejo correndo em um imenso deserto. Corro, porém não sinto calor.
Carrego comigo uma faixa azul, que esvoaça ao vento, seguindo meus passos determinados.
Corro nesse deserto como se ele não tivesse fim. Como se ele fosse do tamanho da necessidade que tenho, de compreender...
Compreender o mundo, a vida.
Compreender os desdobre do amor e da dor, da chegada e da partida, do carinho e da carência...
Meus passos ficam marcados nesta areia sem fim e o sol, que não me queima, ilumina e projeta minha sombra no chão.
Eu sei que é uma corrida de certa forma inútil, pois muito da vida não é compreensível aos nossos olhos pequenos...
Porém não consigo deixar de correr e buscar. Preciso estar em movimento para não pensar...
Veja os sentimentos, eles são a prova mais abstrata que o que não podemos tocar muitas vezes é concreto.
Que o que não conseguimos entender pode explicar muito sobre nós mesmos.
E as lágrimas? Nosso corpo é formado em sua maioria por água.
E as lágrimas nada mais são do que a materialização de todo o sentimento contido, seja ele doce ou amargo.
O pranto é o movimento involuntário do nosso coração, é a luta da nossa alma pela libertação de toda mágoa.
Podemos dizer que algumas pessoas são como os mares, com seus altos e baixos...São livres!
Outras são como os rios, uma parte calma, outra agitada, numa hora transbordam, mas algumas vezes ficam secas.
E por mais que nossa alma tente se libertar da dor, usando as lágrimas ou nossa voz como instrumento de auto-reparação...
Algumas vezes somos represas, prendemos nossas emoções e sentimentos, esperando que eles ocupem o nosso vazio interior...
Mas não ocupam, no final resta uma cordilheira de escombros, ou pior: fica cheio de coisa nenhuma.
E a qualquer momento a água contida transborda...
Nós construímos muros e reclamamos da solidão, diferente das pontes, os muros reprimem,
As pontes libertam.
Solte sua represa interior, liberte-se e desista de levar o peso sozinho,
Compartilhe seus sentimentos, doe um pouco de você mesmo.
A recompensa é incalculável...
AS VEZES PESSOAS DESRESPEITOSAS E MAUS EDUCADAS DEVEM SER COLOCADAS COM MUITA EDUCAÇÃO NO SEU DEVIDO LUGAR PARA APRENDEREM PUBLICAMENTE O VALOR DO RESPEITO!
ERRO Nº1) Discutir com alguém sem tentar entendê-lo(a) primeiro
Muitas vezes nós prestamos atenção nas palavras de uma pessoa, mas não analisamos as emoções que estão por trás das palavras. Quando alguém está com raiva, por exemplo, ela diz coisas que sem pensar e geralmente exagera muito. Por isso, antes de você discutir com seu namorado(a) ou cônjuge, analise primeiro o que está por trás das palavras, pois as pessoas nem sempre falam o que querem, mas elas sempre demonstrarão seus sentimentos.
Então, se você quer ser sábio no seu relacionamento, pare de se concentrar no que seu namorado(a) ou cônjuge dizem, e comece a ser mais atencioso. Isso o ajudará a prestar atenção no que ele(a) está sentindo. Se você conhece alguém que está sempre nervoso, reclama de tudo, é sem educação, na verdade ele(a) quer dizer: “Eu estou com dor! Eu estou precisando de ajuda!” Por isso tenha paciência e aja com calma. As pessoas feridas sempre ferem as outras, mesmo sem perceber.
ERRO Nº2) Ignorar os sentimentos porque não estamos sentindo o mesmo
Isso é muito comum acontecer, pois se não estamos sentindo alguma coisa, é fácil não se importar. Mas quando ignoramos os sentimentos da outra pessoa, nós acabamos ferindo-a ainda mais. Por exemplo: se a sua namorada ou esposa lhe disser: "Estou me sentindo muito feia hoje", não tente animá-la dizendo: "Que isso! Você não está feia coisa nenhuma!". Isso não ajuda em nada. Em vez disso, pergunte a ela: "Por que você está se sentindo assim? O que a levou a dizer essas coisas?” Então você estará ajudando-a a identificar o problema e tentar resolvê-lo.Eu acho que ninguém deve ter medo de expôr seus sentimentos, por isso não ignore seu companheiro(a) quando ele(a) não estiver bem. Apenas diga: "Eu estou te ouvindo e juntos vamos resolver isso".
A Bíblia diz: "Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera." (Tiago 3:17)
As vezes pensamos que estamos falando direito, mas se todos dizem a mesma coisa para você, é porque algo está errado não é? Ou será que todos estão errados? Falar o que quiser não podemos mudar isso na pessoa, mas existe a melhor forma para expressar o que pensa ou o que sente, sem magoar ou ferir alguém, sem ofender, humilhar, agredir verbalmente, sem criticar e julgar antes mesmo de conhecer a pessoa
Muitas vezes chegamos achar que Deus nos abandonou e que não fala conosco, na verdade Ele está falando de muitas formas, contudo, as vezes não é o que gostaríamos de ouvir.
Pessoas tornam-se infelizes as vezes por que não fazem o que querem, ou seja: usam roupas que os outros querem que elas usem, fazem cursos que as pessoas dizem pra fazer, trabalham no que imaginam que fiquem ricas, e esquecem o seu eu, vista-se como gosta, estude o que quer, trabalhe com o que te satisfaça... Afinal a vida é sua e o futuro também...
A lógica do coração temeroso, porém gostoso sentimento de amar... às vezes justa, às vezes injusta!
Faz-nos forte, fraco... faz humano como somos;
...Às vezes eu me pergunto o porquê do meu nascimento, às vezes penso que só o fato de eu ter nascido me torna importante e às vezes penso que eu só nasci e tenho de me fazer importante. Mas penso que me fazer importante será difícil por me achar insignificante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp