Às Vezes
Muitas vezes a questão não é enxergar o que ainda não foi visto, mas de aceitar aquilo que está sendo mostrado.
Às vezes é necessário ir ao fundo do poço muitas, muitas vezes, não para sofrer mas para se ter respostas.
Às vezes a cura é uma palavra chamada aceitação. Aceitar o que nós somos, o que nós temos e o que nós vivemos.
Muitas vezes nós continuamos presos em relações porque esperamos que o outro seja aquilo que ele não pode ser, esperamos que o outro faça aquilo que ele não pode fazer. Continuamos sofrendo não por culpa do outro, mas por nós mesmos. Pela nossa falta de percepção, pela falta de consciência e principalmente pelo ego, pelo o orgulho em aceitar que o outro nada mais é que ele mesmo.
Às vezes a gente sente uma canseira muito grande, mas não é algo físico e sim emocional, no fim a vida é pra quem é forte, a gente cansa das pessoas, o mundo é um lugar sujo e hipócrita, se as pessoas soubessem andar por si só a religião seria ineficaz, na curta passagem de tempo gastam seus dias construindo bombas e armas para destruir outros homens que criam guerras, acredito no bem tanto quanto acredito no mal, mas essa linha tênue esta dentro da cabeça humana, o egoísmo tem nos levado ao poço pela ganancia de devorar tudo, o que é bom é para si e as migalhas é do próximo, até nossa felicidade é egoísta enquanto sorrimos com um banquete, devemos esquecer das crianças famintas em baixo desse céu azul, há muita dor para um lugar especifico, somos cachorros na volta da mesa, aqui o inferno real se chama pobreza, a fartura é dos céus vem de cima, almas abandonadas acompanham sonhos perdidos, enfrentamos monstros internos, tem dias que esse cansaço destrói o meu eu, cavalo de troia que habita e se instala nos meus pensamentos, é o retrato do espelho humano da ignorância, o reflexo desaba o que todos dias eu tento reconstruir, a guerra e contra a carne e suas cicatrizes, sou arvore enraizada sobrevivendo a era de machadadas, e minhas partes amputadas formam folhas onde a poesia é descrita, tempos modernos são minados de retrocesso.
Ser bom nem sempre é o melhor. Muitas vezes o bom acaba fazendo mais sacrifícios. Sustentar um ego bom acaba sendo muito exaustivo. A escolha não é entre ser bom ou mau, mas de ser você.
Muitas vezes a missão mais difícil é justamente a de deixar as coisas como elas estão. O aprendizado maior é o do não interferir.
E o maior aprendizado que podemos aprender é o de transformar aquilo que muitas vezes é visto por nós como algo velho em novo, todos os dias.
Todas as vezes em que for permitido, trazer narrativas, que contemplem as demandas das mulheres pretas, em espaços consolidados de hegemônico poder branco e patriarcal e serem ouvidas! Será grande e inesquecível DIA!
As vezes Sou trágico como Shakespeare pois tenho que admitir a vida não facilitou muito, então Caio e blasfemo e amaldiçou e é um direito meu , mas essa cena logo passa pois levo comigo a certeza louca de um talvez de dias melhores , e nesse instante analiso pois tudo tem um porque nessa vida , seja ela a favor ou contraria me levando a conformidade e mas uma vez me fazendo crê que tudo nessa vida são resultados de ação e reação ,mesmo quando são involuntárias a nossa vontade..
Às vezes o mundo não precisa de um herói para salvá-lo, mas sim de um monstro, alguém disposto a fazer o que ninguém faz e por uma causa maior estará disposto a fazer sacrifícios, mesmo que isso o rotule, e só depois de 100 anos os tolos irão compreender os seus atos.
Talvez esperar o tempo passar seja a nossa unica e melhor alternativa, principalmente para as vezes que temos que pagar um preço por algumas escolhas, até mesmo por aquelas que nunca foram nossas.
É preciso ter consciência
De que amar é uma coisa
Manter o relacionamento é outra.
Muitas vezes
É POSSÍVEL
Ter um bom relacionamento
com quem NÃO se ama.
E IMPOSSÍVEL
Ter um bom relacionamento
com quem SE AMA.
Não é preciso muito para se alcançar a plenitude do Espírito. Às vezes, uma conversa inteligente é o suficiente.
