Às Vezes
As vezes a pessoa certa aparece no momento errado. Muitas vezes estamos no nosso melhor momento... Com a pessoa errada.
Vanderson O Dutra
Somos muitas vezes mal-agradecidos, pois vivemos num mundo que, embora industrializado, tem sua beleza e não damos valor.
Errar duas vezes ou mais nem sempre é sinônimo de burrice, pode ser sua alma revelando a todos a sua verdadeira identidade.
As vezes perdemos TUDO pelo simples fato de não enxergar quanto precioso é o que temos em nossas mãos...
Muitas vezes nos precipitamos em julgar e agir, ferindo assim a quem mais amamos e a quem chega a dar a sua vida por nós...
Qualquer ação motivada pela fúria é uma ação condenada ao fracasso, pois nem sempre o que parece ser, realmente é.
Quem ama de verdade não tem a intenção de causar ou agravar a dor. Às vezes, é preciso ocultar o que se sente para proteger quem se ama.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Às vezes... sei lá, acho que minha alma está encoberta por um tecido impermeável, pois quando olho para o espelho vejo apenas o reflexo de dias de trabalho, de relacionamentos frustrados, dinheiro contado, mas eu não sou isso que está refletido: há uma pessoa melhor, feliz, linda aqui dentro. Estremeço em cogitar a hipótese de nunca saber quem realmente sou, de nunca conseguir enxergar além de aparências.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Saber aquilo que faz bem ao nosso coração, muitas vezes é fácil.
Saber aquilo que o coração do próximo necessita, muitas vezes imaginamos.
Porém saber aquilo que pode ajudar, contribuir ou agregar mais valor a vida, isso é um grande gesto de amar e reconhecer a importância, em estendermos a mão para o próximo, transmitir a nossa solidariedade no que somos capaz de realizar e concretizar, para que a esperança em ver mais sorrisos com a contribuição prestada, jamais morra e que a mesma se torne cada vez mais real e contínua.
Tão difícil superar certas dores, tanto, que nos faz tropeçar e cair muitas vezes no mesmo lugar, até quando chega o vento e bate no rosto com a sutileza que nenhuma mão pode encostar e sequer boca pode julgar, a grandeza de sua dor...
A vida nos leva de forma apertada às vezes, nos carrega no bolso, nos embala em desgosto e no entanto, corremos afoitos em busca do sol de cada dia, da esperança de cada momento, da prosperidade de cada instante, da rotina que faz falta, do riso incontido, da vivacidade que inunda a alma nos dias de glória e dessa beleza tamanha que mora no coração de muita gente.
Por isso a gente se ofega tanto, se precipita tanto, se entristece e se alegra tanto e mais um tanto...
Somos uma geração "vida" e toleramos os dissabores por qualquer toque de sensibilidade, amor e acima de tudo, buscamos o futuro, mesmo que o presente seja dolorido e persistente. Por mais sofrido, ele carrega nosso aprendizado e somos um espelho dentro dele.
Liberte-se
Às vezes é necessário abdicar-se dos pensamentos retrógrados, para poder caminhar com mais serenidade e entusiasmo. A questão não é seguir em frente sem pensar no que foi feito, mas sim, seguir tendo a consciência que a mudança só ocorre quando a pessoa se liberta daquilo que já não acrescenta mais
Liberte-se e libere aquilo que não mais lhe serve.
Muitas vezes nós nos aprisionamos por padrões externos, por condicionamentos e por nossos próprios sentimentos egocêntricos, que a nenhum lugar nos levam, somente à escravidão de nós mesmos.
Às vezes temos amor suficiente para perdoar, mas não para continuar ao lado da pessoa. Se a convivência machuca, se as lembranças ainda estão frescas na memória e se o medo de que o erro se repita te paralisa, melhor seguir sozinha. Não vai dar certo.
( Jéssica Mendes )
Firmado na esperança
Quantas vezes passamos por situações difíceis? Algumas delas terríveis, a ponto de desvanecer a esperança que ainda existe... quantas vezes nos sentimos sozinhos diante de um gigante chamado problema... daí, qual a tábua da salvação que teremos que nos apegar para continuar vivendo...?
Quantas vezes ao abrirmos a porta da realidade só percebemos desertos em nossa frente, tudo parece não ter fim... quantas vezes a impotência sentida leva tudo a perder diante do mal que se apresenta...!
A tal luz no fim do túnel que aparece para todo mundo, na nossa vez se apaga... a paisagem é sombria e sem encanto... essa luz que parece mais miragem do que qualquer outra coisa para nós é como uma ilusão, pois estamos com os corações sofridos e já perdemos a esperança de fato...!
Quando nada dá certo tudo fica confuso, o abatimento é visível e qualquer pessoa percebe, mas elas não conseguem dimensionar a grandiosidade da adversidade apresentada... e o pior é que a vontade de ajudar dessas pessoas não são insuficientes para digerirem nossas lutas, tornando inglória as tais tentativas...!
A vida de quem se encontra numa total situação adversa, torna-se complexa e perigosa... quando as portas começam a se fechar o perigo ronda essas vidas, a ponto de se sentirem numa areia movediça, sem um porto seguro para sustentá-las...!
Porém, o mais bacana é ver quando a superação fala mais alto no íntimo de alguns obstinados... a palavra desistência não faz parte desses seres, e o mais interessante é vê-los ainda buscando a retidão na vida, mesmo quando parcialmente destruída devido as circunstâncias...!
Colocar a vida nos eixos não é uma tarefa fácil, temos observado tantos crakudos espalhados por esta cidade, alguns sem a menor esperança de melhora e quanto a nós? As adversidades vão nos devorar, sem ao menos a esperança de melhora nos dar?
Firmado na esperança temos que lutar com muita convicção contra toda e qualquer adversidade, pois não há vitória sem luta... saiba que, quando o seu mundo parecer estar caindo muitos ao seu lado estarão se reerguendo por ter sofrido algo parecido...!
Firmado na esperança não podemos desistir de nós mesmos e nem dos nossos semelhantes, a vida nos cobrará qualquer desleixo no tratar desse assunto tão sério e tão cotidiano...!
Firmado na esperança, acreditamos que alguém superior está assistindo a nossa luta e nos coroará com a eminente vitória...!
Dê espaço para a fé, assim a esperança nos momentos mais frágeis surgirá como socorro.
O ser humano não tem paciência ele não pensa duas vezes
então todo pensamento bom que vier dentro de você não
pertence exatamente a você mais sim a deus ele que te
deu aquele pensamento como forma de guia ele está te
guiando pelos seus caminhos agora se você aceita ou não
que ele te leve pro bom caminho pense no seguinte viver
lá em cima é melhor do que morrer lá em baixo então
seja esperto e voraz não saia de perto das asas do pai !
As vezes tento buscar paz mas só consigo na palavra de deus
tudo que eu tenho foi ele que me deu e tudo que sou ele me fez meu senhor é meu rei o nome dele é jesus aquele que morreu na cruz e que me tirou das trevas e me trouxe para a luz os céus são azuis os mares também eu so sou um alguém que quer te ajudar e te indicar para vim também tudo que você quer ele tem .
Ao passar dos anos aprendemos uma nova lição de vida, as vezes não existe estradas suficiente
para cada passo que damos em nossas vidas,
Devemos olhar para o céu e pedir a Deus ajuda, pois cada dia e diferente do outro.
