Às Vezes
Forte eu nunca fui, mais hoje disfarço melhor...tá certo qe as vezes me vêem a sua falta mas"O problema é que a dor precisa ser sentida" e as vezes a dor vêem até a mim e junto com ela me vêem você
"Eu continuo...
Pensando em você,
Só parei de demonstrar."
Parei de demonstrar aquilo que você nunca iria notar , parei de me importar mesmo me importando...
Só queria que você me desse algo em que eu pudesse acredita, e que não destruísse aquilo que havia restado de mim..
Me doeu ver você partindo.
Me deixando aos poucos e eu simplesmente não pude fazer nada.... Fui incapaz de ir atrás de ti e tu se foi sem volta.
Se você pelo menos soubesse o quanto eu preciso de um abraço seu agora, você não teria me deixado ...
Mas se eu soubesse, que aquela seria a última vez eu teria te abraçado mais forte.
Teria ficado um pouco mais contigo...
Hoje aqui do meu lado
Era pra ser você!
Mais você escolheu outra pessoa e eu decidi não te esperar mais.
Decidi deixar você ir mesmo querendo que você ficasse.
Mais de agora em diante será assim
Te fez chorar? Não te merece.
Mentiu uma vez? Poderá mentir duas. Não te deu valor? Faça se arrepender disso. Te deixou? Nunca se importou. E se for embora? Deixe ir. E se for seu? voltará.
E no final,!...
"me apaixonei pelo oque eu inventei de você!"
As vezes fico pensando se realmente naquele momento não foi o melhor pra nós dois, aquela conversa de que não terminamos e sim demos um tempo, as vezes penso em como seria se estivéssemos juntos, aquelas postagens no Facebook que insistem em me fazer lembrar de você, aquela música que mandei pra você e você falou que era nossa (nem o @sorrisomaroto me ajuda), aquelas caminhadas da sua casa pra minha que sempre ficava te olhando e pensando, caramba depois de tanto tempo to andando no mesmo lugar com ele, mas ainda acho que deveríamos ter mais tempo, nós encontramos com a cabeça cheia e o coração em restauração, mas pensamos em tentar, não foi uma boa escolha, ou foi já não sei, tenho tantas coisas boas que aconteceram que não me arrependo de ter vivido com você e não queria viver com outra pessoa, quando você me levou para aquele lugar lindo, pensei, será que ele trás todas as conquistas amorosas dele aqui? Mas ignorei esse pensando por que você estava sorrindo pra mim aquele sorriso que me desmonta de uma forma que chega a dar raiva, até tentei te falar isso ontem, mas mudei de assunto, achei melhor, se não acabaria batendo no portão da sua casa só pra te dar um abraço e falar que to com saudade. Sei que ainda vou fazer isso, não vai demorar e quando acontecer vai ter aquele mesmo gosto de quando nos vimos novamente, pelo menos da minha parte.
As vezes somos rabiscos não pintados
Cinzas de páginas não queimadas
Palavras mudas em olhares que gritam, gritam...
Caminhos!!
As vezes pensamos que o tempo parou, que a nossa vida deu uma estagnada e quantas vezes nos enganamos.
Progresso, prosperidade e movimento para o SOBERANO muitas vezes não está ao alcance de nossa medíocre visão humana.
Ao nosso favor Ele estar a trabalhar, é perda de tempo avaliar o seu trabalhar baseado nas nossas experiências e conhecimento técnico.
A vida humana é muito restrita para conhecer a essência dos insondáveis caminhos do Criador,
Comparar o seu Kairós ao nosso Chronos corremos o risco de adoecermos de Ansiedade e outras doenças emocionais.
O Dono do Mar sabe conduzir o Barco, não precisa de bússola, nem de GPS, não precisa de Leme, nem de Vela náutica, não precisa de Timão, muito menos de remo para conduzir os seus propósitos na vida dos que estão disponíveis ao seu querer.
Quantas vezes preciso for!
Estamos em construção, e às vezes o nosso olhar, falar, agir, etc. muda mediante a cada fase da vida.
Que as nossas mudanças colabore sempre para o nosso crescimento, amadurecimento, e aperfeiçoamento em todas as áreas da vida, inclusive a espiritual.
Que as possibilidades de mudanças nos conduza a ser pessoas melhores, amando mais, perdoando mais, respeitando os diferentes, enfim somos tão diferentes do outro e somos tão parecidos!
A intolerância nos reduz, o sentimento de aversão, a repulsão, a sensação de repugnância, as mágoas, o ódio pelo próximo nos conduz ao fracasso!
DESONESTIDADE
A desonestidade repetida várias vezes, nem o próprio cérebro consegue perceber.
Reflexões Chá da Vida. 461
As pessoas as vezes são tímidas então para conquistar a amizade dela seja puro tenha paciência e converse com ela .Se a pessoa é assim é por que ,ela é amiga de verdade e não falsa acredite
Por todas as vezes em que você me fez sorrir - EU AGRADEÇO!
Por todas as vezes em que você me ofereceu o ombro - EU AGRADEÇO!
Por todas as vezes em que você acreditou em mim - EU AGRADEÇO!
Nosso viver tem sido de sorrisos, ombros oferecidos, mãos acolhedoras, palavras de apoio e por tantas delicadezas...
E por exatamente tudo - EU AGRADEÇO!
Cika Parolin
Revendo arquivos, por vezes encontramos textos antigos
que se revelam mais do que atuais...
Este texto é um deles...
Espero que concordem da necessidade de ter "pão velho..."
Ósculos e amplexos,
Marcial
TEM PÃO VELHO?
Marcial Salaverry
Com esse título, recebi hoje uma mensagem que me foi passada por uma pessoa muito amiga, contando uma história narrada por alguém que a viveu.
Conta a história (ou estória, não vem ao caso) que um garoto se aproximou dela, pedindo pão velho. Ao invés de simplesmente dar-lhe o pão, resolveu conversar com o garoto, perguntando coisas sobre sua vida, onde morava, como vivia, e assim por diante, terminando por perguntar se ele não preferiria pão novo ao invés de velho e este, ao ser-lhe oferecido o pão, recusou-o simplesmente, dizendo: "não precisa, dona, a senhora já conversou comigo..."
Isso forçosamente nos leva a algumas reflexões, pois mostra a necessidade imperiosa que existe de um simples diálogo.
Quantas vezes uma pessoa chega perto de outra, sentindo uma tremenda necessidade de conversar, de desabafar alguma coisa que lhe corrói as entranhas. Se o interlocutor lhe dá alguma atenção, ao menos ouve suas palavras, já fica aliviada, já representa algo de muito importante.
Quantas vezes um relacionamento termina por falta de diálogo, chega a ser um absurdo que isso ainda aconteça em plena Era das Comunicações. Parece que as pessoas estão se esquecendo quão importante é trocar idéias. Muitas desinteligências sérias poderiam ter sido resolvidas com uma simples conversa. Que não houve. Por causa disso, foi criada uma desavença.
Sempre que surgirem dúvidas, é muito mais válido procurar-se a outra pessoa, afim de dirimi-la. É como uma doença. Quanto mais cedo começar-se o tratamento, mais fácil conseguir a cura.
A coisa é válida para os dois lados, por isso se chama diálogo. Um deve saber procurar o outro para buscar uma explicação. Por seu lado, o outro deve saber que lhe cabe explicar alguma coisa e deve atender ao primeiro. Nesse entendimento fatalmente será encontrada uma solução, ou não. Mas pelo menos não ficarão dúvidas pairando no ar.
Outro ponto a ser abordado, são os problemas que estamos vendo nos dias de hoje que as pessoas estão enfrentando pela falta de diálogo e conversa. Cada qual se fecha em seu mundinho, e que o resto do mundo se dane. O que é feito do espírito de solidariedade? Muitas vezes o simples fato de ouvir-se alguém já representa um grande alívio se mostrarmos interesse, e procurarmos um diálogo, então poderá ser por vezes a salvação de uma vida. Quem não já ouviu falar do CVV? Então...
Devemos estar sempre atentos aos "pedidos de pão velho". Quando um amigo se aproximar, "querendo uma conversa", vamos procurar ouvi-lo. Talvez esteja sendo um pedido de socorro. Uma simples necessidade de desabafo, ou talvez uma problema mais sério para o qual ele não esteja encontrando solução.
Seu filho (a) brigou com a namorada (o)... vamos ouvir seu desabafo, sua conversa. Vamos colaborar para seu alívio interior. Seu amigo (a) perdeu o emprego, ao invés de um simples "dar de ombros" e do célebre "quiqui eu tenho a vê com isso", vamos procurar dizer alguma palavra de estímulo, nem que seja o inefável "isto passa".
Alguns poucos minutos que se perca ouvindo alguém, pode ser muito importante para esse alguém, e acabará sendo para você também. Você vai notar que, depois de colaborar para uma melhoria no estado de espírito de outra pessoa, você vai se sentir muito melhor. Seu espírito agradecerá seu ato humanitário. Nunca se esqueça de que amanhã você poderá estar na fossa, e vai gostar muito se alguém lhe abrir os ouvidos, os braços e o coração.
Não custa nada atender a um pedido de "pão velho", e representa sempre muito para alguém, estejam certos disso.
O Amigão nos deu o dom da palavra justamente por isso, para dialogarmos, só que ultimamente andam interpretando de outra maneira, pensam que é para nos digladiarmos. As palavras são parecidas, mas de significado completamente diferente. Como o caso das duas crianças brigando, chegando depois à conclusão de
que sua mãe lhes houvera dito que "se amassem", e não que "se amassassem".
Muitas vezes "um pedido de pão velho" sim plesmente significa: "Tenho necessidade de ser ouvido, de ser amado".
Falando nisso, meus amigos, VOCÊS TEM PÃO VELHO AÍ? Então... tenham UM LINDO DIA, não esquecendo da importancia de um PAPO AMIGO...
Refletindo sobre a vida, ocorreu-me você, enganado
estive nas vezes que te mudar eu quis, nas diferenças
nasceu esse amor, embora não compreendesse,
nem tão pouco explicar, as vezes fazemos planos
mas é com o que não contamos que nos faz assim amar,
Nas estâncias da vida esse amor nos quis
Fácil nunca será, mas que graça teria a vida
Se não existisse nós para complicar?
VALORES
Às vezes, perco-me na vida.
Grito quando precisa falar;
Calo-me quando preciso gritar...
Curto a raiva, sem controle,
sem saber o que fazer.
É fácil fazer piada de tudo.
Difícil é acordar
e perceber que a graça acabou!
O que é belo na vida nem sempre se enxerga com os olhos.
Muitas coisas só podem ser discernidas na alma.
Se decidir não desistir, lute para vencer;
senão a decisão de lutar não valeu a pena.
Há um dia que se deve relembrar o tempo todo:
Aquele dia em que se decidiu
nunca desistir de lutar por quem se decidiu amar.
Se decidiu vencer, lembre-se de nunca desistir lutar
e lute até vencer...
Talvez, morra, porém lutou.
As vezes é cedo para algumas coisas e muito tarde para outra.Num simples descuido, a gente pode botar tudo a perder.
Estranhas vontades
Tenho estranhas vontades que me
assolam dia e noite, penso muitas
vezes em colocá-las em prática,
porém o bom senso alto fala e eu
escuto, e calo.
Recuo , mas fica em mim um gosto
amargo daquilo que quero e que não
posso, não por culpa minha, mas por
circunstâncias outras existirem.
O meu coração ao dela quer, ela ao meu
deseja, mas há que se respeitar a um outro
coração, que junto ao dela há anos confidencia,
e junto bate.
Guardo então, dentro do peito essa enorme
vontade,e guardo em meu coração toda a sorte
de saudade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
"Às vezes andar de um lado para o outro, te traz um sufoco.... uma vontade mudar, mas sabesse lá, se essa andança pra lá e pra cá, não tinha algo no caminho para te acrescentar..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp