Às Vezes
É verdade, eu esqueço!
Esqueço de lembrar
Lembro de esquecer
e o que me aquece às vezes é o esquecimento.
-CIMENTO-
Cimento todo aquele pensamento pequeno
pra não mais ressurgir.
Mas tu sabe, né!?
Até os muros mais altos caem,
e qual problema cair de vez em quando?
CUIDADO!
A metáfora é livre e depende do que tem aí dentro.
O que tem aí dentro?
Onde é dentro?
CIMENTO!
esqueCI-ME, TÔ dentro.
Aprendo mil vezes mais com os humildes, simples e ignorantes do que com os falsos eruditos de internet, dissimulados e arrogantes.
Algumas pessoas queridas só aprenderão com a dor, e acredite: muitas vezes não haverá nada de útil que você possa fazer a não ser orar por quem lhe é caro.
Às vezes, a gente tenta mudar para agradar alguém, fica naquele lance, e se eu fosse assim? E se eu não fizesse isso? E se eu tivesse isso? Tudo bobagem. No fim só acaba presa na teia de um conflito existencial dos diabos. Quem gosta de você, gosta pelo que você é, do jeito que você é. Se você mudar deixará de ser a pessoa que é, logo não será mais quem esse alguém se apaixonou.
Confesso, que é possível melhorar coisas em nós, fazer algumas concessões porque a rigidez sufoca os relacionamentos, mas querer ser outra pessoa definitivamente não dá certo.
Seja você mesma com humildade, uma hora vai aparecer alguém que vai te amar exatamente como você é, e sobretudo, pelo que você é.
Nós escravos não terminamos relacionamentos. Outras pessoas fazem isso por nós. Muitas vezes também não os iniciamos, outras pessoas fazem isso por nós. Somos incentivados a criar apenas para aumentar a força de trabalho.
As vezes eu sinto que posso
tudo, as vezes sinto que não
posso nada. Aquela vontade
de desistir surge no meio da
caminhada...
"As vezes a vida nos joga frustrações e decepções para nos ensinar a nos tornar pessoas mais fortes..."
Parabéns pelo seu dia e por trilhar esse caminho muitas vezes árduo, mas gratificante.
O homem talvez não saberá te compensar tanto esforço e dedicação, mas Deus o fará.
Feliz Dia do Professor!
As vezes é preciso vasculharmos as gavetas dos nossos antigos guardados interiores, procurarmos os velhos arcabouços e rascunhos perdidos e amarelados pelo tempo, para assim percebermos o quanto já evoluímos durante a nossa jornada.
Às vezes, no espaço de uma dor cabe apenas o silêncio. Não um silêncio feito da ausência das palavras: um silêncio que é a própria ausência.
“Às vezes escrevo com seriedade em outras falo brincando, também uso de ironia e digo o que vou pensando. Tem dia que a gente se confunde, e neles a memória falha e aí enxerga um incêndio num simples fogo de palha. Misturo realidade com ilusão, ficção com emoção, juvenil com senil. Tem horas que a trova não sai; tento rimar porta com taramela quando seria tão fácil assimilar com janela. Abandonei a escrita dos livros e migrei para as frases e pensamentos breves com conteúdos nem sempre leves. Livro o leitor folheia, observa o título e a capa, mas a compra não entra na etapa. Na frase tudo é mais enxuto, quando bate o olho já consumiu o produto.”
As atitudes de um "Politicamente Correto", não raras vezes, buscam encobrir seus complexos de inferioridade ou até algo nada correto de si mesmo.
O mito do vento
Tantas vezes a face estampada no reflexo,
Das águas, espelhos, telas e estampas...
Sabem lá inúmeras vezes escancaradas
Este enigmático ser humano sem nexo!
Ah! Existem aqueles a acusar o outro:
- Como és narcisista seu rosto á postar!
Entres flashes surgem as selfies no ar:
Rostos, caras e expressões, é o colostro!
Há quem desdenha dizendo assim:
- Vais ver quantas curtidas recebestes?
Naquele ar de quem não age por tal fim!
Daí, amplificando o mito, decifro o atrito:
-Todos, sem exceção, narcisistas rebeldes!
Pois, todos carregam sua imagem no vento!
As vezes me pergunto:
O que é estar bem?
Se já não tenho o meu bem?!
Percebo que o bem está além,
E começa quando me quero bem!
A felicidade é feita de celebrar os bons momentos, mas às vezes, um só momento desconstrói bons momentos futuros.
Meu professor de português me ensinou que não importa em vezes o erro da escrita, se houver o seu entendimento e sentimento, se torna mais valido do que as palavras conjuntas de belos significados ou frases carregadas de perfeições linguísticas.
Amar as vezes é fazer o melhor pra pessoa que amamos nem que isso machuque. Amar e a forma mais bela de se mostrar pro mundo que você preza pelo que e importante. Amar as vezes dói pois o amor tem de doer pra mostrar que ele ainda está lá. Posso passar até mesmo anos dizendo que amar e isso é aquilo mais não é minha intenção. Amar pra mim é estar com vc meu amor, amar pra mim é ver seu lindo sorriso depois de ouvir uma piada minha ou tirar uma gracinha com a minha cara só por diversão, amar e estar abraçado com vc e sentir seu perfume, olhar no fundo de seus olhos e dizer o tanto que te amo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp