Às Vezes
Rotulamos pessoas, pelas atitudes, comportamentos , mas isso não é a identidade do outro; por vezes somos juízes e esquecemos de observar e entender o que leva a pessoa a determinadas atitudes.
Há sempre um contexto que leva ao agir por vezes rotulados e desentendido por nós.
Antes de julgar verifique suas próprias atitudes, na maioria das vezes você apenas enxerga no outro seus próprios erros, tente ser melhor com você mesma.
Amar é complexo e entender que o retorno de suas atitudes é a lei da vida pode ser o começo de uma evolução que te fará menos crítico e mais feliz.
Mensagem de Islene Souza
Algumas vezes, palavras ditas duramente não são para seu mal, assim como palavras ditas de forma doce e mansa são sinceras!
Quanto mais vivo, mais percebo que a Magia realmente existe e funciona. Embora às vezes eu tenha dificuldade em controlar minhas emoções, entendi que não preciso mais intervir diretamente nas vidas de outras pessoas, muito menos sabotá-las. A Magia, assim como todos os seres com os quais já tive contato, cuida perfeitamente desses incautos por si só.
"Às vezes, olhar para o tamanho do problema na régua alheia, é suficiente para nos motivar a seguir em frente. "
Muitas vezes, o que encontramos no “chão” pode nos indicar a direção que devemos seguir. O que você encontrou apontava para o Norte, Sul, Leste ou Oeste?
Sobre evolução pessoal.
Muitas vezes, acreditamos que avançar significa apenas fazer o que já gostamos ou no que somos bons.
No entanto, a verdadeira evolução acontece quando estamos dispostos a sair da nossa zona de conforto.
Isso significa que precisamos nos desafiar e realizar tarefas que muitas vezes não são agradáveis ou que não fazemos com frequência.
Ao enfrentar essas situações, ampliamos nossas habilidades e aprendemos coisas novas.
Portanto, lembre-se: o crescimento acontece quando nos dedicamos a fazer o que realmente precisa ser feito, mesmo que isso não seja o que costumamos fazer.
Vamos juntos nessa jornada de evolução!
Nossa mente pode ser tão barulhenta, as vezes, que acreditamos que as pessoas conseguem ouvir nossos pensamentos, planos e medos.
As vezes me pego pensando nos sonhos e planos que eu fazia quando criança. Eu não tinha certeza de absolutamente nada, como tudo seria, mas tinha uma esperança tão tamanha que, era oque me ajudava a suportar toda infância conturbada que eu vivia. O rastro de esperança que me seguia, era o combustível que me mantinha focada em um futuro melhor, e não me fazia desistir, mesmo das vezes no qual eu tentava. Eu torcia por mim, ao mesmo tempo que queria entregar os pontos. Eu vislumbrava um futuro promissor, em contra partida, os barulhos expertos me faziam visualizar um fracasso.
Eu desistia, e voltava a crer novamente, logo que os primeiros raios de sol raiavam.
Era sempre assim.. eu oscilava entre querer vencer ou perder, lutar ou desistir. Minha sorte foi que, fui uma criança sonhadora e uma crianca que sonha, pensa em muitas coisas , faz muitos planos..
E são os sonhos que há fazem, continuar lutando, mesmo que ninguém tenha noção da força que ela precisa imprimir.
Eu torcia muito por mim, e minha criança interior continua torcendo muito.
Descoberta
Perdi as contas de quantas vezes roubaram o azul do meu céu, e as cores do meu arco-íris.
Aprendi a amar o cinza que restou e, me apaixonei pela chuva, pelos raios e trovões. Por fim, descobri que sou também tempestade noturna, nas terras remotas do meu coração.
Às vezes eu me sinto ventania... Amo passar revirando tudo.
Deixando minha história na vida de outras pessoas e fazendo delas parte da minha.
Às vezes eu me sinto ventania, vou onde quero e tenho vontade.. sem pressa, sem hora marcada e lugar marcado. Só passo, e sigo sendo inesquecível.
"Cortante"
Às vezes, sou especialmente com aqueles que acreditam que não intuo suas intenções mal camufladas.
Não subestimo o eco do seu ego ferido, nem a sombra da sua impatia.
Então, não subestime o quão longe minha intuição pode alcançar e o quanto sou grata, não pelo embate, mas pela clareza que o desfecho traz.
Pois cada reação que alguém provoca em mim, é um presente de sua alma para o meu crescimento.
Às vezes eu fico me perguntando... Será que você pensa em mim todos os dias?
Será que ainda se lembra do meu sorriso, da minha voz ou dos meus beijos?
Já faz tanto tempo que nós despedimos...
Que você virou saudade, virou lembrança ... E por mais que todos os dias pra mim sejam os mesmos... Eu nunca nesses anos todos... Deixei de pensar em você, amar você e sentir sua falta....
As vezes olhamos pra nossas mãos procurando uma ferramenta de arte...mas não imaginamos que podem ser nossa própria arte.
Conhecimento é bom, mas a vida ganha mais sentido quando vivida. Muitas vezes conhecemos pessoas tão fissuradas nos "Porquês" e "Comos" da vida , que esquecem o principal, vivê-la.
E nessa busca pela compreensão da existência, jamais acontecerá um senso comum. Haverá concordância sobre especulações de uns, discordâncias de outros, mas nunca uma certeza universal. Essa busca será constante, pois, à mente humana não é permitida total compreensão da existência, antes de atingir esse patamar, ela entra em colapso.
Equilíbrio, a palavra, é equilíbrio.
“Falar a verdade, ser sincero, justo e até mesmo amável e respeitoso, na maioria das vezes mais ofende do que agrada. Os bons padecem nessa estúpida inversão de valores!” (M S Ribeiro)
“A ingratidão é fraqueza de caráter, mesquinhez de afeto, disfarce de infelicidade - pequenez de alma que maltrata as pessoas bondosas.” (M S Ribeiro)
“Já estaria de bom tamanho, ajudaria muito, se as pessoas respeitassem conscientemente as vírgulas dos textos, como temem as usadas nas expressões de valor da Matemática!” (M S Ribeiro)
“Às vezes, precisamos desenlaçar a corda, desatar os nós para que nosso balde alcance a água que está no fundo do poço!” (M S Ribeiro)
“Respeitar os sentimentos das outras pessoas é um dos valores mais importantes para uma tranquila convivência, porque influencia nas decisões, fortalece os relacionamentos e harmoniza o modo de viver.” (M S Ribeiro)
Muitas vezes, agimos impulsivamente, cegos pelo desejo momentâneo, sem considerar as consequências a longo prazo. Entretanto, o princípio da colheita é inevitável: aquilo que plantamos, seja na luz da clareza ou na escuridão das ações ocultas, será o que colheremos no futuro.Nossas ações, palavras e até pensamentos são como sementes lançadas em solo fértil. Se semeamos egoísmo, orgulho ou descontrole, a colheita será marcada por dificuldades e arrependimentos. Porém, se plantarmos bondade, verdade e integridade, os frutos que colheremos trarão paz e realização.
O versículo de Gálatas 6:7 nos alerta para esse ciclo inevitável da vida: "Aquilo que o homem semear, isso também ceifará". É um lembrete de que, embora possamos achar que certas escolhas passam despercebidas ou que não têm impacto, no fundo, tudo o que fazemos tem consequências. Nada fica oculto para sempre.
E mais importante, como podemos começar a semear de forma mais consciente e intencional? Essa reflexão é um chamado à transformação pessoal. Ela nos lembra que temos o poder de mudar o que plantamos. Se reconhecermos que nossas escolhas não estão alinhadas com o que desejamos colher, sempre há tempo para recomeçar, plantando sementes que nos aproximem do tipo de vida que Deus nos convida a viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp