Às Vezes
Tu pensas que amas muitas vezes...
Engano, puro engano,
esse é um estranho milagre do coração humano
que custei a entender,
e que ainda não compreendes talvez:
- Toda vez que se ama
é a primeira vez...
Às vezes fada, às vezes bruxa... Que fala com os bichos, que escuta o vento e encanta-se com a noite e com os dias de chuva... Vivendo no mundo da lua, à procura de si mesma e fugindo deste mundo desencantado.
Parabéns pra mim porque hoje eu aprendi que muitas vezes uma discussão não é vencida por palavras, mas sim com o silêncio! E hoje depois de muito apanhar eu aprendi isso.
Nem todos os anjos chegam em nossa vida com a missão de ficar, às vezes, chegam apenas com a função de curar, de acordar o riso que dorme sob a letargia dos nossos dias sem cor.
Histeria não tem nada a ver com ter chiliques e dar gritinhos, embora essas coisas às vezes aconteçam. Histeria basicamente é mentir para si mesmo, é autopersuasão forçada, é criar um falso personagem e acreditar nele.
O que seria o amor... Aprendi que amar dói às vezes, mas sentir essa dor é inevitável, vc amar alguém não é garantia de nada, ser amado é que faz a diferença! O amor nunca acaba, quando é verdadeiro é para sempre, mas sabe o amor que nunca acaba de verdade? O amor de Deus, o dos pais e o amor-próprio, se não nos amarmos nunca poderemos amar alguém!
Quantas vezes não descobrimos o verdadeiro amor, porque nos acostumamos demais com o sofrimento?
Vire a página dessa história que não deu certo, mude, viva pensando no que é bom pra você, ai é quando descubrirá que não há tesouro maior que o amor!
A dor, que às vezes vem, me faz feliz também, pois nela me recordo o valor que tem a cruz. Quando a noite esconde a luz, Deus acende as estrelas.
às vezes a vida nos tira pessoas insubstítuiveis, nos faz cometer erros irreparáveis, nos tira a capacidade de simplesmente sentir, sentir ódio, rancor, e até mesmo saudade, e você se pergunta, o que eu ainda estou fazendo aqui? o que espera por mim no fim de tudo?
às vezes a vida parece um tunel sem uma luz no fim, e quanto mais você anda, mas essa luz fica distante, e por mais que você tente e tente essa luz nunca chega, até você conseguir ver um pequeno ponto de luz, uma única e pequena razão pra tentar continuar andando até aquela pequena luz que ainda está distante, mas quando você menos espera, essa luz simplesmente desaparece e você não sabe o porque, e suas pernas já não aguentam mais andar, mas você não tem escolha.
às vezes a vida simplesmente não nos é justa e a gente simplesmente assiste a vida, e assiste como um figurante, um mero e medíocre figurante da sua própria vida.
às vezes temos alguns momentos de felicidades, que não passam de uns dias, ou um dia, e quando esse momento acaba, não nos resta nada pra nos consolar, apenas saudades e vontade de reviver.
é triste revirar os anos à procura de um dia feliz, é lamentável tentar se reconciliar com quem não te quer mais, é sofrível viver de passado, é sofrível viver sem futuro e mais sofrível que tudo é viver sem presente.
às vezes o passado não é tão bom, o presente também, e o futuro pior ainda, e você simplesmente se pergunta: o que eu ainda faço aqui?
Muitas vezes as pessoas dizem que amam
mas na verdade não é amor, é paixão.
Nenhuma pessoa apaixonada é madura
porque a paixão não é um sentimento maduro.
A paixão prende; o amor liberta
a paixão é egoísta; o amor sabe esperar
a paixão cega ; o amor esclarece
a paixão desequilibra; o amor harmoniza
a paixão causa insegurança; o amor segurança
a paixão cansa; o amor revigora.
a paixão é uma criança mimada
o Amor é um sábio Mestre
Sendo assim, aos poucos fui relaxando e aprendendo que somos aptos a amar muitas vezes, de formas diferentes. Amamos A, amamos B, amamos C, e por alguns nem era amor, e sim entusiasmo, e sabe- se lá de quantos entusiasmo somos capazes. Melhor desse jeito, amar com movimento, amar com todas as capacidades, amores pequenos, amores tortos, amores retos, amores para sempre, até a segunda ordem.
