As sete Leis Espirituais do Sucesso
Eu aprendi que amar não é um bicho de sete cabeças,aprendi que amar é doar-se de corpo e alma,que a distância fortalece o amor e que a distância é a maior prova de amor que sempre existiu
Aprendi que nem sempre a confiança é tudo,aprendi que devemos ser companheiros,amigos,aprendi também que o amor não é feito só de eu te amo e de palavras bonitas,no amor também tem que houver brigas,palavras ruins.
Aprendi que não devemos ouvir as bocas de fora e sim confiar na pessoa que dizemos amar
Aprendi que haverá sempre aquelas pessoas que vão estar sempre contra a felicidade dos outros
Aprendi que haverá pessoas que vão sempre torcer pelo nosso amor
Aprendi também que amar é ser companheiro e amigo
Aprendi que no meio de muita felicidade haverá sempre momentos tristes pôs estes momentos fortalecem o amor
Aprendi também que num começo pode houver sempre um fim
Loucura é “ficar” sete meses, namorar cinco anos, noivar mais dois e ainda não se sentir totalmente feliz. Perigo é não se render a alguém que tem urgência em te querer só porque o manual de instruções do seu coração recomenda prudência e canja de galinha. Você pode perder a razão, a cabeça, os princípios, a harmonia e a saúde mental. Desde que saiba exatamente onde está seu coração. Isso sim, é simplesmente fundamental.
O CONTO DA IGNORÂNCIA E MANIPULAÇÃO EM MASSA
''
Sete irmãos foram convidados por seu pai, pra assistir à exposição de um quadro. E, no final da exposição, perguntaram-lhes o que foi visto.
O irmão teimoso, que considerava aquela exposição uma grande bobagem, não quis ir.
O irmão preguiçoso, que não se aproximou muito do quadro, só pôde ver um monte de manchas e borrões.
O irmão obediente notificou um leito de um rio cercado por árvores, com um céu límpido.
O irmão esforçado enxergou, que além disso haviam montanhas no fundo, com pássaros dilacerando o céu.
O irmão que entendia de pintura, percebeu tudo isso, e que na soma dos componentes da paisagem forma-se a face de uma
mulher com traços de tristeza. O irmão pensador teve o privilégio de assimilar a real intenção do pintor ao passar a mensagem.
O irmão desconfiado, considerado como o mais louco entre eles, que não muito sabia de pintura, teve o pressentimento
de que por de trás das intenções do pintor poderiam haver terceiros com uma proposta completamente diferente da transmitida
pela suposta intenção do pintor ao pintar o quadro.
Porque percebeu que o belo quadro que fazia alusão à natureza, possuía uma moldura feita de pele de animal.
As diferentes interpretações custaram uma semana de discussão em casa, entre todos os irmãos, com exceção daquele que
era considerado insano demais pra discutir sobre o assunto, que além disso não fazia a menor questão de defender o próprio ponto de vista.
Ficou observando o debate, e foi à exposição novamente, sozinho.
Enquanto os seis irmãos brigavam aos berros estrondosos do irmão teimoso (seguro de si devido os boatos que ouviu sobre o quadro),
e diante da prepotência do outro irmão que entendia de pintura, em um lugar distante dali, dois personagens comemoravam o sucesso da exposição, dialogando, aos ecos de gargalhadas.
-E no final das contas, quem é que pinta o quadro da nossa rotina com esse lodo, escombroso, imundo e pestilento?
Pergunta o patrão do pintor se rindo todo, tratando de complementar o silêncio reticente com a resposta na ponta da língua;
-O observador. São os olhos da mente que fazem a obra, e se essa apresenta-se turva, distorcida, é por culpa da
falta de visibilidade ou por falta de capacidade de interpretação do observador.
-Hahaha. Riu-se também o pintor, que continuou:
-O melhor disso tudo, é que, enquanto ninguém aqui entender de "arte", continuarei "pintando e bordando", como bem me for conveniente.''
M O R A L
1.) O QUADRO
O quadro é um tipo de conhecimento, acontecimento ou uma informação que está sendo apresentado(a).
Um mesmo acontecimento/conhecimento/informação é uma fonte geradora de pontos de vista diferentes. Esses pontos de vista são limitados à capacidade de interpretação de cada observador.
2.) A SIMBOLOGIA
Portanto, quadro é um tipo de conhecimento, acontecimento ou informação. O pintor é quem ensina, quem o apresenta ou quem o informa. O patrão é quem articula essa apresentação de acordo com um objetivo que geralmente é escondido, ou fica subjetivo por de trás dos bastidores, podendo ser a própria mente de quem o apresenta.
Os boatos podem ser os efeitos intencionais causados na massa.
Os filhos são os tipos de postura dos observadores diante da apresentação do quadro. O pai, será revelado em breve (7.)*.
3.) O IGNORANTE
Não importa a etnia, a classe social, o contexto, e nem mesmo o lugar; perpetuará ainda por bastante tempo, uma grossa camada, numericamente superior, composta por aqueles que não param pra observar o quadro (como o primeiro observador)
por entregar-se ao ledo engano de que a avaliação da obra não é digna do seu tempo. E esse é o ignorante. É o que constrói as próprias convicções, que não abre mão de suas verdades absolutas e inquestionáveis para ao menos prestar atenção nos outros possíveis pontos de vista e possibilidades. Afirma e nega de maneira incisiva
e combatente sem se quer ter parado para avaliar a obra, porque sempre acha que o que sabe já é o suficiente.
4.) EM ALGUM MOMENTO, EM ALGUMA CIRCUNSTÂNCIA, TODOS NÓS JÁ FOMOS, SOMOS, E AINDA SEREMOS IGNORANTES
Por mais que você tenha pensado em muitas pessoas
que se enquadram nessa definição de ignorância
não julgue-as, e muito menos se exclua dessa parcela, porque,
em alguma área e momento da vida, você já fez parte, você faz parte e você fará parte. Não importa o quão intelectual, científico, aculturado, sábio, coerente possa se considerar, ou ser considerado.
Em alguma área da vida até mesmo Einstein foi ignorante.
Então se você não enxerga ignorância em si, pode ser que seja o próprio exemplo de ignorância na maioria dos casos.
Principalmente se as suas opiniões/interpretações serem exatamente as mesmas de décadas atrás.
5.) AS DIFERENTES POSTURAS
Se não quiser ser um ignorante, não seja inflexível e teimoso. Não existe conhecimento inútil. Por mais que uns lhe sejam mais necessários no momento do que outros.
Se não quiser ser um ignorante, não seja mentalmente preguiçoso.
Se não quiser ser um ignorante, não seja tão obediente, porque nem todas as ordens são válidas, ou ditadas por pessoas sábias e bem intencionadas. Não discuta com um ignorante, se ele enxerga as coisas de uma forma limitada, talvez seja porque não exista nele a real vontade de enxergar a verdade.
Se você for esforçado mentalmente, poderá estar caminhando rumo à verdade do contexto. Mesmo que você entenda de pintura, ou seja, mesmo que entenda/estude o assunto que comenta, ou que tenha passado pela mesma situação na vida várias vezes, não quer dizer que saiba tudo sobre isso. Nunca se sabe o suficiente.
Se tiver gosto pela reflexão (pensamento), poderá ter uma percepção tão ampla do ''quadro''(acontecimento/tema/fato)
quanto aquele que o estuda, ou que passou por ele várias vezes (aquele que entende de pintura). O pensador é um questionador incansável, o entendedor de pintura geralmente acha que sabe o suficiente. Quem tem mais chances de cavar até as profundidades da verdade?
6.) AS PEQUENAS DIFERENÇAS ENTRE O SÉTIMO E OS OUTROS IRMÃOS
Nem sempre o que os loucos/excêntricos dizem é verdade. Muito menos o que você gostaria de escutar.
Muitas vezes não são lhes dado ouvidos. Mas talvez seja interessante dar mais atenção ao que eles têm a dizer.
Desconfiar nem sempre evidencia uma postura sóbria, mas nunca é demais questionar as mensagens ou contradições de um conteúdo apresentado. Se existem intenções particulares por de trás deles.
O que houve de sábio na atitude do sétimo irmão, tanto quanto esse questionamento, foi a falta de disposição pra debater.
E foi o fato de analisar a obra novamente, antes de afirmar ou negar qualquer coisa. Porque quem quer entende algo de fato não precisa persuadir ou convencer ninguém do que viu. Sabe que a interpretação dos irmãos, apesar de incompleta, poderia se igualar à ele se houver mais esforço ou interesse por parte deles para entender. E sabe também, que cedo ou tarde, saberiam da verdade. E caso ele estivesse errado, ao menos não se passaria por bobo.
7.) AS IDADES NÃO IMPORTAM TANTO
Não foi mencionada nenhuma referência feita às idades dos irmãos,
porque o número de aniversários nem sempre torna a percepção de um observador melhor que a de outro. Essa percepção é aumentada através da receptividade para aprender, seja com as próprias experiências, ou com a dos outros.
Há quem passe por muitas experiências acerca de uma mesma situação, e nunca aprende, mesmo depois de ter envelhecido.
8.) O PAI
O pai é um motivo por de trás dos acontecimentos da vida. Por de trás de todos os quadros que são vistos.
Pode ser o que você quiser; D's, o Universo, o destino, o ''eu superior'', a própria vida dando palpites. Não importa.
O pai leva os filhos para os fatos/acontecimentos (exposição dos quadros) para que aprendam algo. Se você recusa o que o seu ''pai'' tem a dizer, ou a te mostrar, ou finge/julga de maneira convicta que ele não existe, é provável que na essência, esteja sendo um ignorante.
O leigo só reputa a uma joia o seu verdadeiro valor, se ela estiver guardada a sete chaves, num cofre! Quando ela está muito próxima, a disposição de seu toque, ele não lhe reconhece a valia! Infelizmente,nós humanos, somos assim, em grande maioria!!
O mundo é um servidor
O mundo é um servidor
Criado em sete dias
Sem as profecias de algo mais
Vivemos servos de dois mestres
Tratados como gado
Todos seguem os valores
Todos como excomungados
Importantes a globalizar
A pequena roda circular
Adquirimos o adubo
Deste redondo cubo
Vemos a suja face
Carecida de hipocrisia
Carecida de mentira
Vivemos na alegria
O vento que vadiava pelos sete mares e sete continentes em busca da minha alma gêmea, hoje passeia na orla da minha praia, brincando com as nossas pegadas e abençoando nos dois..
odair flores
O MELHOR DE SETE MUNDOS
Seguindo os reflexos em cada espelho d'água,
espero a brevidade com a liberdade reduzida,
com os desejos guardados na mala,
com os sonhos protegidos em outra vida,
um lugar aonde não sinta a meia presença
de mil palavras em minha direção.
Finalmente, aonde eu possa me encontrar
com os próprios pensamentos, com os afãs
secretos de minha individualidade,
distante de sofrimento, deste algós que me
aprisiona às suas vontades, à sua vigilância hostil,
à sua natureza perversa, imprópria a si.
Tenho uma certeza que me importa,
a alma gasta e mal vestida
carregando as dores do mundo sozinha,
o grito mais alto preso na garganta,
a emoção sacudida às plantas dos pés.
Também tenho a palavra inventada,
a melhor versão de mim,
os primeiros raios de sol sobre a face ,
toda a esperança para expirar,
todo o verbo para jogar ao vento.
Sim, terei um canto onde eu posso cantar,
experimentar a fantasia mais simples
e gostosa, onde o pouco me contenta
e o pequeno me cabe.
Sabe quando a gente procura nos sete mares um tesouro, pois é, sua amizade foi um tesouro encontrado no meio de um multidão que Deus a proteja e abençoe!
Shirlei Miriam de Souza.
Tenho sete dias na semana, se faço o bem a apenas, a uma pessoas em cada um desses dias.Ao fim da semana, terei feito o bem a mim mesmo sete vezes.
Sete Palmos Abaixo da Terra
Eu estava morto para você
Você estava morta para mim
Chame isso de preto e azul
Desça facilmente
Acho que me perdi
Estou tão longe?
Você conheceu outra pessoa
E tem sido tão longo, querida
Quero que você me queira
Quero que você precise de mim
Eu juro que é a verdade
Esperando que você me chame
Saiba quando você me ver
Eu estarei lá para você
Eu estava morto para você
Você estava morta para mim
Nós éramos preto e azul
Nós éramos preto e azul
Nosso amor está a sete palmos abaixo da terra
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite
Tem sido um sono infinito
Loucos quando éramos mais jovens
Nunca deveria ter dito nossas despedidas
Então, querida, você não vai me deitar
Puxe meu coração para fora do chão
Nosso amor está a sete palmos abaixo da terra
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite
Amor de cemitério
Fumaça dentro dos nossos pulmões
Eu poderia usar o seu toque
Poxa, sou tão exuberante
Nesta dança iluminada pela lua
Me dê mais uma chance
Dormir com seu fantasma todas as noites
Quer que você me queira
Quer que você precise de mim
Eu juro que é a verdade
Esperando que você me chame
Saiba quando você me ver
Eu estarei lá para você
Amor de cemitério
Fumaça dentro dos nossos pulmões
Eu poderia usar o seu toque
Eu poderia usar o seu toque
Nosso amor está a sete palmos abaixo da terra
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite
Tem sido um sono infinito
Loucos quando éramos mais jovens
Nunca deveria ter dito nossas despedidas
Então, querida, você não vai me deitar
Puxe meu coração para fora do chão
Nosso amor está a seis pés abaixo
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite
Então podemos devolvê-lo à vida?
Podemos trazê-lo de volta à vida?
Zumbi, zumbi, zumbi, zumbi
Podemos trazê-lo de volta à vida?
Podemos trazê-lo de volta à vida?
Zumbi, zumbi, zumbi, zumbi
Nosso amor está a seis pés abaixo
Sim, isso me faz pensar
Talvez possamos ressuscitá-lo hoje a noite
Tem sido um sono infinito
Loucos quando éramos mais jovens
Não, nunca devemos ter dito nossas despedidas
Então, querida, você não vai me deitar
Puxe meu coração para fora do chão
Nosso amor está a seis pés abaixo
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite
Tem sido um sono infinito
Loucos quando éramos mais jovens
Nunca deveria ter dito nossas despedidas
Então, querida, você não vai me deitar (o bebê não vai deixar você me deitar)
Puxe o meu coração para fora do chão (puxe meu coração para fora do chão)
Nosso amor está a sete palmos abaixo da terra
Sim, isso me faz pensar
Poderíamos ressuscitá-lo esta noite.
QUEM NÃO TEM...
,
Quem não tem um segredo guardado a sete chaves,
quem não tem um arrependimento que não pode ser revelado,
quem que não tem um desejo impossível,
quem não tem um sonho inalcançável,
quem não tem um amor no coração,
quem não tem um amor inesquecível?
.
Se você tem pelo menos três
destas questões pendentes,
pode se considerar uma pessoa normal.
por certo seu sorriso é verdadeiro
seus olhos brilham,
sua vida é cheia de esperança.
Se não tiveres
nenhuma destas duvidas,
por certo você é infeliz.
JESUS CONTINUA O MESMO
O que está faltando é descer, mergulhar sete vezes, romper a multidão e tocar nEle.
Achamos que temos o controle de tudo, não é mesmo?
Vou acordar às sete;
Vou almoçar arroz com feijão;
Vou concluir aquele trabalho antes das três.
E assim seguimos débeis em nossas rotinas. Mas a verdade é que não temos controle sobre nada. Um dia podemos acordar e já ter 80 anos ou simplesmente ver que tudo que vivíamos era uma doce ilusão. Ah! Matrix.
O fato que mais me chama atenção nessa falta de controle toda é saber que vale muito mais a pena se perder e se encontrar nas esquinas da vida do que nunca ter tido a chance de se descontrolar.
Eu acordei em um dia chateada. Trabalho, curso, provas… E pra completar meu dia ‘maravilhoso’ uma greve de ônibus fez muita gente ir andando pra casa. Foi a gota d’água para mim. Eu estava realmente brava com minha vida.
A última coisa que eu imaginava encontrar naquele dia era uma pedra preciosa pelo chão. E andando sozinha pelas ruas, confusões, badernas… Naquele cenário de fim mundo eu acabei encontrando algo realmente valioso.
Quando dei por mim estava caminhando junto a um grupo de garotos que seguiam na mesma direção que eu. Nós não nos conhecíamos, mas a desgraça nos uniu de certa forma.
De repente surge uma carona, alguém para e chama aqueles garotos para entrar, exceto eu. Claro! Não havia lugar para uma desconhecida deles. Eu seguiria sozinha naquela estrada longa, brava e irritada até com meus cadarços.
Porém, uma garota que estava naquele grupo não entrou no carro. A menina continuou a pé comigo.
Pausei por um instante meu exercício de “Ódio ao dia” e perguntei o porquê dela deixar a canora com os amigos para seguir comigo. Ela respondeu que não iria deixar uma garota continuar a pé sozinha naquela estrada e, afinal de contas, nós estávamos indo para o mesmo lugar.
Aquela jovem não me conhecia, ainda assim, ela tomou o controle daquele fato inesperado rompendo a hegemonia do caos.
Ela tomou o controle do fato, porém perdeu para o destino.
Ela não seguiu a programação do acaso e continuou com seus colegas aproveitando a carona que viria muito a calhar naquele dia.
Ela se permitiu perder o controle. Apostou na companhia de uma estranha que caminhava emburrada pela estrada de asfalto e da vida.
Ela não se importou com os quilômetros que andaríamos a pé.
Ela não se importou em me falar da sua vida e dos seus problemas.
Ela não se importou em dar umas risadas comigo daquela situação toda.
Conversamos quase todo caminho, incessantes. Era uma busca desesperada por saber sempre mais. Eu tinha medo que o assunto acabasse e ainda faltasse mais estrada para caminharmos. E este não foi apenas o motivo, aquela garota era alguém realmente interessante de se conhecer.
E depois de tantas coincidências, amigos em comum, lugares frequentados… Percebemos que deveríamos ter nos conhecido desde crianças. Mas de alguma maneira nunca havíamos nos esbarrado por ai. E talvez até tivéssemos, porém sem ter controle algum para nos perceber.
Naquele dia eu decidi que eu nunca mais iria querer ter o controle da minha vida nas mãos, mesmo que fosse possível. Pois até então eu não sabia, mas eu havia conhecido uma das pessoas com quem eu mais iria me importar dali em diante.
Hoje celebro muitas amizades que tenho. Sou sempre grata a Deus e a falta de controle em nossas vidas que nos permitem conhecer pessoas magníficas, até mesmo quando o caos domina o dia e nada concorre para o bem.
E posso dizer com toda certeza àquela garota que conheci na estrada. Que não importam os caminhos que a vida a leve, se houver uma estrada difícil para caminhar eu deixarei qualquer atalho ou qualquer “carona” pra seguir com ela.
E mesmo que os caminhos que possamos percorrer sejam árduos, as pedras preciosas que encontraremos pela estrada valerão a pena cada passo dado, cada espinho pisado e cada tropeço que daremos.
Estas pedras de valor inestimável são nossos amigos, a família que podemos colher com as mãos. Sãos os amores que vem para sarar as feridas dos nossos pés, mas que acabamos guardando no coração. São aquelas pessoas que ainda não estão em nossas vidas, mas que de alguma forma, já estão pela estrada à frente esperando nossos passos cruzarem seus destinos.
Que percamos o controle de nossas vidas mais vezes. A gente nunca sabe que valioso bem podemos encontrar em meio ao caos.
Texto em homenagem ao aniversário de uma grande amiga.
17 de fevereiro de 2017
Equilíbrio
Molusco ocupo.
Profundidade extremidade.
Estou nos Sete M(ares).
De Norte a Sul
Insisto conquisto.
Qualquer território é meu.
Acredito no poder do Eu.
Sou espécie a pulsar,
no escuro a vagar.
Vira presa, quem se atrever,
aos meus encantos ceder.
- Relacionados
- Dedicatória Fitas Acadêmicas de Sucesso
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
- 47 frases de sucesso profissional para alcançar suas metas
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
- Frases sobre trabalho e sucesso que mostram o valor do esforço
- Sucesso