As poesias mais Bonitas do Mundo
Sou um furacão, pronto para detonar o mundo ruim que faz mal para pessoas com o olhar e o sorriso como o seu. Incrível essa capacidade de estar bem e estragar tudo ao mesmo tempo que as pessoas têm, em se julgar certos mesmo sabendo que cometem os mesmos erros, tudo é incrível quando envolve a vontade de vencer, reconquistar o tempo perdido, eu diria que na tabela periódica da vida somos ametais, pois conseguimos viver sozinhos sim, porém, assim somos completamente incompletos dentro de um ser completo. Precisamos dividir nossas energias, nossos elétrons e assim continuarmos nossos caminhos Ligados. Você pode mudar todas as concepções sobre o que pensa só com um olhar ou um sorriso, mudar o jeito torto de quem acha seu jeito estranho e no pouco tempo de conversa mostrar o quanto é incrível, e ainda pode ser mais que as pessoas possam esperar. Gosto de pessoas que olham os fatos de forma diferente, ser compreensivos, ter paciência, ouvir, sei que algumas horas não são suficientes para afirmar tudo isso, mas um jeito, um olhar, uma expressão falam muito mais do que podemos imaginar, basta prestar atenção sem chamar a atenção. Se eu não viver o resto da minha vida, me contento com esse pouco tempo que tive sua companhia, afinal não é o tempo que faz das pessoas mais felizes, mas as lembranças, as coisas mais simples, e eu aceitaria viver minha simplicidade com você.
Não se espante. Têm muito de você nessa estante. É que eu tenho essa mania de acumular histórias em meio aos livros empoeirados. Quem sabe um dia uma ventania não entre pela janela e revire tudo a ponto de eu não te encontrar mais. De todas as voltas que o mundo dá, de uma coisa eu tenho certeza. Não é no passado que eu quero parar.
Devemos mudar nossas crenças de que só governo e empresários podem mudar a realidade social. Pessoas comuns também podem transformar o mundo num lugar melhor
Deixe-me tocá-lo com meus mais profundos desejos de conquistas. Irei convence-lo de que sue mundo não lhe pertence. Pertence a mim.
"As vezes me sinto tão alegre que a felicidade me descontrola, então eu abro os olhos e percebo que estava em meu mundo paralelo, sonhando outra vez"
Fez-se amor em todos os momentos que olhou para o espelho e viu seu reflexo sumir por entre as lagrimas e só assim percebeu que de nada adianta viver sem amor, sem amar.
Altruísmo significa se preocupar com o outro, olhar a sua volta e ver que pode ir mais além do que administrar seus problemas, ajudar o outro vai além de dar um troco na esquina é inspirar, ouvir, apoiar, compreender, dividir seu tempo com outra pessoa que precisa de você, são ações pequenas e sem fins lucrativos e que no final quem ganha é você, sorrisos, abraços, agradecimentos e a certeza que você fez o seu melhor e saiu do seu mundo para conhecer o do outro.
As cenouras voam com um mundo chamado bula em direção ao castelo de baratas. Não faz sentido? E o que faz sentido nesse mundo louco? O que é normal? O que a maioria faz?
O mundo não está vivendo ainda os piores dias, porque as maldições e epidemias não se alastraram sobre as nações, quando derem início ao terror humano e a invasão de meteoros com fogo sobre a terra.
Os ignorantes zombam e riem de todos e de tudo, já os sábios alegram-se em sorrirem para outros, para o mundo.
Se os governantes do mundo repassassem as riquezas de direito a seus povos, o mundo seria uma caixa de sinergia inspiradora mutante...
Desprezar as diferentes óticas de entendimento do mundo, sem ao menos conhecê-las satisfatoriamente, por achar que a opinião pessoal é a mais válida, é viver cativo da própria consciência.
Simplesmente sinto que as ideias dilaceram minha súbita noia, como se as letras formassem minha sentença. Penso e apenas penso. Sou mais do que isso. Sou a cômica agonia que dilata e dilata. O mundo não é o bastante para mim. Tudo é apenas pouco ou nada. Fico apenas em silêncio dizendo com ele tudo e com as palavras nada.
Livre do reflexo do mundo externo, das cobranças de ser isso ou aquilo, de se comportar dessa ou daquela maneira, livre da presença de pessoas programadas para criticar.
Talvez essa seja a maldição dessa nossa geração, o preço a se pagar por nosso infinito anseio. Nos tornamos os donos do mundo, mas ainda sim, nada parece realmente nos pertencer. Jamais estaremos satisfeitos...
O mundo gira e da voltas... então aprenda a sair pela tangente, para não acabar sempre no mesmo lugar.
Há ocasiões em que precisamos de um abraço, de umas palavras ou de um sorriso cúmplice, que nos faça sentir que ocupamos um pouquinho do mundo de alguém. Para quem vier comigo no meu caminhar, as vezes, não pela distância de quem a mede, mas na proximidade de quem a sente, quem lança palavras que procuram cruzar-se com as minhas, preenchendo assim os meus dias, sendo cúmplices do que penso, sinto e sonho, mesmo que em silêncio de um pensamento que existo, do desejo de ser feliz, de aventuras por viver, de experiências por sentir, Que sejam desenhados sorrisos e se apaguem todas as lágrimas, e no mundo de alguém, poder Viver sem desculpas nem limites.
E no mundo cheio de realidades, opto pelos sonhos. São eles que me trazem força, esperança e um profundo desejo de tornar a vida real num conto de fadas. Se eu posso pintar um belo e colorido quadro da vida, por que devo borrar a tela da minha arte vida ou simplesmente deixá-la sem pintar? Que tenhamos um mundo cheio de sonhos, onde a realidade, sempre que precise, possa se valer do mundo mágico das cores da fantasia.
