As Pessoas Sao como Ondas
Sempre "levanto uma bola" em relação a palavra amor. Digo para as pessoas, que a palavra amor só deveria ser usada na relação pais e filhos e vice e versa, pois na minha, concepção amor é o sentimento mais puro que existe... Jamais deveria se “profanado” pelos casais modinha, que “amam” uns hoje, outros amanhã, vários, de janeiro a janeiro. Deveriam ter inventado outra palavra para ser aplicada em relacionamentos.
Alguns me dizem que é outro tipo de amor. Óbvio. Mas mesmo assim, deveriam ter inventado outra palavra para segregar de vez isto. Bobeira ne?!
Então...
Um dia eu percebi que não é bem assim. Podemos sim amar uma pessoa com uma intensidade estrondosa, intensidade esta, que faz a gente repensar toda a vida, conceitos, princípios e valores. O orgulho que muito de nós temos, enfiamos no orifício retal, assopramos para longe, espantamos o fantasma, só para não deixar que nada atrapalhe essa relação. Aprendenos o significado da palavra desculpa, perdão. Aprendemos a sair da zona de conforto. Passamos por cima de cada barreira, cada obstáculo cabuloso, que até Deus duvida, mas seguimos de pé, atirando, porque no fundo, sabemos o que vale apena, e o quanto vale a guerra.
Todos nós erramos nesta vida, e sempre erraremos, somos errantes constantes, mesmo que, muitos destes atos sejam única e exclusivamente pensando em acertar.
Uma vida só de sucessos e gloria, faz com que percamos o medo e esqueçamo-nos de quem somos e de onde viemos, faz com que nos percamos do caminho que nos trouxe até aqui. Nos deixa mais egocêntricos, mais idiotas.
Sempre fui um errante, “errantenato”. Errei com amigos, familiares, ex- esposas, namoradas e colegas de trabalho. O engraçado é, que a maioria de nós erramos propositalmente, sabemos no fundo as consequências que tais erros podem levar, e em seguida sonos tomados pela "ingenuidade" e "hipocrisia". Mesmo que va se confessar, ou qualquer outros artifício religioso de penitência, ja foi feito, ja foi, não tem volta.
Não pensem que é contraditório, entendam apenas que é uma fase da vida, fase esta, onde somos loucos e inconsequentes de alguma maneira, bipolares. Pós inconsequência, vem a maturidade, a qual uns atingem cedo, outros tarde, e outros nunca por incrível que pareça.
Quando atingimos a maturidade ou pelo menos estamos rumando para ela, paramos para analisar cada detalhe da vida que levamos, fazemos um paralelo meio que entre o bem e do mal, do que me serve e o que é descartável, de todas as nossas condutas produtivas e as obsessoras. Paramos para pensar quem somos, qual é a nossa identidade, como as pessoas nos veêm, e afirmo com bastante afinco , é sim, é muito importante você saber de que maneira é visto perante aqueles que de alguma forma, mesmo que mínima, te cercam. A tal historinha de que: "ninguem paga minhas contas!" Nao se enxaixa em todos os momentos da vida.
Quando temos filhos, aí que a dose motivacional de mudanças, vem como um tiro bem no meio da testa, como um letreiro luminoso de Las Vegas, indicando: “Ei... chega! Já deu! Chegou a grande hora. Agora é com você!”.
Fiz esse rodeio, para dizer que quando chega esse momento. Quando vc coloca as coisas nos lugares, organiza seus pensamentos e mede cada ação em pró de outras pessoas. Quando vc se pega cuidando de todos, e esquecendo até de vocês mesmo (falando individualmente), é que vemos a importância, e é nesta hora que conseguimos distinguir sentimentos verdadeiros dos figurantes.
Hoje eu posso dizer: “Eu amo minha esposa!”.
Como eu a amo esta mulher. Amo cada defeito dela. Cada crise. Algumas coisas desaprovo, mas a vida é assim, aprenda a rebobinar a fita da vida, sente, converse, apare as arestas, mesmo que sejam mínimas, pois uns dias elas ja estarão grandes, enrraizadas e ai pode ser tarde. Use os metodos preventivos do relacionamento. Faça sua cartilha particular. Seus regulamentos. Sua receita de bolo.
Hoje digo, nos completamos.
Sinto saudades. Sinto ciumes. Sinto vontade de "esganar" as vezes. Uma chuva de sentimentos. Muitos são indescritíveis e outros sensurados para menores de 18 anos.
Ja choramos juntos, ja choramos um pelo outro.
Ja brigamos. Ja discutimos. Faz parte de toda e qualquer relação saudável que se preze. Afinal se pensassemos igual sempre, qual a graça que teria? Onde estaria o tempero??
O importante é o respeito, algo que adquirimos muitas vezes tarde demais, e quando vemos ja é tão tarde que ja se magoou alguem, feriu, mutilou ... despedaçou.
Cada dia que passa, cada minuto, cada“pentelhésimo” de segundo, vejo que a coisa que mais importa na minha vida, é a minha FAMILIA. E pela família, qualquer homem que se preze, mata e morre. Isso é amor. Se colocar entre uma arma e a pessoa amada. Pedir para que Deus tire uma simples dor de cabeça da pessoa amada e passe para você, pois não quer ve-la sofrer nada, por mínimo que seja, se acha acima de tudo uma pessoa mais forte que aquele filhote que quer proteger, aquele passarinho que quer pôr debaixo das suas asas. Que consegue abraçar e proteger os entes de qualquer coisa nessa vida.
Sempre que penso desta maneira, tenho cada vez mais certeza de que amo minha esposa e minha família incondicionalmente sempre brigarei por eles, nem que seja a ultima coisa que faça da vida. Todos devem fazer isso quando vêem que vale apena.
Amar não é, nunca foi e nem sera fácil. Amar as vezes doi, alhumas vezes uma dor ruim, outras, aquela dorzinha boa, que vem com o alivio de tirarmos nossos sapatos apertados no final de uma jornada de trabalho, no conforto do nosso lar.
Existem coisas simples, muito simples e que só dependem de nós. Viver. Ser feliz, amar uns aos outros, só depende de nós. Perdemos muito tempo com tudo ao nosso redor e até com pessoas que "não valem o chão que pisam" e esquecemos do que esta do lado de dentro de nossa redoma.
Esse ano ja repeti estas palavras umas 3 vezes.
"Não preciso de mais nada, além das 2 bases fundamentais ao ser, que é a base Famíliar constituída e fincada em terreno firme e da base religiosa, pq quem não tem fé em nada, não tem fé em si mesmo."
Reflitam um pouco a vida, reflitam o que vale apena, reflitam quem é você de verdade e como você quer ser visto e lembrado. Nao precisamos ser perfeitos para sermos felizes.
Precisamos ser água. Transparentes uns com os outros, mesmo que uns mais salgados e outros doces. Precisamos deitar em nossos travesseiros com a consciência limpa. Sem culpas, sem medos, sem receio de nada.
Somente deitar e agradecer pelo dia de ontem, pelo dia de hoje e pelo dia de amanhã, porque somos os únicos responsáveis pelo nosso ontem, por hoje e pelo nosso amanhã.
Gutemberg N. Campos
Se as pessoas soubessem que o laço de um abraço desfaz o nó da corda;
Um "Eu te entendo" silência o "Eu só quero morrer".
Eu sei, você não quer morrer só quer se livrar dessa dor angustiante, Morrer parece uma boa ideia néh! Suas feridas estão na alma e ninguém vê, por isso ninguém acredita que a dor é real e não se compadecem...EU TE ENTENDO! E mais, ENTENDA! Vai ter alívio, e vai passar...VIVA! e verá!
A idealização é tão injusta quanto tola, as pessoas se frustam por você não ser o que nunca disse que era, de não cumprir o o que nunca prometeu, e não receber o que você nunca ofereceu.
Querem que você seja bom como nunca foram, faça o que nunca fizeram e receber o que nunca deram. Não exija dos outros mais do que você exige de você. E evitará muitas decepções.
Simpatia é diferente de empatia, parece abvio mas algumas pessoas confundem.
Simpatia ou ser simpática a alguém ou a alguma causa é fruto de interesses em comum, quando você conhece e gosta de alguém que a trate bem também. Já a empatia vai além, empatia nos faz sentir compartilhar dos sentimentos ou acontecimentos de quem nem conhecemos bem, É acolher, chorar e sorrir juntos por nos vermos no outro. Empatia é por em prática o mandamento de Deus "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" Empatia é bem mais difícil de se encontrar porque ser simpática é apenas ser agradável a quem lhe é agradável. Mas a Empatia é abrir o coração para entender as pessoas até mesma as que nunca lhe tiveram por nós um só ato de Simpatia.
Nota-se o mundo melancólico onde vivemos, nação contra nação, enfermidades se alastrando, pessoas carente de atenção e a saúde espiritual contaminada pela incredulidade humana. Contudo, o Cristão anda na contra mão do mundo, em Romanos 12:2 lemos: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Não se conformar é não ter a mesma forma, em outras palavras é não estar na mesma direção. Deus requer de cada cristão que ande na contramão deste mundo. Amém!
A minha vontade é uma cidade tranquila com pessoas serenas que se encantem com o neon e se apaixonem pelos manequins vestidos em viscoses estampadas... ou simplesmente caminhem sem medo por estradas carroçais ao lado de rebanhos ou manadas em retorno para seus currais num final de tarde, como se não fosse tarde para contemplar o ocaso ou como se a dor não empoeirasse a alma. Acho que o mundo poderia ser melhor se estivéssemos todos em estado de gestação para gerar uma esperança para quem derrama um olhar, para quem estende uma mão, para quem precisa de um sorriso. Na verdade o que precisamos é um banho no rio, um mergulho no lago e nos limparmos de toda incoerência que nos conduza a atalhos sombrios, porque na real, na essência, parodiando John: "tudo que precisamos é amor."
Corra atrás dos seus sonhos e não de pessoas.
E se o seu sonho for uma pessoa, então é hora de acordar.
Existem pessoas importantes e pessoas úteis.
Quando você descobrir que está sendo apenas útil.
Mude, pois tem um lugar onde você será importante.
O tempo até pode passar, mas as lembranças que temos das boas pessoas nunca passarão.
Você é especial!
Há pessoas tão pequenas que a única forma de se sentirem melhor é inventando motivos para você deixar de se amar. Retribua com sorrisos, já que para elas a felicidade é algo distante...
Espere menos das pessoas, mas nunca perca a esperança nelas. Esse é o jeitinho fácil de mostrar ao mundo o quão fortes somos.
Que não percamos a fé nas pessoas, nos sentimentos, nas atitudes. Porque carecemos constantemente de brilhos nos olhos, produzidos pela esperança. Que possamos espalhar luz pelos caminhos, e que sejamos mestres em ensinar e aprender a renovar. E que o destino se encarregue de trazer ao nosso encontro nosso próprio interior, para que possamos distinguir os bons. Tem muita gente bacana no mundo... gente tesouro, eu diria, porque é cavando que a gente encontra.
Amores impossíveis desenharam-me de uma forma única. Sempre me chamaram a atenção pessoas cuja reputação não necessitasse ser a melhor, mas a mais, digamos que, importante. Não me apaixonei por coisas, não vejo graça. Me apaixonei por pessoas. Pessoas pequenas de coração grande. Pessoas que me mostravam o que fazer sem alguma palavra. Pessoas exemplo, para os meus pais. E é claro que foram amores impossíveis não pelo que havia de bondoso, mas de especial. Me pegava louco de amores por quem atraía mais pessoas que a banda mais famosa da cidade. Sou amante de cheiros, de vozes, de olhares fraternos. E qualquer um pode ser dono disso tudo, quando existe uma outra pessoa buscando alguém para se apaixonar. E sim, eu sempre busquei alguém para me apaixonar. Mas acontece que eu não era a pessoa certa para elas, embora acreditasse que elas fossem feitas para mim. Nossa, como amei loucamente! Como me vi necessitando de um outro alguém para que pudesse encontrar a tal felicidade. Como eu me perdi, meu Deus! E como eu sofri, chorei, esqueci de mim mesmo, me desrespeitei, perdi completamente o valor. Mas criei asas fortes. Criei rios largos. E muros, bem altos...
A gente vai crescendo e quem nos são apresentados? Amores improváveis. Aqueles por quem passamos sonhando grande parte de nossa juventude, e os que vão surgindo em nossas descobertas. O problema em ser um amor improvável é que ele deixou de ser impossível, e passou a ser provável (no sentido "desgustativo" da palavra, se é que me entendem) e improvável (em se tratando da probabilidade de dar certo). Bom, aí sim começamos a aplicar aquelas disciplinas que apreendemos ao longo de nossos estudos, inclusive na Matemática. Cálculos amorosos são o fim, mas é o que nos sustenta. "Eu não vou ligar porque...", "eu não vou procurar porque...", "eu não vou acreditar porque...", "eu não vou insistir porque...". São questionamentos calculistas que nos defendem e nos afastam daqueles que amamos. Somos fartos em racionalizar a essa altura do campeonato. E perdemos o medo dos amores impossíveis. Aliás, julgamos que perdemos esse medo. E nos tornamos uma bola de ping pong em aço, que por pesar tanto quica menos, mal sai do lugar e é resistente, muito resistente. Os amores improváveis, além de tudo, são oferecidos a nós - ou seriam procurados por nós? - nos momentos em que estamos quase nos situando em algum lugar. Só pra nos desviar do caminho...
Ah, os amores imprevisíveis! Fazem parte de uma crença bonita e sem fim. Você se arruma para a escola, para o trabalho ou pr'aquela confraternizaçãozinha na casa do vizinho sempre com a esperança do "vai que...", "e se...", "quem sabe...". Você crê ainda em sorte no amor, mesmo depois de tudo dar errado. Até que você aprende que o segredo não é esperar, é esquecer um pouco essa ânsia de ser dois. É aprender a gostar de você sozinho, a cuidar de você como se fosse - e é - o seu maior amor. Chega um momento na vida da gente que as histórias de amores impossíveis e improváveis ganham charme, ganham espaço nas nossas conversas e até um tom de graça, quando lembramos o quanto éramos imaturos. Amores imprevisíveis existem, ainda que eu não os conheça empiricamente. Podemos perder tudo, mas nunca a fé. Um dia achei que o amor fosse a raiz de todos os sentimentos, mas eu me enganei, sabe... Sinto que o amor acaba, mas a fé de continuar vivendo o amor permanece, enquanto houver ferida, enquanto houver vida. Não é à toa que acho a coisa mais bonita da vida essa capacidade das pessoas seguirem em frente, mesmo com tudo desabando, mesmo com a esperança ao chão.
Alguns momentos na vida será somente você e Deus,pessoas podem ate te ajudar carregar tijolos porém a obra e sua.
Existem pessoas que eu não gosto, mas trato bem
isso não significa que eu seja hipócrita
isso se chama educação.
—By Coelhinha
Para que me serve uma vida senão posso aproveitar
com pessoas que nós ama fielmente?
Seria mera distração estar vivendo em meio de hipócritas,
sem poder ser irônica.
—By Coelhinha
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para Pessoas Tristes
