As mais belas frases

Cerca de 387145 frases As mais belas

dentro do jardim
o dia chega mais cedo
ao fim

Parece, Meu Caro ..., que as cabeças dos homens mais notáveis minguam quando se reúnem, e que onde há mais sábios, há também menos sabedoria. Os grandes grupos, prendem-se tanto aos momentos e aos vãos costumes, que o essencial não vem senão depois.

A verdade é um fantasma que há que perseguir cada vez mais longe... mas para agir é preciso parar.

Nada é mais lógico do que a perseguição. A tolerância religiosa é uma espécie de falta de fé.

Normalmente aqueles que são naturalmente ambiciosos gostam mais da opinião dos outros do que da sua.

Quando mais gosto das mulheres, é quando beijam, porque então têm de estar caladas.

Quanto mais próximo da Igreja, mais longe de Deus.

Engatar uma mulher é de certeza mais fácil do que ver-se livre dela.

Para atingir o ponto mais alto, tem de se começar pelo mais baixo.

À medida que vamos tendo mais espírito, achamos que há mais homens originais. As pessoas vulgares não fazem distinções entre os homens.

A história da humanidade torna-se cada vez mais uma corrida entre a educação e a catástrofe.

Sempre existiram drogas mais potentes, mais calmantes, mais tranquilizantes, mais alucinógenas do que todas as drogas da farmacopéia antiga e da farmacologia moderna. Essas miracle-drugs, essas drogas-milagre são as palavras.

O avarento mais preferiria que o sol fosse de ouro para o cunhar, do que ter luz para ver e viver.

É o vencedor moral que mais facilmente morre para vencer.

O livro é um pássaro com mais de cem asas para voar.

Um homem sensato acreditará que é mais importante o que o destino lhe concedeu do que o que ele lhe negou.

Mais um ano que acaba.
Como esconderei dos meus pais
o cabelo grisalho?

A luxúria é como a avareza: quantos mais tesouros tem, mais sôfrega se torna.

Não sejamos tão exigentes: quanto mais transigentes, mais hábeis.

O mais grave no nosso tempo não é não termos respostas para o que perguntamos - é não termos já mesmo perguntas.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp