As Conclusões a que Cheguei não
Qualificado
Outro dia me peguei pensando quanto direitos tem um ser. E cheguei a seguinte resposta; só tem direito e valor se conquistado. É isso mesmo, na vida temos que nos capacitar para ter reconhecimento do que realmente somos e valemos, e só então faremos falta se estivermos rompendo metas em nossa caminhada.
Só estaremos fazendo falta ao outro quando adquirimos qualidades diferenciadas, só então vem o reconhecimento com devido valor em relação ao outro. Não adianta querermos cobrar uma coisa se não tivermos algo a oferecer. O mundo, ou seja, as pessoas não são o tempo todo justos, querem algo em troca, e faz parte até da natureza onde só há reciprocidade quando compartilhada. Se não vejamos: só chove se houver arvores e rios numa espécie de suor coletivo onde se evapora e formam nuvens, daí a consequência da chuva. O mar só é extenso e profundo, porque os rios fazem sua trajetória em sua direção. E nesse caminho vão se formando matas, florestas, e toda uma vegetação propicia a outros estados.
Não adianta querer se sobressair do outro quando ele está direto ou indiretamente ligado; somos tal qual a corrente, somos um, elo do outro, mas insistimos querer ser correte sozinhos. Seria bom aprendermos compartilhar, largar a lei da vantagem, sermos parceiros ao invés de ter como ato o individualismo e achar que tem mais valor que o outro. E como já frisei antes, o melhor caminho é aprender de tudo um pouco uns com os demais. Tenho ouvido diversos palestrantes onde são unanimes em afirmar para que aprendamos um pouco de cada coisa, aonde caso venha precisar estaremos preparados para executaremos com primor e galhardia a meta proposta.
Portanto o principal não é ser o melhor, pois ninguém consegue ser e chega ser irrelevante tal meio; temos sim, que ser diferenciado e estar mais preparado para quando for indagado do conhecimento sair por cima sem soberba por já ter o aprendizado sobre o assunto sugerido. E que a paz esteja sempre em nossa mente e coração.
E mesmo vivendo toda aquela doçura, cheguei a pensar, em algum momento, que aquilo se tornaria a mais dolorosa lembrança.
Imagine só!
Cheguei a imaginar que você era mais do que eu imaginava, e de tanto imaginar pensei que pudesse me exceder nas imaginações. Parei e Pensei, ora, seria melhor eu por a prova aquelas imaginações. Saindo então do mundo imaginário, contactei-me com o concreto, com o palpável, o real, e só tive a confirmação de que estava mais do correta a minha imaginação.
Não sei dizer se em algum momento cheguei a ver você além do que um amigo. Se deixei de associar sua imagem a isso e passei a te ver completamente como outra pessoa, como você queria. Não sei se houve algum segundo em que passei a te enxergar como alguém que eu pudesse criar esperanças, me apaixonar de verdade. Me desculpa, mas acho que o tempo todo te vi apenas como uma possibilidade de abafar minhas dores, esvaziar meus medos, espantar meu choro.
Cheguei ao ponto de viver só daquilo. Me alimentava da doçura dos dias e, na maioria das vezes, da amargura e angústia da ânsia. Quando dei por mim, eu já havia emagrecido muito, não me equilibrava mais.
Um dia cheguei a acreditar que o "Para sempre" era verdade más não, era apenas uma palavra jogada ao vento.Como varias outras.
Cheguei ao fundo do poço e ainda pichei uma frase tirada de um banheiro público, é incrível como meu desespero não perde o senso de humor.
Sério. Eu pensei muito sobre eu e você, e cheguei a conclusão que eu e você nunca nos damos bem, eu te tratei mal, e você me tratou mal (muito justo). Agora eu só parei de lutar por algo que não vai dar certo, esse namoro foi uma prova de que eu fiz e fasso besteiras na vida. Não que eu te odeie, só não aguento mais tentar por sentimentos onde só existe uma ilusão, eu já me abri os olhos, você tanbém precisa. E eu quero que você perceba que não dar, de jeito nenhum, eu e você somos como agua e óleo, nossos sentimentos não se mistura, entende? E o que eu quero que você faça? Eu quero que você suma da minha frente, e saia da minha vida e não olhe para trás. Eu só estou te dizendo isso por que estou precisando urgentimente me desapegar de algumas pessoas e você é a primeira. Isso doi, não nego, sou humano e me sinto mal por isso. Mas depois de tanto tempo de dor, eu aprendi a ser forte e suportar tudo calado, de boca fechada.
De alguma forma na minha cabeça cheguei a conclusão que eu quero ser seu tudo... Melhor amigo, namorado, marido, assim não precisarei te dividir com mais ninguém. Quero te completar de todas as maneiras, quero ser antidoto pra todos os venenos e abrigo nos dias de chuva. Eu quero ser tudo aquilo que você precisar um dia, tudo aquilo de mais surreal que sua mente deseja. Quero estar ao seu lado todos os dias, e no finzinho da vida poder dizer que fui seu porto seguro, seu socorro, seu ajudador. Quero poder simplesmente dizer que fui seu companheiro, sou seu parceiro, e serei seu tudo pra sempre.
Pensei em como retribuir ao amor que tenho recebido das pessoas que me amam. No entanto, cheguei a conclusão de que não tenho como, pois, a gratuidade do amor não permite retribuição.
Estou tentando sempre correr contra o tempo, agora tento ainda mais...mas cheguei a conclusão de que o tempo é atleta ,por que ele chega sempre antes de mim.
Não sei dizer se é maturidade ou cançasso, só sei que cheguei em uma fase onde não suporto mais amores, amizades e relações superficiais e pela metade. Não é ser exigente, apenas querer o melhor pra si mesmo, auto-estima, essas coisas que tanto dizem por ai, e viram clichê. Mas quer saber? O importante é o que eu sinto no momento, e como isso reflete de volta. E isso só acontece quando nos permitimos apenas a receber o melhor, e quando o fazemos, vem o melhor de volta. E como é bom.
Antes de me deitar fiquei refletindo e me perguntando , o que seria uma coisa complexa . Cheguei hoje em uma conclusão. Complexo e desejar alguém que não lhe deseja, e dormir pensando em alguém que não pensa em você e tentar ser feliz mesmo sentindo-se sempre incompleto mas primeiro de tudo se amar a qualquer custo.
Cheguei a crer que a felicidade era ter alguém especial ao meu lado, mas agora desacredito que exista alguém especial para estar ao meu lado.
Quando cheguei à Universidade, esperava me encontrar em um meio intelectual, científico e produtivo, porém, após poucos dias, percebi que na verdade não estava nada mais além do que rodeado por "pré-adultos" consumistas e egocêntricos.
"Foi engraçado quando eu cheguei a conclusão, de que não posso, nem mesmo que eu queira,fazer mal a ninguém. Sou canibal de mim mesma. E isso me torna inofensiva mediante os outros."
Na tentativa de obter um objetivo para meu desempenho, cheguei à seguinte conclusão: pensar, planejar e depois fazer imediatamente é o caminho do sucesso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Cheguei
- Cheguei à Conclusão
- Conclusões Precipitadas