As Coisas Tangíveis
Eu sei que as coisas boas vão chegar se eu esperar. Mas se tem uma coisa que eu não tenho, é paciência.
Nao precisamos ver a importancia das coisas para aprende-las por que so pelo facto delas existerem ja sao importante. E lembre se que Deus e quem as criou!!!
Sábio é aquele que no silêncio observa as coisas e as pessoas, procurando enxergar aquilo que não se explicitou em palavras,Ele percebe a essência da pessoa,Não olhou com os olhos físicos, mas buscou com os olhos do coração.
Nos que somos jovens sempre nos deixamos levar pelas coisas do momento, mas antes deveríamos ter a consciência que o momento passa, mas o que você faz naquele momento pode pagar pelo resto da vida.
O silêncio apaga ou até mesmo evita algumas coisas
Evita a prática do constrangimento
Quando não se sabe o que falar;
Sem misterios, antes de acontecer ela já agradecia.
Coisas de Marias e de Josés, aqueles de fé.
E a promessa se cumpriu. O caminho se abriu, e um sonho se fez.
Se você tivesse apenas um mês de vida, ficaria surpreso diante de todas as coisas que realmente não importam mais.
Então chega um ponto da vida que é necessário aquela tal pesagem. O equilibrio entre as coisas que valem a pena, ou não.
Quando essa hora chega, muitas questões são postas a mesa.
Tipo um pêndulo, ali de um lado para outro. Vão e voltam algumas dúvidas e certezas. É difícil equilibrar em linha tênue com um bom senso. Porque certas coisas não valem a minha dor, mas em algumas horas me fazem sorrir. Certas coisas me fazem feliz, mas eu sei que o caminho não é por aí.
Para não enlouquecer, passei a viver um dia de cada vez.
A balança pode até pender para o lado da razão, mas se é a emoção que me faz feliz, então eu vou viver.
Não me esquecendo, é claro, que a tal pesagem é diária, tudo é passageiro e a minha balança possuí dois pratos.
Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida.
Cuida sim, coisas vagamente supérfluas, que chamo de “detalhes”, transformam-se em peças fundamentais, extremamente importantes. Coisas como a essência do sabonete, o tipo do shampoo, a cor das meias, a roupa (mal) passada, o prato predileto, a cor do talher. Em alguns dias específicos, me atreveria a dizer que são fatores determinantes para terminar o dia bem, de bem.
Quando a gente gosta, a gente cuida sem pensar, até uma simples dor de cabeça, passa a ser tratada como uma doença rara. A dor do outro, vira a dor da gente. A alegria e o sorriso nos tornam ascendentes.
Quando a gente gosta, os “detalhes” viram a rotina que encaixa, daquelas tão gostosas, que quando acabam fazem falta... até do jeito dela reclamar do meu pé gelado.
Quando a gente gosta pode até acabar, mas não tem final.
Quando a gente gosta, a gente ama, simplesmente ama.
Tudo é (trans) formação, a união de dois corpos, duas mentes em um só coração.
Deus como o amor deixa marcas! Coisas tão simples que adorava fazer, como comer pipoca, tomar chá ou um café acompanhado de um cigarro, se tornaram torturantes.
Lembranças massacrantes.
"É só ficar atenta ao tempo, tire um tempo para olhar as coisas com calma, isto não é perder tempo. Olhe pelo caminho, com olhos tranquilos e de ternura, assim você verá coisas incríveis que sempre estiveram ali... Mas a pressa não deixou você perceber..."
" Enquanto é a fé que torna todas as coisas possíveis, é o amor que faz todas as coisas serem fáceis."
Tudo depende do jeito em que você decifra as coisas, até o lugar mais feio se torna lindo quando o por do sol se encontra ao brilho do mar.
Há dois caminhos a seguir, um é ficar parado e deixar as coisas acontecerem, outro é fazer acontecer.
"Não espero muito, ou melhor não espere nada. Deixa que a vida te surpreenda, as coisas boas acontecem quando a gente menos espera, é no despercebido da vida. Não coloque muita expectativa nem em você, muito menos nas pessoas, pessoas decepcionam, é bom evitar dor. Mas acredite, tenha fé, tenha esperança. Não, não estou me contradizendo, só acho que devemos colocar a nossa espera, expectativa em alguém que jamais falhará, em Deus. Já dizia a canção: 'Andá com fé eu vou. Que a fé não costuma faiá.'"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp