As Coisas Tangíveis
Procura fazer o bem que muitas coisas boas podem acontecer em tua vida,mas se preferir fazer o mal: É o mal quem te cercará.
Enquanto alguns se importam com coisas insignificantes, seja o diferencial que muitos desejam ser mais não conseguem.
Não podemos escolher as coisas que surgem em nossas vidas, mas podemos escolher a forma como as encaramos.
O tempo e a vida me ensinaram a valorizar as coisas que tenho, e sempre fui grata á Deus por isso, contudo é claro que muitas vezes reclamo da vida, mas é natural, quem nunca reclamou? O ser humano sempre quer mais, e isso é algo que devemos ter sim, mas reconhecendo que diante ao um mundo tão cruel, no fundo no fundo até que não estamos tão mal assim.
É natural querer mais , o que faz com que reclamamos de tudo e muitas vezes por nada.
E a reflexão que eu quero deixar é simples, Devemos sim ansiar por mais, devemos sim ser melhor e lutar todos os dias por isso, mas, sobretudo devemos reclamar menos e reconhecer mais, pois como diz aquele ditado “nada é tão ruim que não possa piorar”.
Estamos bem, temos trabalho, casa, comida, roupa, temos o necessário para sobrevivência e vai até além, então ao invés de reclamar por que não agradecer ?
Obrigada Deus por tudo.
Seja intrépido... Crie propósito de vida, procure alcançar metas, perca tempo em coisas que te vão engrandecer num futuro próximo. Não esqueça que o caminho será longo, mas não ouse em desistir, seja propenso e faça tudo com hombridade. Lembre que suas escolhas não afetam só você, elas afetam todos os que estão a seu redor.
O tempo vai se passando e com ele a gente vai percebendo que tem coisas e pessoas que não valem tanto o valor que damos.
E preciso saber que existe tempo para todas coisas, e quem tentar correr na frente do tempo, acaba descobrindo no final que o tempo já passou.
✍🏼 Sabe quando o Brasil vai mudar para melhor, quando nós mudarmos e fazer as coisas corretas. #ShalomHelena
Todos os dias... todos os momentos por todas as coisas até por um gole de água que ameniza sua sede... agradeça a Deus!
Não quero ficar longe de você, nem por um segundo. Nem se as coisas estiverem dando errado. Como você me disse um dia, tudo dará certo se estivermos juntos e minha vida começou a dar certo quando você me ligou, marcando um encontro, nosso primeiro encontro. Se eu escolhesse o melhor dia da minha vida, escolheria todos que passei ao seu lado, desde o primeiro dia que saímos até o dia de hoje. Porque tudo que respiro, me inspira você. Porque tudo que sonho, sonho você. Porque tudo que faço, faço por nós. Porque tudo que melhoro em mim, melhoro por você. E vai ser sempre assim. Sempre será meu começo, meio e fim. Minha razão. Será você amor. Quando vou acordar e poder te ver ao meu lado, sorrindo pra mim e dizendo que fico linda, daquele jeito meio bagunçada? Talvez, o tempo nos dê mais tempo. Tempo bobo, porém, aproveitarei todo ele ao seu lado. Pois amor é assim, demora mesmo, o tempo empaca mesmo, mas para termos a certeza de que o que sentimos é real e que nada pode destruir um amor tão forte, nem a distância. O tempo é o melhor remédio para a descoberta do verdadeiro amor. E eu adoro te esperar, sabendo que está louco pra me ver também.
Uma liberdade garantida deve ter por fundamento coisas sobre as quais temos o domínio, coisas como desejo, opiniões e sentimentos. Devemos suportar o que não podemos modificar e tentar modificar o que precisa ser modificado das coisas que dominamos como desejos ou ideias irracionais. ( Da filosofia de Epicteto)
As vezes as pessoas de bom coração oferecem-nos coisas que não sejam do nosso agrado, mas fingimos gostar por não querermos magoalo/a.
Quando assim for, receba e agradeça. Caso ela te perguntar sobre o que achou do presente, seja sincero em dizer de uma forma cordial que não faz o teu estilo ou que não tens paixão por aquilo.
Quando proferes essas palavras com sinceridade e garbosidade, não estás sendo mal educado ou mal agradecido. Pelo contrário, estás agindo como alguém crescido. Existe uma filósofa da vida que é: O que é bom para mim, pode não ser bom para ti. Entretanto, neste caso estamos submetidos a divergência de gostos, e é normal que lhe diga o que pensa a respeito do presente, porque quem da um presente espera te ver com o mesmo ! Mas eu não posso meter algo que eu me sinta mal só para agradar outrem.
Assim sendo, da próxima vez a pessoa em causa vai procurar te conhecer e ter mais cuidado em comprar alguma coisa para oferecer.
DICA:
Caso você queira presentear alguém, com algum tempo de antecendência e de forma discreta, procure saber do que ele/a gosta, ou então consulte um outro alguém que lhe conheça, assim sendo, de forma indirecta terás a sua anuência.
