As Coisas Tangíveis
São essas pequeninas coisas bordadas com fios
de afetos no tecido áspero do cotidiano, que enfeitam
com gotinhas açucaradas a nossa alma.
Gosto da simplicidade das coisas mais doces. Gosto do encanto do mar, da magia da lua. Gosto da graça da terra ao receber a chuva. Gosto da beleza das flores e seus perfumes. Gosto daquilo que não precisa de artifícios para ser belo, mas aquilo que já é naturalmente belo. Gosto de doar sorrisos e espalhar sementes.
[…] Beco diagonal. É perfeito, não acha? Impressionante como pequenas coisas diretamente criada da imaginação de uma mulher, pode nos fazer sonhar em tá lá, sentindo a sensação de tá em um lugar que muitos não poderiam está. E tudo isso, se encaixa perfeitamente em nossa imaginação, fazendo nos sentir mais felizes. Como diz o Harry: “Brilhante”, é, tudo isso é pura perfeição, criada em nossas imaginações
E a gente olha pra trás e vê o quanto as pessoas mudaram. O quanto as coisas mudaram também. E a gente acaba chegando à conclusão de que tudo acontece da forma que têm que acontecer. E nada pode mudar isso. E a gente vê também que só ficou ao nosso lado quem realmente tinha que ficar. Quem realmente se importa. Os que ficaram lá atrás. Paciência né. A gente tem mais é que viver. Sorrir. Jogar fora tudo aquilo que nos atrasa. A vida não espera por ninguém. Ela continua.
“Uma garota nunca esquece o primeiro garoto de quem gostou, mesmo se as coisas não derem muito certo. Mas, geralmente, existe alguém pra lhe dar conselhos sábios. “Querida, você sabe por que aquele garotinho lhe disse aquelas coisas? Porque gosta de você”. E é isso ai. É ai que começa o nosso problema. “Aquele menino faz coisas horríveis por que ele tem uma queda por você.” Sabe o que isso quer dizer? Nós somos encorajadas, não, programadas a acreditar que se um cara age como um completo idiota é porque gosta de você. Por que nós dizemos essas coisas umas para as outras? Será que é por que nós temos medo e é difícil dizer a óbvia verdade que está bem na nossa cara? Ele não está tão afim de você.”
Acho que amadureci... é tudo que antes me magoava com tanta facilidade hoje são coisas insignificantes, ou melhor significaram para eu ter melhorado os meus princípios. Sei que ainda tenho muito a aprender mais a cada dia melhorando pra mim já é uma vitória !
Agora percebo que as coisas não acontecem como na minha cabeça, que não fui eu quem me afastei, não foi intencionalmente que me isolei de tudo e de todos
Mas essas coisas cansam. Ser só cansa. A brisa cansa. Esse medo das pessoas, das coisas, de tudo; e se encurralar no pequeno acaba virando claustrofobia.
As coisas acontecem da maneira que devem acontecer, duram o tempo que devem durar e acabam quando tem que acabar, aceite.
Eu pensei que as coisas fossem especiais, os dias, eu imaginava que fosse acontecer algo diferente nesses últimos meses, mas eu estava errado, como sempre, nada acontece. As coisas são sempre normais, nesse jogo da vida de procurar, mas só encontra quem tem sorte, essas coisas que não são planejadas, elas simplismente acontecem, não tem motivos nem mágicas. Histórias, amores, paixões, vínculos e sentimentos, são apenas obras de nossas mentes, pessoas que vão embora e voltam, amores perdidos, desconfio que nada disso seja real, se for embora, foi, e se voltou, bom.. muito bom.. mas nada nem ninguém ajuda voce a fazer voltar, essa "ordem natural das coisas" talvez nao exista. Talvez o universo seja assim, se acontecer, aconteceu e se não aconteceu dane-se, o Universo nao liga, não está nem aí, ele só está lá, e os planetas continuam girando, as estrelas continuam brilhando, você acha que as coisas vão parar por suas lágrimas? por suas saudades? apague essas idéias de sua mente. As coisas são assim, não há nada de especial nem de fantástico, as coisas só acontecem por acontecer.
Hoje eu pensei em falar sobre várias coisas. Sobre o q ta acontecendo na minha vida, sobre tudo q passou pela minha cabeça..Ia deixar de lado o q passa por mim e continua em mim. Ia deixar pra lá o fato de ter perdido muito do pouco q sempre quis, mas resolvi não dizer nada. Que é pra vc pensar q tudo continua igual. O meu jeito de andar ainda é o mesmo. O ano q a gente ta nem mudou. Tá tudo na mesma, só eu q mudei.
Já desisti de entender algumas coisas na minha vida...
Alguns sentimentos, algumas pessoas...
Simplesmente deixei que o tempo possa me dar todas essas respostas...
É engraçado quando a gente traça planos pra nossa vida, e como um vento que faz voar todas as folhas soltas, Deus vem e muda todos esses planos...
É estranho se sentir vulnerável de novo, quando a gente acreditava que teria pra sempre o controle total dos sentimentos, da vida...
Eu acreditei que só abriria de novo meu coração "quando eu quisesse" (leia-se: nunca mais), e que não deixaria ninguém tomar um espaço maior do que o que eu estivesse disposta a oferecer dentro dele...
Eu acreditei que teria o controle absoluto das minhas emoções, dos meus sonhos, dos meus desejos, dos meus planos...
Tive a audácia de acreditar que eu ia comandar e que não ia cair de novo nesse desconhecido sentimento...
Pois é...Aí veio Deus e me mostrou que eu não sei é de nada! E que os planos Dele pra mim, quem cuida, é Ele...rs..
E, se Ele diz q vou me apaixonar de novo, que vou perder todo controle sobre os meus sentimentos de novo, quem sou eu pra dizer que não....
As coisas não precisam ser claras para que as veja... Sua imaginação pode criá-las a qualquer momento.
O mundo gira, as coisas se transformam. Mas uma história de amor só é uma história de amor se for ao mesmo tempo, para as duas pessoas.
Nosso tempo aqui é breve demais pra desperdiçar com coisas pequenas. No fundo é só mesmo o amor q importa. Só o amor. E eu amei.. fui feliz.
Estranha... Acho que hoje acordei muito estranha... Quero coisas que eu sei que não tem valor, muitas idéias e pouca coragem... Será que é certo ou errado. Será que é tão importante se importar... Hoje eu não sei pra onde to indo... Mas eu sei que esse é o caminho. Afinal voltar atrás agora é perder tempo e esforço... NADA é impossível, só complicado demais!
Parece tristeza? Mas é só cansaço. Um cansaço imenso de tudo... Inclusive das coisas que não acontecem.
