As Coisas Tangíveis
Deixa, deixa a vida seguir seu rumo, deixa as coisas se encaixar em cada uma no seu no seu lugar certo, as coisas acontecem quando tem de acontecer e sempre haverá lugar para cada coisa que entrar ou sair da tua vida, não carregue pesos desnecessários nem culpa das coisas que você fez durante a sua vida, na nossa vida Errar faz parte, cair faz parte, e viver cada experiência sem medo também. Então vai sem medo e aprende que o destino está nas tuas mãos e que só você pode mudar esse caminho. Seja feliz
Aprendi com o tempo que o "não " é parte da sua força, que ele te livra de coisas e pessoas negativas, que te faz escolher caminhos, que te faz dono de si.
Diga "não " as coisas que você considera pesos, as pessoas negativas, as atitudes que você acha desagradáveis, a sentimentos que te fazem triste ou causam dor ,se livre de problemas desnecessários apenas usando essas três letrinhas que devem sim fazer parte da tua vida.
Seja você a pessoa a escolher os "nãos " para deixar a vida mais leve.
Segunda opção a gente usa com planos,e coisas materiais, ser Segunda opção de alguém e não ter valor.
Seja primeira opção antes de tudo pra você, e jamais aceite migalhas de atenção ou seja lá do que for,ninguém precisa tanto da atenção de alguém pata ser feliz a ponto de esquecer que pra ser feliz, basta estar em paz consigo.
Deixe ir... e que vá pra longe, pois essas cargas pesados que nos impedem de sonhar e de viver são coisas que nunca deveríamos ter nem aberto a porta pra deixar entrar
Dia cinza e nostálgico, as coisas parecem acontecer silenciosamente, os passáros cantam timidamente, na mente vagas lembranças, no peito saudades.
Saudade do que já vivi e do que ainda irei viver.
La fora a chuva passou, aqui dentro um fino chuvisco permanece.
Eu sei. Tem dia que a tristeza nos veste. Que as coisas parecem mais difíceis. E que outras coisas perdem o sentido. Tem dia que é mais doído. Tem dia que os problemas ganham mais força. E que nossas certezas desabam... Nossas frágeis certezas. Tem dia que respiramos angústias. E dúvidas. E medos. Tem dia que precisamos mais de Deus.
Quando tudo desmorona ao nosso redor, Ele é a rocha que se mantém de pé à nossa frente, impedindo os golpes mais duros da vida. Ele é quem nos sustenta. Nesses momentos de dor, onde por dentro é só frieza e escuridão, Ele é a centelha de luz que nos aquece. Quando não souber o que pedir, eleve seus pensamentos a Deus. E chore nos braços do pai. Ele sabe de tudo, entregue o controle da sua vida a Ele e creia. Agradeça pelo amparo. Esses momentos de dor passarão.
Um dia desses eu estava bem nostálgica... Senti algumas saudades, de coisas simples, como tomar um café com uma amiga, dar aquele abraço apertado, passear sem medo. Desde o começo dessa pandemia que só saio para o que é extremamente necessário. Senti outras saudades também, a dos sonhos adiados.
Mas uma voz amiga me lembrou: Gratidão, você está aqui! As dores da saudade se tornam menores diante da gratidão. Nesses meses de pandemia fui acometida por algumas curas, da alma. Outras seguem em processo de cura. Também o medo que me aprisionava cedeu mais espaço para a fé, mas não para o descuido. Na verdade ela já me cobria. Mas descobri uma força maior, experienciei o amor do Pai mais intensamente. Não que Ele não estivesse presente antes, e não que eu não o tenha percebido em outros momentos, pelas graças e milagres, mas obtive uma percepção maior do Seu amor. Sinto mais Deus em mim. Às vezes, cegos pelos medos e dores, não o sentimos ao nosso lado. Às vezes não entendemos Seus propósitos, mas somos pequenos demais para entender. O que precisamos mesmo é ter fé. E confiar que nada foge ao controle de Deus. Mas nós realmente precisamos fazer a nossa parte.
Quanto às minhas saudades, estou transformando-as em luz, ressignificando-as e enviando preces para aqueles que nessa pandemia sofreram duras perdas. E cada vez que vejo alguém perder as esperanças no Pai, eu sofro e penso: Não! Não deixa de acreditar, Deus está aí, sinta! A dor do outro é minha também. E eu oro por pessoas que nem sabem. Vamos criar uma corrente de amor e fé, no silêncio de nossas casas. Vamos ser gratos e elevar nossos pensamentos em prece pelos que sofrem. Vamos cuidar das nossas dores também, entregando-as a Deus.
Que sejamos curados, supridos, aliviados. Que também nos transformemos em pessoas melhores. Que saibamos plantar no solo sagrado da vida as boas sementes, para que nossa colheita seja farta e justa. E que lembremos sempre, Deus tudo vê.
Paz e luz para todos.
Não é negar o que está sentindo que vai resolver as coisas, se dói, se incomoda, se está cansativo, não adianta empurrar pra debaixo do tapete, tem que sentir mesmo, o que não pode é se entregar. Quando negamos o que sentimos, numa hora tudo transborda, com força total, basta aquela gota d'água, às vezes nem precisa muito para que nossa muralha de negação desabe, como um castelo de cartas. Aí a dor atropela, tenta fazer morada permanente. Sentir, sim. Deixar fazer morada no peito, não. É preciso também ressignificar, transformar, transmutar e aprender a lidar. Depois, superar. Muita coisa a gente supera. Outras, entregamos aos cuidados de Deus.É preciso, nesses momentos difíceis, procurar dar sentido aos dias. Até que a nuvem cinza passe e vejamos realmente o colorido da vida que nos foi dada por Deus.
Deixa a sua fé lhe guiar, deixa que ela fale por você nos momentos difíceis. Às vezes você pensa que ela nem está aí. Mas ela é a fagulha de luz que não deixa sumir sua conexão com o pai. Tudo passa. Confia...
Sabe, a vida?
Não é sobre o valor das coisas, mas o carinho dos gestos, a consideração demonstrada e o amor expresso além das palavras. Algo simples, se transforma em algo extraordinário. Um momento singelo se transforma em um momento inesquecível. E a alma fica aquecida. E o coração aninhado. O valor da vida não está nas coisas, mas nas pessoas e em nós mesmos. E se prestarmos atenção, veremos que algumas pessoas são presentes divinos para facilitar nossa existência na Terra. Assim, percebo mais a cada dia, que a beleza está na simplicidade, e que possuo pouco, mas o pouco que possuo é muito. E sou grata.
A vida é tão difícil às vezes. Não estou lamentando, acho que passamos por coisas muitas vezes porque Deus permite. Precisamos ser moldados. Precisamos evoluir. E temos nossas provações e expiações, só Deus sabe o motivo e o propósito de tudo. O que sinto nessa altura da minha vida, é que não tenho tempo nem vontade de lidar com coisas que não me acrescentam. Nem de gastar meu tempo tentando provar que as coisas que falo são verdadeiras. Sabe, as pessoas muitas vezes já chegam com suas concepções prontas. E julgam a vida e o mundo pela sua vivência. Nenhum humano na terra é perfeito, nem dono da verdade. Sabe quem é o dono da verdade absoluta? Deus.
Então é nisso que foco. Minha fé. A busca de mais conexão com Ele. Eu realmente acredito em milagres. E por mais que doa às vezes, eu não deixo de crer. Quanto aos que tentam me ferir, eu realmente não me importo. Tudo que eu quero é superar minhas etapas e ser melhor do que fui e sou. Quero ser digna diante de Deus, que é o único que conhece verdadeiramente meu íntimo. Tudo que quero agora é vencer minhas lutas. Tudo que quero é fortalecer minha fé. E superar minhas dores.
Antes de tudo, gratidão, Senhor, por cada alívio, por cada bênção, por cada milagre.
Josy Maria
Sabe, a fé?
É ela quem nos carrega nos braços quando as coisas estão difíceis, quando os problemas parecem estar insuportáveis, e quando tudo dói.
Mesmo sem força, mesmo sem esperança, em seus momentos mais difíceis, mesmo sem conseguir fazer uma prece, eleva teus pensamentos, se apresenta a Deus, deixa tua fé te guiar. É ela que nos carrega nos braços até nosso Pai. Deixa tua fé gritar tuas dores. Depois o alívio chega. Ela é o bálsamo nas feridas. Só não se entrega, não perde as esperanças, não duvida de que tudo passa. Nem duvida da tua vitória. É pela fé que vemos os milagres, um a um. É por ela que vencemos cada dia. E é com ela que vivemos as alegrias vindas de Deus.
Eu vejo flores brotarem por entre as frestas das tuas dores. Vejo você evoluir, apesar delas. Vejo sua bondade, sua luz. Você verá também. Só entende uma coisa, nada, absolutamente nada é maior que o poder de Deus. É a Ele que devemos recorrer. Todo o resto, apenas passa.
Josy Maria
Não desanime se o resultado alcançado pelos seus esforços não for como você esperava. Algumas coisas não dependem de você, por mais que você se esforce. Só continue tentando, lutando pelo que você quer. Numa hora você consegue, ou muda a rota. O que vale é o que você vai sentir no caminho, a satisfação de não ter desistido, a perseverança dos lutadores, a certeza dos vencedores, dos que têm fé.
É importante o que você aprendeu durante o trajeto, a força, a sabedoria, a paciência. Viver é lutar, mas também se divertir no caminho, e principalmente, crer. Quando sentir o desânimo querer tomar conta, quando se sentir cansado, faça uma prece. Refaça suas energias. Lembre, acreditar faz toda diferença na hora do embate.
Estranho como as coisas mudam e mudaram... Olha que ironia do destino... Ontem era vc, hoje não é mais.... Era de se esperar... Como diz Marília Mendonça... Amante não tem lar... Novos ares, novos amores, e eu como sempre... Continuo quebrando a cara.... E assim caminha a humanidade....
Mais uma quarta-feira vivida e vencida... Algumas coisas deram certo, outras, nem tanto. Mas tudo está sob o controle de Deus. Agradeço e bendigo o dia que termina, pois independente de como tenha sido, estou viva, estou com saúde e posso batalhar por dias melhores e por cada sonho guardado em meu coração. Posso, pela minha fé, vivenciar muitos momentos de realizações. Hoje foi apenas mais uma etapa na minha jornada da vida, a qual agradeço a Deus infinitamente. Estou feliz por estar aqui. E por poder ter as oportunidades diárias dadas por Deus para correr atrás do resto.
Gratidão, Deus, por mais um dia vivido e vencido em Sua presença, pela sua graça e misericórdia. Gratidão pelo Seu amor e cuidados.
Josy Maria
Boa noite!
Para 2022, eu boto fé.
Fé de que tudo vai dar certo, de que as coisas vão se encaminhar, de que vou atingir meus objetivos. Fé de que Deus trará para minha vida as pessoas certas. Aquelas que são instrumentos dos seus desígnios. E tirará as ervas daninhas. Boto fé de que os únicos apertos que passarei serão os de abraços sinceros. E de que novos recomeços me serão proporcionados. Fé de que toda e qualquer forma de maldade será erradicada de minha vida e que seguirei blindada pelas bênçãos divinas. Boto fé de que terei mais foco para o que realmente importa. E de que terei mais força para lutar pelo que quero e preciso do que cansaços. E que os cansaços, se vierem, sejam pelos esforços de correr atrás dos meus sonhos, e não pelos problemas da vida. Boto fé em toda forma de cura e libertação que Deus pode proporcionar. E dos perdões que precisam ser dados. Fé de que todo bem irá me rodear e de que todas as delicadezas chegarão a mim. Boto fé de que as lágrimas que eu possa derramar, sejam mais de alegria do que de tristeza. Fé de que Deus estará comigo em cada um dos 365 dias que virão e de que Ele ouvirá minhas preces, mesmo que eu não consiga falar. Por esse ano que finda, a Deus, toda minha gratidão.
E para 2022, eu boto muita fé.
Feliz ano novo!
Josy Maria
O final de semana se despede
Segura essa inquietação do peito, as coisas vão dar certo. Aproveita o descanso que a noite pode proporcionar para renovar as forças. Amanhã é outro dia. E ainda é domingo! Que seja um suave recomeçar.
Gratidão por mais um dia vivido e pelos cuidados do Senhor. Descansa em Deus. Só Ele pode dar o refrigério aos exaustos e o vigor aos enfraquecidos.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
O cansaço tem dessas coisas. Muitas vezes, muda os planos, atrapalha mesmo. Tira até o ânimo. E nós faz ver apenas o lado difícil da vida. E sentir mais os indigestos diários de pessoas e situações. Ele nos tira até o discernimento e a paciência e nos faz esquecer de que tudo passa. Se bobear, ele nos afasta até de Deus. Por outro lado, tem a fé. Ela tem dessas coisas. Resgata a esperança, tira a força do cansaço. Afasta a tristeza pelo que não fizemos por causa dele e nos mostra que não há nada perdido, que sempre haverá um novo recomeço e que pode ser agora, inclusive. A fé nos resgata de nós mesmos. E do mundo, que se torna a cada dia mais difícil, pelas pessoas que aqui habitam. A fé mostra que o bem ainda existe. E que uma fagulha de bondade é o bastante para aquecer o coração. A fé nos aproxima de Deus. E dos nossos sonhos. Ela nos faz seguir, independente do cansaço e do caminho tortuoso. E por ela, conseguimos o descanso que precisamos para suportar e vencer o que precisamos. E lembrar de que tudo passa.
Pra hoje, que o cansaço fique longe. E que a fé que nunca me deixa, apesar do cansaço às vezes fazer com que eu a esqueça, cresça em meu peito e conduza meu dia. Fé em Deus, na vida, nas minhas vitórias, na minha própria força e nas alegrias que me estão reservadas pelo Senhor.
Assim seja!
Josy Maria
Dia vencido…
Algumas coisas deram certo, outras nem tanto. Algumas parecem sem solução. Cada um sabe de seus problemas, cada um chora por seus motivos, mas para todos há a mão de Deus. Desejo, neste findar de dia, a paz de um sono tranquilo para a restauração da mente e do corpo, para que possamos acordar no novo dia redobrados em fé e esperança. Que o peso dos problemas não tirem o descanso dos corações que creem. E que na vida de todos tenha o agir de Deus.
Assim seja.
"Dinheiro ele compra coisas valiosas mas não compra seu valor, ele destrói famílias, amizades, parentescos, e constrói conforto, ego e trás luxos, é notório a quantidade de pessoas com muito valor mas sem valor algum, como diz a música o dinheiro tira o homem da miséria mas jamais o arranca da favela, até quando a humanidade viverá refém de valores, de ouro e de riquezas que não levaram no caixão? Até o fim de cada um, pois quando abri os olhos veremos que passamos a vida buscando dinheiro e no fim perdemos dinheiro para obter o maior valor que é a saúde e bem está!"
"Das coisas que aprendi na vida, mente ocupada não sente falta de ninguém, se me sinto bem no conforto de minha cama minha melhor companhia será eu mesmo."
Um certo dia, as coisas se embaralham. Quando antes pareciam visíveis, agora se confundem de uma maneira absurda... E quando menos esperar, vai perder a razão de tudo... Sem saber pra onde ir, direita ou esquerda, podem levar até o mesmo lugar... As pessoas não se importam, com você, com seus sentimentos, com suas escolhas... Aliás, todo mundo some quando você mais precisa... Eu já fui dormir querendo não acordar mais... Eu já fiquei um dia inteiro criando planos e projetos, resumindo fases da minha vida que supostamente aconteceriam... Mas no outro dia tudo parecia ter sido bobagem e eu estava sem expectativa nenhuma outra vez...
Você sentia ansiedade em crescer, ser como seus pais, seus irmãos mais velhos... Agora você gostaria de voltar aos seis anos de idade e ter uma mente inocente, despreocupada...
O tempo corre, cada dia mais rápido...
As coisas dão certo, dão errado... Choramos, sorrimos... Amamos, odiamos...
Há dias em que tudo parece fácil, em que tudo parece possível... Há dias em que você se sente só, sem rumo.
Há pessoas que surgem nas nossas vidas e não sabemos se vão ficar ou se estão apenas de passagem... Qual é realmente o segredo da vida?
O que nos espera? Qual é o destino escrito pra nós? Da maneira que vivemos, é difícil entender o valor de cada atitude que tomamos e de cada ação que efetuamos... Procurei a vida toda a felicidade, mas às vezes parece que ela tenta fugir de mim... Dessa vez não vou errar, dessa vez quero dedicar-me a mim mesma, dessa vez quero ser feliz assim, como sou... Vou subir o mais alto possível e, se cair, serei forte pra levantar e tentar outra vez...
