As Coisas Tangíveis
Ser feliz é viver nas pequenas coisas grandes emoções. È rir das suas próprias tolices, é descobrir o sabor da água, é sentir a chuva molhando seu rosto, é valorizar as amizades, é amar e ser amado(a)... É agradecer a Deus pelo milagre da vida.
Coloquem no seu coração, as coisas boas da vida. Os Verdadeiros tesouros são ações
que enriquecem a alma e nos deixam marcas profundas. Esses tesouros só são encontrados em corações sensíveis, que são capazes de proporcionar felicidade a outros.
Saudade sentimento que só os humanos são capazes de sentir, pedacinho de coisas boas: um rastro, um sabor, uma palavra doce,uma marca, um carinho, um perfume, um olhar, um afago... Que ficaram cravados no coração e eternizados com o tempo.
Quando se tem pressa, as coisas parecem andar devagar, não pare. Um passo a frente na direção que deseja alcançar já é um importante avanço em busca dos seus objetivos.
Devemos valorizar os pequenos detalhes, as pessoas que nos amam, as coisas que nos parecem simples porque amanhã poderemos olhar para traz e percebermos que nos enganamos que era tudo que precisávamos para sermos felizes.
Olhe para frente, caminhe em busca de novos horizontes, existem coisas melhores lá na frente do que qualquer outra que ficou para trás.
Se hoje as coisas não aconteceram como esperava, saia da rotina, não existe caminho novo o que existe de novo é o jeito de caminhar. Caminhe diferente em busca de novos horizontes!
Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. Certas coisas podem ter nos feito sofrer , a vida é a arte de superação e muitas coisas precisavam acontecer para nos fazer crescer.
Muitas vezes dizemos coisas, ou até mesmo fazemos algo que dói nas pessoas. Se não damos valor nem reconhecimento às velhas amizades, com certeza também não o faremos com as novas. Basta acabar a novidade ou o interesse.
Ser livre e saber viver e valorizar as pequenas e grandes coisas do dia a dia. É curtir canções que mesmo quando todos se calam, ainda sussurram o refrão em seus ouvidos, é apaixonar-se pelo hoje, que o faz respirar, é olhar para frente e ver um novo horizonte onde a luz do sol irradia os caminhos sombrios da vida. É alçar vôo mesmo com asas quebradas...
“É necessário abrir os olhos e percebermos que as coisas boas estão dentro de nós. Reviver nossos sonhos e acreditar que tudo pode mudar é um passo importante para a felicidade”.
Acontece coisas na vida que mesmo os nossos olhos apreciando, duvidamos é como alguns sons, que pra gente ouvir precisa aprender e começar de novo. Ou até, como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção e depois esquecer as notas e começar tudo outra vez, compondo outra canção.
Para vencer na vida é preciso lutar e vencer os desafios. Mas uma das coisas importantes é mudar passo a passo o caminho, quando for necessário. Portanto comece mudando mas, devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade, se desejas chegar onde almejas.
Profª Lourdes Duarte
Mesmo que algumas coisas na nossa vida não saiam como esperamos, devemos
continuar tentando, pois sempre somos ajudados por Deus ainda que o nosso coração não sinta e os nossos olhos não consigam perceber.
Profª Lourdes Duarte
Existem pessoas que para manter um status compram coisas que não gostam, com um dinheiro que não tem, para mostrar para pessoas que muitas vezes nem conhecem direito e vivem eternamente uma falsa vida,simulando situações, gerando preocupações e infelicidade. Assuma sua vida e seja o que você é isto não o impedirá de lutar pelos seus sonhos e conseguir o que hoje não tem!
Profª Lourdes Duarte
As pessoas felizes não as que tem sempre as melhores coisas ou as que não tem problemas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que surgem e retiram com cautela os espinhos que aparecem no seus caminho.
Profª Lourdes Duarte
Somos seres dotados de virtudes, anseios e sonhos inacabados. As melhores coisas estão dentro de nós. Onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos de motivos, o que eles precisam é de perseverança e coragem para lutar e seguir em frente buscando a concretização dos mesmos.
Profª Lourdes Duarte
Mesmo que, as vezes, o fim pareça tão imediato acredite que todos os dias, coisas maravilhosas, por menores que sejam, podem acontecer na sua vida. Lembre-se, nossas quedas são como em um trampolim, servem de impulso para voarmos mais alto. Acredite que boas coisas acontecem, mesmo quando acontecem coisas más.
Profª Lourdes Duarte
NO ENCONTRO DO OLHAR O MOMENTO DIRÁ
Profª Lourdes Duarte
As coisas que realizamos, nunca são tão belas quanto as que sonhamos.
Mas às vezes nos acontecem coisas tão belas, que nunca pensamos em sonhá-las!
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver. Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato.
Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel. Quando isto acontecer e você ficar sem palavras, não diga nada,
deixe apenas que se ouça o pulsar do coração,
e no encontro de um olhar, o momento dirá tudo;
Sem palavras ...
Pois o grito mais alto é aquele que não se escuta,
é o grito que se sente no coração.
Os mais belos sentimentos são frutos do nosso olhar atento em observar os pequenos detalhes e gestos de quem nos rodeiam e das maravilhas que estão ao nosso alcance, mesmo que de início tenham existidos apenas em sonhos.
Sabe, faz tanto Tempo que eu evitava lembrar, porquê Tudo doia, as coisas boas e as ruins e nossa, quando você é obrigada pensar/lembrar de nós Juntos, doeu
Foi um choque de realidade, porquê é uma coisa que eu não fazia, simplesmente porquê eu não Queria impôr mais sofrimento aos meus dias vazios, eu precisava aprender a viver sem você e isso já foi um Tormento indescrítivel
Eu evitava de todas as maneiras pensar, lembrar, preferia fingir que nunca foi real, do quê tentar entender o que aconteceu
Hoje é o 3° dia, realmente está mais fácil lembrar da gente, a dor me deixou finalmente
Não a sinto mais, porém, eu sinto tanto a sua Falta, mas a sua Ausência, não me dói mais
- 16 de Julho de 2021
