As Coisas que Perdemos pelo Caminho
Na maioria das vezes eu sou um idiota ranzinza.
Então não leve em consideração as coisas estúpidas e egoístas que eu digo.
As coisas ruins são superadas, e lembradas com alívio, já as boas, não percebemos na hora e depois temos saudades delas.
Há coisas que nos são inúteis, mas mesmo assim nos são indispensáveis. Já pensou nisso?
Há sempre um perigo no amor que tem utilidade. Enquanto o outro exerce alguma função na nossa vida, corremos o risco de não experimentar o amor gratuito. Amor que se fundamenta na utilidade que o outro tem corre o risco de se transformar em abandono num futuro próximo. Quando queremos o outro só por causa da utilidade que tem para nós, agimos para satisfazer nossas necessidades. Amamos até o dia em que o outro nos é útil. No dia em que deixa de ser, mandamos embora, dispensamos. É possível amar os inúteis? Na teoria não, mas na prática, sim.
Que inquietação profunda, que desejo de outras coisas,
Que nem são países, nem momentos, nem vidas,
Que desejo talvez de outros modos de estados de alma...
Você me enganou. Disse-me coisas que não eram verdade. Tudo bem! Ela pode ficar com você! Você nunca prestou mesmo! Quero mesmo é te jogar no lixo! E ela é o lixo!
SOU CAMALEÃO - NÃO SEI CHORAR
Eu cresci, amadureci, envelheci e não aprendi algumas coisas na vida. Entre elas, a lidar com os momentos de perdas, seja lá do que for. Mas a vida não poupa ninguem e assim fui perdendo coisas, porque perder não depende de mim. Perdi as minhas idades, algumas felicidades,algumas pessoas queridas, amores que eram para sempre, perdi até saúde por sofrer por bobagem. Já até me perdi de mim mesma.. Confesso, perder não é fácil para mim.
Não sei chorar e na perda a dor da minha alma borbulha em minhas veias até me sufocar. Por sorte, nunca perdi a memória, mas nos momentos das perdas,
como não gosto de reviver histórias para não entregar a dor o troféu da vitória, aprendi a virar camaleão. Eu sou um camaleão e mudo de cor.
Tenho esse jeito meio esquisito só pra esconder a minha dor.Se a tristeza tenta me fazer chorar, sufoco o meu grito, finjo um sorriso para que minhas palavras não se façam em movimentos bruscos e os meus sentimentos não me atropelem.Não gosto de me machucar, odeio machucar alguém. Sou camaleão. Levanto a cabeça e deixo o corpo preso nas paredes. Busco o sol às avessas. Se tenho medo, mudo de lugar , fico quieta até o medo passar. E nesse meu coração disparado, que vive atropelado pelos sonhos e a razão, a loucura tem o seu cativo lugar e me inventa mil razões para eu continuar a caminhar.
Conquisto as coisas passo a passo; o sol de amanhã começo a desenhar hoje, mas se chover, vou ter uma capa na bolsa
Quantas coisas pensamos mas não dizemos
Quantas oportunidades na vida vimos passar
Por medo de Falar
Quantos amores perdemos
Por medo de amar
Qtas chances desperdiçamos
Por medo de conquistar
Pq temos tanto medo de falar?
Pensamos e aprisionamos as palavras
Porque não expressamos?
Porque sobrecarregar o coração?
Se você ama
Diga EU LHE AMO
Se você errou
Diga EU ERREI
O momento é agora
Faça uma limpeza na sua alma
Exponha suas mágoas
Expresse seu amor
E sinta a sua alma leve
Se quiser GRITE!!!
Mas não guarde pensamentos
Não esconda sentimentos
Fale o que você pensa
Esqueça o que os outros vão pensar...
Nós já escolhemos, a cada momento de cada dia, as coisas com as quais nos importamos. Então, para mudar, basta escolher nos importarmos com outras coisas.
E quantas vezes você deixou suas coisas de lado pra atender desejos de pessoas queridas, quantas vezes você estava disposta a falar palavras que acalmassem corações aflitos... Por muitas vezes você foi pelos outros e quantas vezes os outros esqueceram de ser por você?!
Poucas coisas me tocam mais profundamente do que ver alguém discriminado e desacreditado vencendo, contrariando as estatísticas e deixando todos os seus críticos de boca aberta. No momento da vitória, uma das únicas coisas que passam pela cabeça, em frações de segundos, é um filme completo com todas as dificuldades superadas, obstáculos vencidos e a certeza de que tudo valeu a pena.Mas também é inevitável lembrar de todos os soldados feridos que ficaram pelo caminho. Gente que lutou, sonhou, mas que em algum momento perdeu a fé, até mesmo em si, e resolveu seguir um plano B. Talvez estes, com um pouquinho mais de perseverança estariam comemorando também. Estatísticas estão aí para serem contrariadas e você veio a este mundo para fazer a diferença e não para ser mais um nessa multidão de desacreditados!
“O jeitinho brasileiro pode servir para algumas coisas certas ou erradas, porém para Deus, nada serve. É o “Jeito de Cristo e da Sua Palavra” que justifica o homem, e que Deus reconhece como o “Jeito autêntico e oficial” e nada mais!”
Me encontro perdida novamente, sinto que estou me deixando levar por pequenas coisas... Estou tão desanimada mas creio que isso vai mudar, eu vou mudar isso, porque é assim que vivo, uma eterna reconstrução, sempre renascendo, me recriando.... A vida é pra quem tem coragem, e sim, é preciso ter muita coragem! As vezes me pego pensando será que as pessoas fariam por mim o que eu tento fazer por elas? Sempre dou meu máximo, faço de tudo, mas nem sempre é suficiente, eu lamento, se você não é completo por inteiro, ou se você sente falta de algo, mas isso não pode deixar com que você menospreze a luta do outro! Cada um tem a sua luta, claro que alguns tem problemas maiores, mas todos temos problemas, e todos são importantes, não devemos nos por acima de ninguém, devemos estender a mão e ajudar. Algumas pessoas não tem a coragem de dizer que precisam de ajuda mas sim elas precisam assim como eu já precisei e não consegui expor o que eu sentia... (E não consigo ainda) é difícil, ainda mais pra alguém que já foi muito machucado, é difícil. acredite!
Eu trabalhei muito duro. E eu espero que as pessoas vejam que as coisas não acontecem do dia pra noite.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼