As Coisas que Perdemos pelo Caminho
Tem coisas que acontece na
Nossa vida que por mais difícil qe
Seja é bom sabe!! Para que
Tempestades antiga que parecia não ter fim se torne um grão de areia perante tudo !!!!
Até que ponto podemos permitir que alguém nos machuque? O amor e maior que tudo e todas as coisas? Será que ele é mesmo essa força tão poderosa e indestrutível? Ou ele tem o poder de nos destruir? Só sei que o amor me domina e me move, o amor me torna alguém melhor mas ao mesmo tempo me tira dos eixos. O amor me fere, me fere muito, pois muitas vezes ele não é correspondido.. E quanto a quem ama sozinho? Ouvir eu te amo não significa amar, mesmo ouvindo você pode não receber este amor, e aí é onde mora o perigo, pois as palavras nos prender e a falta de provas do amor nos machuca. Aos poucos, ao amar sozinho, seu corpo se vai, sua alma perde o brilho, seu coração perde a calma, sua saúde acaba, pois nenhum homem resiste ao sofrimento maior de todos que é o de amar e não ser amado. Procure buscar quem te quer bem, e tenha certeza, quem te ama não te fará chorar, se isto acontecer, você pode estar amando sozinho, não deixe se acabar por alguém que nem se quer é sincero em dizer que não te ama.
"Tudo na vida depende das escolhas que fazemos. Até mesmo aquelas pequenas coisas do dia-a-dia são capazes de mudar toda a nossa vida."
É normal que vc ajude o comércio de um amigo, compre coisas, produtos, trabalho de um conhecido, de preferência para quem vc conhece para ajudar, para conhecer, para indicar...
E é verdade tbm, que na sua vez, será tudo ao contrário, não te apoiarão nem lhe darão preferência.
É ninguém é obrigado a nada, por isso o mundo gira como gira.
Empatia, só no dicionário 😑
Junte suas forças, clame a Deus,
Ele escuta o grito do seu fraco coração,
Eu não tinha nada e agora eu tenho vida,
E uma história nova e linda escrita pelo dedo de Deus
Não se deixe abater. Reaja à tristeza que tente invadir sua alma.
Fuja do desânimo que tente montar guarida em seu coração.
Já que Jesus lhe dá segurança, o medo não tem sentido.
Já que Jesus lhe garante a paz, a incerteza é descartável.
Já que Jesus nunca desistiu da humanidade, o desânimo é um equívoco.
Já que Jesus é a luz que ilumina o seu destino, permanecer nas trevas é tolice.
CORAGEM, meu irmão! A luta só está começando.
Jamais diga: “Eu não vou conseguir”. Porque, se disser, estará assinando sua confissão de covardia.
A derrota faz parte da caminhada.
O erro é compreensível.
O tropeço, vez ou outra, acontece.
Derrotas, erros e tropeços, eis até um direito seu,
mas a desistência da luta é inaceitável.
CORAGEM e vencerá. E se, por ora,
ainda não consegue a vitória sobre si
mesmo, terá o mérito de haver tentado.
CORAGEM!
Eu nunca desfruto nada. Sempre espero o que virá. Acho que somos todos iguais, vivemos como em avanço rápido, sem pararmos para desfrutar o momento, ocupados, apressados, fazendo o que supostamente deveríamos fazer com as nossas vidas.
Caminhos podem ser incertos mas neles o roubo é sempre amoral
Um irmão ou irmã jamais pode roubar outro irmão ou irmã.
As boas lembranças merecem ser guardadas como bens preciosos. Precisamos viver o presente e antecipar o futuro.
Você é a porta para o bem ou para o mal...
Qualquer mal dos outros só tem acesso se vc também estiver no mal. Se vc é uma pessoa q se critica, a crítica dos outros penetra e te arrebenta. Agora, se é uma pessoa q não se critica e ñ critica mais ninguém, a crítica dos outros ñ o atinge.
A inveja dos outros só pega se vc também é uma invejosa. Se ñ for, a inveja dos outros ñ a pega. E assim por diante.
A energia negativa dos outros entra pq vc é negativa. Se for positiva, a negatividade ñ entra... Assim por diante, nós estamos vendo q tudo passa pela gente, Nós somos o canal. Ñ adianta eu lhe dar um passe todo dia p arrancar o excesso de energia q vc pega dos outros se vc continua a mesma porcaria, atraindo porcaria p vc.
Se vc que se ver livre da inveja, acabe com sua inveja. O que é inveja?
É a sua frustração, o seu desânimo, suas ilusões de pequenez, de complexo de inferioridade, de querer botar panca p os outros e ñ assumir quem vc é, e ñ levar suas vontades para frente. Se largar de ser vaidoso e levar p frente seu coração, sem se incomodar com a torcida, vc vai se realizar na vida. E se vc for uma pessoa realizada, ñ vai ter inveja d ninguém. A única maneira d ñ ser atingido pela inveja alheia é estar tão ocupado com sua própria realização que ela nem aparece por perto. Mas vc quer ser lindinho p os outros, quer a aprovação deles, aí frustra seu coração, suas vontades, põe dificuldades e se tranca. Depois vê que o outro tem e morre de inveja mesmo, pq aí ela o pega.
Muitas pessoas tem inveja pq vivem se frustrando. É daí q vem o recalque. Vc se frustra, se recolhe à sua vontade e, quando ela aparece no outro, dói em vc. O q o ajuda a evitar a inveja é a limpeza do subconsciente, positivar sua vida, ter atitudes positivas consigo, com as pessoas, confiar no Universo. Outra técnica é negar tudo q é ruim. Vc diz q não é seu. Tudo q é bom é seu. Se dá uma tristeza, negue: ah, também ñ sou eu. Nada disso é meu. Pense no oposto positivo, tal como alegria ou privilégio, e identifique-se com o q pensa.. Faça-se sentir alegre e vejam q é bom na sua vida até vc se sentir um privilegiado. E quando vc se sentir realmente positivo consigo, as coisas negativas desaparecem, pq elas ñ tem mais acesso.
É preciso dar valor para si, para o bem em si. Uma pessoa que dá valor para seu próprio bem, que só apóia o que é positivo, é uma pessoa que se dá valor. Para ter dinheiro, é preciso se dar valor e não escutar os julgamentos, as críticas dos outros, as besteiras que os outros dizem, geralmente cheios de negatividade, querendo nos atacar, e nós então temos que nos defender.
Como nos defender da maldade dos outros? Se o mal nos atinge por afinidade, o melhor é negar o mal em si: ah, eu sou bom, não ligo para isso não.
- Mas vc é muito isso... É muito egoísta.
- Eu não sou o que você me diz, eu sou o que eu sinto e eu agora estou bem em agir como eu estou agindo. Se me sinto bem é pq estou no bem. Eu estou muito feliz assim. Você está me xingando de egoísta pq vc me vê assim. Egoísmo é uma coisa má e se vc me classifica assim, é pq vc tem o mal na sua cabeça. Me xingando vc quer passar o mal da sua cabeça para a minha, mas eu não vou pegar. Tudo o q é bom sou eu. Eu só tenho o bem em mim. Por isto vou perdoá-lo e pensar bem de vc, poi assim eu me sinto bem. Se eu ficar no bem eu vou só gerar o bem.
Pare, então, de brigar, de encrencar com os outros, e vá para o seu bem. daqui a pouquinho, as pessoas que o estavam xingando estarão batendo palmas pra vc. O povo é assim: para mudar de idéia é dois minutos. Não dê bola, toque para frente, porque, se parar para olhar um, para olhar outro, aí vc está perdido. Não alimente essas besteiras de vergonha, de medo. Se vc não for assanhado, metido, não chega a lugar nenhum. Então, é melhor pensar: vamos fazer logo o que eu quero, sem medo da sociedade, porque ninguém manda em mim. Sou um espírito eterno. Não tenho medo da crítica de ninguém. Vou fazer o que meu coração quer por amor. Eu gosto e eu assumo meu coração.
..
Quando menos esperar, vc está aí conquistando o mundo, pq, se está positiva, a vida paga na mesma moeda. A vida lhe traz tudo, pq vc é uma coisa de valor, positiva, e vem tudo na mão. Caem do céu a boas oportunidades, o amor, etc.
O povo que o criticava muda. O povo é assim mesmo. quem critica é pq já está no chão. É tudo pintinho piando. Quem está no alto, não critica. Só que está no chão, na própria miséria e no negativismo da alma é que critica. O povo pia da dor que ele próprio criou. Eu estou é subindo. Então, diga: vou na minha. Pois se eu ficar escutando esses pios fico igual. Nem vou criticá-los. Vou fazer de conta que não existem. Tudo alegria, tudo beleza. Tudo está bom.
O povo faz escândalo e vc faz mais ainda. Só que eles fazem escândalo negativo e vc faz escândalo positivo. O pessoal fala mal e vc fala bem. Pois quem vive com a sua cabeça é vc.
"O mundo não é necessariamente um lugar de prazeres e constantes alegrias, mas também não é um inferno inabitável. É uma espécie de purgatório, onde penalidades e recompensas se alternam, agravando-se ou atenuando-se de acordo com as atitudes e o merecimento de cada um."
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
