As Coisas Passam
As más impressões nunca são boas. As impressões falsas passam a ser verdadeiras quanto se tornam um censo comum.
Não passam de acéfalos instruídos pela TV aberta, sem cultura alguma e juram que são inteligentes ou pior se ACHAM diferentes dos demais, sem perceberem que são iguais aqueles que eles julgam. Nunca saíram da província, podem sair da mediocridade, mas a mediocridade não os largará.
Como fazer quando os olhos não se encontram mais?
Os dias passam mais pesados e parecem não ter fim...
Como fazer quando o amor acaba, e a admiração se foi?
Como esperar melhoras do que já morreu? Como viver de lembranças? Esta é a coisa mais injusta que fazemos com nós mesmos, manter algo qubrado no armário. Mas, faz parte do processo sentir culpa, medo e um vazio. Achamos que perdemos uma parte de nós mesmos, mas precisamos recomeçar por alguma ponta. Mas pode ter certeza, PASSA! ACREDITE NISSO!
Não era para ser!
E pode crer nesse imenso universo, deve ter alguém em algum lugar, sonhando exatamente com alguém como a gente...
Então filha vamos para frente... vamos girar o PDCA (Plan, do, check, action)!!
"Sujeitam-se a serem superiores, mas basta só olhar para o céu a perceber que não passam de meros humanos, pois a humildade é a essência da vida.".
Vida está nesses pormenores. Nos pequenos carinhos. Nos pequenos gestos de desvelo que passam imperceptíveis. Naqueles breves, sucintos sentimentos de um infinito amor, ternura, afetividade que começa no coração e termina nos olhos. Tá na qualidade do que é simples, na generosidade e na nobreza alheia, anônima, descompromissada. Está no acolher daquele que precisa de colo, está no compreender aquele que é incompreendido. Essa vida que a gente persegue tanto, que escorre nas curvas da ampulheta, tá nesse toque, nesse olhar, nesse afago, nesse abraço, que dura um segundo e dura a vida toda.
Os amores que passam em nossas vidas são como vidro de perfume, depois que se quebra, resta um pouco do cheiro, ou às vezes só restam cacos.
Pessoas passam dias,meses,anos até a vida inteira tentando achar sua alma gêmea,seu príncipe...
Eu acho que tive uma grande sorte,encontrei meu príncipe na melhor fase da minha vida,uma fase aonde tudo é intenso e único,o sabor da fruta é mais doce,o cheiro das flores mais agradável e o amor mais intenso e lindo do que nunca.
Meu príncipe?O mais perfeito de todos,não poderia existir um melhor pra mim.
Ele é todo perfeito,o sorriso,o jeito,o beijo,o abraço,a risada,o cheiro...Ah esse cheiro que me encanta e me paralisa.
O único problema dele é que não é meu e ainda não me descobriu.
Quantos amores passam e se vão...
Mas a nossa amizade sólida e linda,
ficará eternamente em meu coração.
É engraçado como alguns homens são! São fáceis e acomodados!
Se acham phodões, mas não passam de menininhos carentes!
Pensam que, com palavrinhas vazias e gestos ensaiados vão conquistar o mundo e o nosso coração! Hahaha Até parece... Vivem nos criticando, dizem que somos emocionais demais, que vivemos fazendo vitimismo, mas na verdade eles que são frágeis e se apaixonam com a mesma facilidade que trocam de cueca!
Querem estar sempre no controle, mas quando vêem que não conseguem e o plano deles é levado ao fracasso, eles simplesmente desistem e arruma outra! Quem entende?
De repente
De repente um dia as pessoas param de reclamar de política e passam a fazer política de verdade...
De repente um dia as pessoas param de dizer que o Brasil é um país desigual e começam a praticar a igualdade...
De repente um dia as pessoas param de usar termos como "preconceito" e "racismo" e passam a se valorizar como diversidade e cultura...
De repente um dia as pessoas passam a se interessar mais pela educação de seus filhos do que pelo campeonato brasileiro...
De repente um dia as pessoas param de criticar o estilo de vida de outras e passam a cuidar do seu...
De repente um dia as pessoas percebem que todo esse sistema capitalista e consumista não substitui a importância do ser e não ter...
De repente um dia as pessoas percebem que tecnologia nenhuma nesse mundo substitui a presença de uma pessoa querida ao nosso lado...
De repente, de repente as coisas acontecem... As coisas mudam...
De repente esse comentário nem é pra você e muito menos pra mim, aliás o "de repente" na língua das pessoas é o mesmo que "os outros, não tenho nada a ver com isso"...
Vai que de repente alguém lê isso e faz alguma coisa...
As certezas que temos não passam de expeculações e/ou deduções, possivelmente, fundamentadas em nossas experiências. É impossível ter a certeza antes dos fatos.
Quanto mais os dias passam mais me convenço de que nossa vida é baseada em erros propositais e acertos involuntários... E que essa historia de "viva o hoje", já não é a melhor escolha aos que tem convicção de que podem ir além...
Amizades
Nossa vida é um verdadeiro milagre:
Os anos passam e deixamos pra trás
pessoas enferrujadas.
Aprendemos a conservar as valiosas
e conhecemos novas que valem ouro.
Nossos erros só passam a ser importantes em nossa vida quando os reconhecemos e deixamos que eles nos proporcionem aprendizados.
De tempos em tempos
Passam dias, anos e décadas após qualquer fato que assombre o país com tamanha irresponsabilidade e tudo que se ouve e lê são as mesmas respostas de anos e anos atrás. E aqui não se refere apenas á um item isolado, pode ser avião, boate, circo ou ônibus e até mesmo construções, o Brasil é um país de irresponsáveis e o jeitinho brasileiro mata sim pessoas. Talvez fosse o momento de abrirmos mão desta tão aclamada e difundida pratica para sermos, mais responsáveis com nossa própria família.
É necessário pararmos de adquirir vantagem a qualquer custo, sobre qualquer pessoa, para apenas ver lucros, cifras, se não o fizermos, os números que continuaremos a contar será o de corpos. O principal fato disto acontecer é que o país não é único, não caminha na mesma direção, muitas vezes vemos e lemos que as diferenças regionais, são mais importantes que o bem comum. É muito mais fácil ficarmos rindo de sotaques, costumes e tragédias que estão em outras partes, ao invés de todos exigirmos melhorias e isso é mais comum e temeroso do que possamos imaginar.
O povo tem que compreender que independente de regiões ou cidades todos fazemos parte de uma sociedade e a tragédia está esperando para acontecer em qualquer lugar, não escolhe cor ou religião. Somo sim um país mais ou menos, com pessoas mais ou menos, que se conforma com situações mais ou menos resolvidas e com políticos mais ou menos honestos. Precisamos dar um passo à frente, necessitamos nos vestir de orgulho de sermos brasileiros, de coragem, acreditar que nossas exigências, nossas atitudes contribuem para fazer do Brasil um país melhor e mais honesto.
Não se pode admitir tantos erros, tantas falhas na lei, tanta corrupção, somos uma sociedade em construção, estamos certamente entrando em outro patamar e por isso não podemos mais aceitar tamanha irresponsabilidade de nossa parte e de nossos governantes.
Há esperança existe, nas pessoas e no amanhã melhor e em meio a tantas lagrimas que se derramam a cada nova tragédia que choca, nasce com elas uma forte corrente de humanidade, ainda temos por direito, nos sentirmos humano em um mundo que aos poucos se torna tão frio e mecânico.
O amanhã é uma incerteza, não sabemos se tudo será realmente melhorado, se novas tragédias serão evitadas, mas quando nos unimos para fazermos o melhor, para exigirmos uma país melhor, esta certeza se torna por certos momentos, um pouco menos obscura.
Todos passam por dificuldades, poucas ou muitas. Todos choram, por pequenos ou grandes motivos. Todos sorriem, uma ou muitas vezes na vida . Todos têm o direito de ficar calado, por um minuto ou um dia. Todos têm o direito de amar, homem ou mulher. Todos têm o direito de ser feliz, de gritar, de se ausentar. Todos têm o direito de brincar e voltar a ser criança. Todos podem serem o que quiserem e fazerem o que bem entenderem. Ninguém é obrigado a ser forte o tempo todo, nem agradecer toda hora, nem tolerar tudo, nem sorrir sempre. As pessoas acham que não possuem os mesmos direitos... Ora! As melhores coisas estão da vida estão na simplicidade, olhe ao redor e veja o que conquistaste, e se ainda não alcançaste o que queres, o que te impede de lutar? Afinal, todos têm esse direito.
Os dias passam e a cada vez sinto que a felicidade não esta naquilo que se busca incessantemente mais esta naquilo que vem sem que se busque ou espere.
