As Coisas Nao Acontecem por Acaso

Cerca de 626868 frases e pensamentos: As Coisas Nao Acontecem por Acaso

Nossa Senhora
Das coisas impossíveis que procuramos em vão,

Vem soleníssima,
Soleníssima e cheia
De uma oculta vontade de soluçar,
Talvez porque a alma é grande e a vida pequena,
E todos os gestos não saem do nosso corpo,
E só alcançamos onde o nosso braço chega,
E só vemos até onde chega o nosso olhar.

Vem, dolorosa,
Mater-Dolorosa das Angústias dos Tímidos,
Turris-Eburnea das Tristezas dos Desprezados.
Mão fresca sobre a testa em febre dos Humildes.
Sabor de água sobre os lábios secos dos Cansados.

Vem, lá do fundo
Do horizonte lívido,
Vem e arranca-me
Do solo de angústia e de inutilidade
Onde vicejo.
Apanha-me do meu solo, malmequer esquecido,
Folha a folha lê em mim não sei que sina
E desfolha-me para teu agrado,
Para teu agrado silencioso e fresco.

Vem sobre os mares,
Sobre os mares maiores,
Sobre os mares sem horizontes precisos,
Vem e passa a mão pelo dorso da fera,
E acalma-o misteriosamente,
Ó domadora hipnótica das coisas que se agitam muito!

Vem, cuidadosa,
Vem, maternal,
Pé ante pé enfermeira antiquíssima, que te sentaste
À cabeceira dos deuses das fés já perdidas,
E que viste nascer Jeová e Júpiter,
E sorriste porque tudo te é falso e inútil.

Vem, Noite silenciosa e extática,
Vem envolver na noite manto branco
O meu coração...
Serenamente como uma brisa na tarde leve,
Tranquilamente com um gesto materno afagando.
Com as estrelas luzindo nas tuas mãos
E a lua máscara misteriosa sobre a tua face.
Todos os sons soam de outra maneira
Quando tu vens.
Quando tu entras baixam todas as vozes,
Ninguém te vê entrar.
Ninguém sabe quando entraste,
Senão de repente, vendo que tudo se recolhe,
Que tudo perde as arestas e as cores,
E que no alto céu ainda claramente azul
Já crescente nítido, ou círculo branco, ou mera luz nova que vem,

A lua começa a ser real.

Existem coisas com as quais nunca ficaremos bem.

⁠A menor das coisas com um significado vale mais na vida do que a maior das coisas sem ele.

Se você analisa as coisas e fatos a partir de um ideal de sociedade ou de algum princípio moral normativo, já começou errado. O único ideal que pode anteceder o conhecimento da realidade é o ideal de conhecer a realidade.

Ás vezes quando as coisas vão bem para mim, eu estrago tudo antes que alguém o faça.

Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas de maneira correta.

Na vida, temos que abrir mão de coisas importantes pra nós, se quisermos conseguir outras melhores... coisas que, se pararmos e prestarmos mais atenção, são relevantes. Depois de tal abdicação, percebemos que foi bom, foi o melhor, foi o certo!

As coisas vão mudando. Mudam coisas em você, muda a sua vida, você muda... embora a essência seja sempre a mesma.

Um obstáculo se torna minúsculo não porque o problema é pequeno e sim, porque você cresceu, amadureceu, está sabendo jogar de verdade nesse jogo chamado vida.

Em alguns momentos você pode se sentir sozinho, mas a verdade é que você nunca esteve e nunca estará, porque Deus vai sempre te ajudar e te fortalecer.

Um erro comum que as pessoas cometem quando tentam projetar coisas completamente à prova de imbecis é subestimar a ingenuidade dos imbecis completos.

Douglas Adams
Praticamente inofensiva. São Paulo: Arqueiro, 2007.

Você só precisa viver para aprender, para evoluir e para ver as coisas dando certo no final. Mas entenda: viver é diferente de somente existir. Existir é passar despercebido(a) pela vida. Viver é fazer acontecer, viver é fazer por merecer.

Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Três coisas que cada pessoa deve fazer durante sua vida.

Hoje eu estava refletindo e cheguei a conclusão que certas coisas estão se tornando mais interessantes, e que outras estão perdendo espaço em minha vida.
Realmente sinto que dei o meu máximo em tudo o que já fiz.
Neste momento, me sinto mais inclinada a investir em outros setores que estão cada vez mais a me incentivar.
Não que eu vá abandonar as outras questões, mas estou em outra fase, em outra vibe... Querendo somente aquilo que me traz alegria, realização, bem-estar e felicidade interior.

A falsa imaginação te ensina que coisas tais como a luz e a sombra, o comprimento e a altura, o branco e o preto são diferentes e têm que ser discriminadas; mas elas não são independentes uma da outra; elas são aspectos diferentes da mesma coisa, elas são conceitos de relação, não a realidade.

O tempo passa, as coisas mudam, as máscaras caem... As pessoas que mais admirávamos, aquelas a quem tínhamos o maior respeito e consideração, pessoas estas tidas por nós como nossos "bons exemplos", tornam-se, de um momento para outro, apenas meras pessoas: simples e banais como quaisquer outras.

Às vezes precisamos abrir mão de muitas coisas que julgávamos importantes e indispensáveis para alcançarmos coisas maiores e melhores.
Depois perceberemos que não foi um sacrifício o que fizemos. Mas evitamos de nos sacrificarmos por algo ou alguém que não merecia.

Sou atormentado por uma coceira interminável por coisas distantes. Eu adoro navegar por mares proibidos.

Herman Melville
Moby Dick (1851).

Compreender as coisas que nos rodeiam é a melhor preparação para compreender o que há mais além.

hipatia

Nota: Citação atribuída a matemática grega Hipátia, mas não há provas para confirmar a autoria.

Vamos falar besteiras e coisas engraçadas porque vivemos o tempo todo falando de coisas serias que até agora não resolveram os problemas do mundo. Sorria.

‎Andei pensando coisas sobre amor, essa palavra sagrada. O que mais me deteve, do que pensei, era assim: a perda do amor é igual à perda da morte. Só que dói mais. Quando morre alguém que você ama, você se dói inteiro (a) mas a morte é inevitável, portanto normal. Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo(a), há então uma morte anormal. O nunca mais de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter nunca mais quem morreu. E dói mais fundo - porque se poderia ter, já que está vivo(a). Mas não se tem, nem se terá, quando o fim do amor é: never.

A vida se compõe de pequenas coisas. Então, se você passar a se
interessar pelas chamadas grandes coisas, estará deixando a vida
escapar.
A vida consiste em bebericar uma xícara de chá, fofocar com os
amigos, sair pela manhã para fazer uma caminhada — sem qualquer
destino em particular, só para caminhar, sem rumo, sem finalidade,
podendo a qualquer instante dar meia-volta —, cozinhar para
alguém que você ama, cozinhar para si mesmo — porque você ama
seu corpo também —, lavar suas roupas, limpar o chão, regar o jardim... Essas coisas pequenas, bem pequenas... Dizer olá a um
estranho, o que não seria absolutamente necessário, já que não há
qualquer interesse sobre ele.
A pessoa que pode dizer olá a um estranho também pode dizer
olá a uma flor, também pode dizer olá a uma árvore, também pode
cantar uma canção para os passarinhos.

Acho que a gente passa a vida tentando. Mas algumas coisas eu aprendi levando porrada. A mais importante delas é: nunca posso deixar de ser quem sou. Ninguém merece que eu me mude e me maltrate. Só mudo se quiser e achar necessário, mas mudar para agradar alguém é a maior furada do universo.