As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Às vezes, estamos tão cheios de tantas coisas que apenas duas lágrimas são suficientes para um ligeiro alívio da alma.
A redundância
Pego-me repetidamente fazendo coisas que já fiz, numa ânsia por um belo mundo novo no qual serei absolvido de pecados que o mundo me deu ao momento do nascimento. Seria eu uma redundância humana que o mundo se vê engasgado consigo? Ou hei de ser apenas um mero grão num vasto campo de areia no qual se encontram sentimentos, razões, ambições, mágoas, dificuldades e muitos aprendizados no decorrer do tempo? Certamente um grão de areia sozinho não pode mover a praia, mas o conjunto pode fazer uma tempestade.
Sou grato pois estou, sou espelho de coisas boas, eu tenho em mim um universo de boas vibrações e por assim ser eu desejo que você também seja.
Uma vida só é verdadeiramente bela se conseguirmos a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Tememos a simplicidade como quem teme a nudez diante do espelho. Preferimos vestir as coisas de palavras difíceis, adornar o óbvio com teorias emaranhadas, acreditar que a beleza só existe no labirinto. É como se a complexidade fosse medalha de intelecto, e a simplicidade, um vazio vergonhoso.
Grandes coisas são formadas por pessoas competentes, que dedicaram a sua vida para serem reconhecidas como portadoras de tal projeto.
Querer andar abraçado e ficar rindo de coisas tão banais são sinais de que a sintonia se encontra presente e que não tem preço nenhum.
Vão questionar todas as coisas boas que ouvem sobre você. E tá tudo bem! Continue, porque sem hesitar, eles acreditarão em todos os julgamentos ruins.
O relógio é justo: ele dá 24 horas a todos, mas só os sábios transformam cada segundo em coisas importantes.
Mesmo quando as coisas parecem paradas por fora, Deus está trabalhando por dentro.
Confia.
Nem todo movimento faz barulho — às vezes, é no silêncio que os milagres nascem.
Segue em frente, com fé nos pés e esperança nos olhos.
Não se deixe abater pelas pausas ou pelos dias difíceis.
O que Deus promete, Ele cumpre.
E o que hoje parece demora… amanhã será testemunho.
Não desanima.
Ainda há caminho, ainda há cuidado, ainda há propósito.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Bom dia...
Que hoje a alma acorde leve,
com fé nas pequenas coisas
e gratidão até pelo silêncio.
Que Deus esteja no primeiro olhar da manhã,
na xícara quente entre as mãos,
no céu que se abre devagar —
e em tudo o que floresce, mesmo sem pressa.
Que a gente confie.
Porque, quando Ele cuida,
o dia começa com bênção.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Bom dia!
Cultivar a gratidão nos ajuda a reconhecer e valorizar as pequenas coisas que tornam a vida especial.
Feliz dia!
Tenho aprendido que nem sempre as coisas são do jeito que a gente quer, mas tudo acontece para nossa evolução.
Mistério
Exala no hálito
A brisa o frescor!
Há tantas coisas fugidias,
Em um cerco de maltrapilhos…
Neblinas que prendem o ver.
Estar e não estar.
Almas que flutuam
Como algodões
Cada um de nós morreremos
Para nascer de novo.
…
A vida renasce em Cristo
Em cada Natal!
