As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Tem coisas na vida que não deveríamos de questionar, ainda mais quando se trata da escolha de outros. As vezes o "por que" nos faz tão pequeno quanto o que questionamos.
Quando um homem de valor se conformar com coisas que ele não concorda, não haverá mais valores neste homem e, sim, preço!
Na realidade, penso em tantas coisas, nas coisas que não devo nem quebra a cabeça para pensar por que estou pensando naquilo, meu pensamento é inútil, na verdade minha cabeça é uma bagunça.
Ei, você que vive em função de coisas que já passaram, para, você não entende que existem caminhos novos a seguir e que pra segui-los você não precisa construir seus novos elos em cima dos elos antigos? Libertar-se, é isso que você precisa, abraçar um passado e leva-lo consigo para onde for não é nada mais do que burrice. Olhe para trás e enxergue tudo como experiência de vida, arquive em uma pasta e pronto, cresça de uma forma bonita, evolua, floreça, se descubra, amadureça, digo amadurecer, não apodrecer. Você decide quem quer ser, se optar por ser amargurada, fingida e cheia de mágoas, é um problema, mais um problema exclusivamente seu, porque você não leva ninguém junto, você cava o seu poço e afunda-se nele. Seja um pouco menos egoísta, use um pouco menos o teu lado ruim, talvez assim você realmente vá para frente, porque você sabe, ir para frente requer muito mais do que apenas dizer: "Estou bem e estou seguindo." Ir para frente requer deixar tudo para trás, porque na verdade, o passado não tem siginificado maior do que ser algo que ficou e não algo que permanece.
O ruim de ficar tanto tempo solteira é que você vê muitas coisas que não devia. Ou que todas deviam ver, não sei. E acredita cada vez menos em relacionamentos, lealdade, confiança. Tem vontade de ser solteira pra sempre, só pra não ter que passar por tudo aquilo que você já conhece de trás pra frente, ainda que ter alguém faça falta todo dia. Porque ter alguém também faz decepção, de sobra. E eu não tô afim. Vejo todos os dias os caras comprometidos, perdendo completamente a linha por aí. Colocando a namorada no bolso, sem o mínimo de respeito ou consideração, pegando amiga, prima, mãe e depois se declarando nas redes sociais. E me dá náuseas, definitivamente, não é isso que eu quero pra mim. Não tô generalizando. Tô lamentando o que eu mais vejo na minha vida. Lamentando a morte gradativa da minha esperança de amor e coisas bonitas!
Ficar triste pelas coisas bobas, não é uma maneira de esquecer, mais sim, uma maneira de sofrer pelas palavras de outra pessoa.
Eu queria esquecer de coisas
que não preciso lembrar...
Mas a mente insistente
Joga o passado no presente
Sem que eu possa evitar.
Talvez eu nunca serei
Todas as coisas que eu quero ser
Mas agora não é hora para chorar
Agora é hora de descobrir por quê
Eu penso que você é igual a mim
Nós vemos coisas que eles nunca verão
Você e eu iremos viver para sempre
Eu abri mão de um amor. Não por falta de coragem pra lutar, mas pelas circunstâncias e as coisas. Por amor, renunciei um amor.
Queria colocar numa caixa alguns sentimentos.
Como faço com as coisas que não servem mais.
Objetos que ocupam espaço, sem diferenciar.
São emoções que surgem para desequilibrar.
Juntaria a angústia, a saudade, a lembrança ruim.
O amor não correspondido, as decepções, em fim.
Tudo que me traz tristeza, choro e impede de voar.
Lacraria a caixa e despacharia para o infinito mar.
Apesar de doer, vê-los rondar, dar força para lidar.
Se aparecem, prendo-os num canto com a solidão.
Fortaleço outros sentimentos para sustentar.
É a vez do amor, da paz, da alegria dominar.
"A cegueira aguda as vezes é uma boa alternativa para certas coisas doerem menos. Só não podemos ser surdos-mudos de medo."
'' Acho que é assim. Não questionar, apenas viver. Existem coisas na vida que vão além do nosso entendimento. Sinta tudo o que for pra sentir, viva e siga em frente. Acredito que Deus manda nas entrelinhas as respostas, ela vêm em forma gestos, de pessoas. E no deixar de questionar que o conforto virá, Deus trabalha assim. Silenciosamente na Fé... ''
Não disperdice nada do que a vida te oferecer. Momentos, detalhes, pequenas coisas, poucos minutos... O tempo passa para todos, um dia a gente envelhece, amadurece e compreende que tudo aquilo que um dia parecia tão insignificativo e banal, estava recheado de alegria e felicidade e ai, finalmente entendemos que o que era pequeno é grande e a diferença esta no enfoque dado aos detalhes que nos circundam. Priscilla Rodighiero
"Não devemos classificar as coisas ou pessoas de certas ou erradas; todos vivemos nossas escolhas e cada um é responsável por isso. Não existe o certo ou o errado, existe o diferente e as diferenças."
Se você está buscando coisas boas no Mundo, é sinal de que você acha que Deus não é suficiente para você.
