As Coisas Nao Acontecem por Acaso

Cerca de 615013 frases e pensamentos: As Coisas Nao Acontecem por Acaso

A verdade é que mais vezes do que gostaríamos não temos a mínima ideia de como as coisas vão se arranjar, já cansados de buscar estratégias, tentativas, alternativas, possibilidades.
O que há disponível é a entrega ao fluxo da vida. A confiança na caixinha de surpresas que é o Universo. A sintonização da nossa energia à frequência do Amor, que tudo cria, que tudo pode. A fé que nos pega pela mão e nos faz capazes de mais um passo e mais outro e mais tantos.
E, ao olhar para trás, apreciando com calma o caminho percorrido, a gente repara que em outros momentos já se sentiu exatamente assim e, de jeitos geralmente inesperados, tudo se resolveu.

Certa vez, vi um homem morto. Ele não parecia estar morto, fazia todas as coisas que um vivo faz. Trabalhava, ria, brincava, estudava...
Mas ele só estava vivo por fora, e isso era agonizante de se observar.

Por que a vida não foi feita para nos avisar quando coisas terríveis estão prestes a acontecer?

Há coisas que eu não posso contar a você, ao menos não por enquanto. E não lhe peço nada que não me possa dar. Mas o que eu lhe pediria é que, quando realmente me contar alguma coisa, que seja verdadeira. E eu prometerei fazer o mesmo.

A viajante do tempo, Outlander

Os meninos não fazem as coisas sem motivo na frente da garota que eles gostam. Sempre há uma razão. Estou falando por experiência própria, então pode confiar em mim.
(Yoon Ji Hoo)

A maior limitação pessoal pode ser encontrada não nas coisas que você quer fazer e não pode, mas nas coisas que você nunca pensou em fazer.

Às vezes
Grandes coisas sao ditas
Por pequeninos detalhes
Nao ignore os sinais.

"Não se apegue as coisas deste mundo, faça sua trajetória com um simples e único propósito: a salvação eterna!".

Quando ficamos verdadeiramente doentes (não é apenas uma simples dor de cabeça e coisas do tipo), é aí que percebemos quão insignificante é um batom nos lábios, o retoque das raízes brancas dos cabelos ou até mesmo pentear-se.
Nada disso tem importância quando a prioridade é a sua saúde, a sua enfermidade. E isso ocorre de repente, quando menos se espera. Quando adoecemos, nos agarramos à fé e a qualquer fio de vida, de esperança que nos tire daquele momento tão doloroso (por dentro e por fora).
Por isso, a cada dia que passa, tenho a maior certeza de que essas coisas supérfluas, essas trivialidades, essas normas de beleza midiática não fazem parte de mim. O que realmente importa é a saúde, a longevidade e o nosso bem-estar.
Estar verdadeiramente viva e estar próxima daqueles que amo e que gostam de mim. Não sabemos o que o amanhã nos reserva...

Ela é um mar de coisas que eu não entendo...

Há muito mais a fazer do que simplesmente chorar, desistir ou fugir. As coisas não terminam só porque você se acaba.

Encanto animal

As coisas do não sei
Surpreende com encanto
Outras vezes com espanto!
Coisas que fazem! Pensei:

Tanto melhor ser bem,
Ser original, verdadeiro!
Para que se perderem
Em ser desordeiro?

Maldade não serve
Pra bicho, nem gente,
Nem sei pra que existe!

Não compreendo o mal
De gente querer ser tal
Muito melhor ser anima!

As coisas que mais importam em nossas vidas não são fantásticas ou grandes. São os momentos em que tocamos uns aos outros.

"Quatro coisas há que não se pode esquecer: a primeira, quem lhe ajudou na hora da angústia; a segunda, que só há um Deus suficientemente bom para lhe levantar da queda; a terceira, que o mundo dá voltas; e a quarta, e última, que aqueles que querem a sua queda colherão os frutos amargos de sua altivez"

As verdades eternas são invisíveis e você não as encontrará em coisas materiais ou fenômenos naturais, ou mesmo nas emoções humanas.

Tenho fugido de coisas que não entendo,
que tornam a felicidade mais do que apenas um conceito.
Não sei onde guardar meu coração com segurança, por isso continuo me movendo de um lugar para outro - evitando mãos firmes e palavras suaves.
Os humanos fazem casas incrivelmente instáveis, e eu não sei onde meu coração deve dormir hoje em dia. Sem que tudo desmorone sobre a minha cabeça.
As pessoas vêm e vão...
Você não pode simplesmente abrir a porra do seu coração, apenas para dar espaço para elas entrarem.
Requer muita fé para acreditar em palavras como "sempre e para sempre".
E eu já ando dão incrédula que ainda haja algo de bom, no meio de toda essa merda, de gente de ego grande e de alma pequena.
Então que tal:_ EU me amar por mim...
e me amar agora?

Ignorar as coisas que me irritam, não é o meu forte. Prefiro me livrar delas.

As vezes, o melhor é não querer entender certas coisas da vida.

O tempo está passando e aos poucos vamos entendendo que não podemos força algumas coisas que acontece em nossas vidas,umas delas é tenta abrir portas que já se fecharam por opção é direito de cada uma escolha feita,aos poucos vamos aceitando que pra cada situação existir uma razão,e pra cada escolha existe um preço a ser cobrado.o melhor de tudo e que com o tempo vai ficando mais leve e a certeza que um dia tudo vai passa.”detalhe “jamais coloque em uma mala coisas ruins que ficaram no seu passado,traga apenas coisas boas e a coragem de corre atrás da sua felicidade..”pense nisso”

Coleção

Durante a vida toda colecionei coisas, o engraçado é que eu não parei pra pensar se todo ítem dessa coleção era realmente nescessário, comecei com pedras de rio lisas e de formato arredondado (aff), depois veio papel de carta com imagens singelas e com frases de efeito emocional (???), ursos de pelúcia (é), sapatos (né?), por incrível que pareça jóias ouro e pedras preciosas ($$$), mais tarde vieram as pessoas, esta sim era uma coleção interessante, dinâmica, me fazia sentir um misto de amor e ódio, era linda o único problema era manter a coleção intacta sem perder nenhuma parte ou sem ter vontade de jogar boa parte fora, nela havia família, amigos, colegas de trabalho, peguetes, inimigos e os qualquer coisa, havia também os buracos aqueles espaços que fazem parte de toda coleção, destinados às peças raras difíceis de encontrar, no meu caso conhecer, mas não acabou por aí não, colecionei sentimentos, alguns tenho até hoje, amor, raiva, paciência, carinho, saudade, gratidão, ingratidão, paixão e respeito ( minha peça predileta), ausência de respeito, ousadia, coragem e medo ( minha peça rara) que guardo no fundo da gaveta da cômoda sem puxador onde ficam também as memórias o conjunto de peças mais antigo que possuo e que tem uma fragilidade incomum, enfim até hoje não sei descrever em que pé anda meu instinto acumulador reservo em meu ser ainda um pouquinho de espaço para outras coisas, que talvez nunca vou ter ou até mesmo conhecer ou ver mas sei que estão lá em algum lugar esperando mais um dia, mais um olhar, mais um desejo, mais um respirar...
Autor: paulaaraujobc@gmail.com