As Coisas Nao Acontecem por Acaso
“Alzheimer... uma brisa que chega de leve, sutil e branda, como quem não quer incomodar e aos poucos vai invadindo os espaços, soprando cada vez mais forte até se tornar um tornado que de maneira devastadora arrasta e destrói tudo.
E depois, apenas o nada. Retorna então a brisa e a calmaria... eterna.” Luiza Gosuen
Prudência na liberdade de expressão e ação
Não se deve meter-se em toda causa humana quando não se conhece a fundo, a ação que resultou tal causa. É melhor permanecer apenas na observação, porque cada causa é resultado de uma ação anterior.
Muitas pessoas, mesmo sem o conhecimento da causa de algum efeito, seguem, compartilha, e mergulha da cabeça aos pés em coisas das quais deveria apenas observar. A mídia atual provoca essa inserção impensada nas pessoas, quando cria algum dogma de alta relevância, fazendo com que uma grande massa da sociedade abrace causas que nem mesmo compreendem o seu real significado, e o alcance que isso venha a atingir.
A prudência sempre foi amiga da razão, por isso é melhor estudar todo o contexto de uma história, antes de adentrar em uma disputa acirrada de direitos e obrigações sociais.
Cada um deve se ocupar da sua própria vida e tentar melhorar o seu modo de agir diante da liberdade de expressão do outro, porque a igualdade de pensamentos nunca será possível em um mundo no qual se encontra diversas formas de vida já divida por grupos desde o princípio do mundo.
O cuidado com a própria liberdade é fundamental. A união de pessoas somente acontece em torno de um objetivo em comum, que seja benéfico para todos, e não por uma mudança forçada de como o outro pensa, de suas crenças individuais, e de como ele deve viver a sua vida.
Como já disse Paulo de Tarso, "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém", um pensamento que explica bem esta questão da liberdade de expressão, de escolhas no modo de viver, e na forma de agir na vida de todos nós. Sendo assim, tudo na vida precisa ter limite.
A liberdade de exprimir e de agir de uma pessoa, termina aonde começa os limites impostos pela outra, e este espaço não pode ser ultrapassado pela imposição de força e pensamento contrário.
A prudência nos ensina a não ultrapassar os próprios limites da razão.
Cada pessoa é um mundo próprio em si mesmo, e compartilha desse mundo com o seu próximo delimitando seus espaços acessíveis, já preparados para ser recebido e compartilhado. Enquanto não houver uma abertura do espaço de um indivíduo para que o outro possa entrar e expor seus pensamentos, ideias e experiências, esse deve evitar usar sua plena liberdade para com o outro.
Se estarmos mortos é não termos mais o domínio sobre a consciência da matéria física, significa que a falta de tal domínio, também ocorre por ainda não termos nascido, contudo, podemos presumir que nascemos, morremos e tornamos a nascer, 86.400 vezes por dia e isso, se consideramos apenas os segundos oferecidos no decorrer do dia, logo, ter medo da morte ou da vida é em si, uma enorme tolice.
Prefiro mil vezes, não ser considerado normal por esses loucos e sistemáticos da sociedade ... Além de loucos e robóticos, vivem em módulos e padrões morais pré-estabelecidos por governantes e religiosos inescrupulosos.
E no começo eu apenas queria ir atrás da felicidade, porem percebi que se você não me acompanhar, nunca encontrarei o caminho para ela.
Meu tempo,
O tempo é justo, mas a espera pela resposta não. Logo, o conflito que culmina na ansiedade pelo retorno. Diga, diga o que queres, o que sentes e saberás o que te espera... meus braços abertos, num confortável abraço. (A.M.O. 24/04/2014)
"Mesmo você fazendo parte dos meus apegos esquecidos... Mesmo quando o normal não serve, não encaixa. Eu só queria o seu eu, tão comum. Aqueles dias foram para sempre..." (...)
Penso que asilos, são instituições que não deveriam existir, pois ali jogam e abandonam até "apodrecer " e desaparecer, sabedoria, experiência, sentimentos e principalmente vidas.
Boldane A. Cordeiro
Não importa os vários números de anos vividos, o importante mesmo é que vc pensa, sente, corre, pula, brinca e sorri.
Boldane A. Cordeiro
13.01.2014
Para ser feliz não precisa muito, só precisa ter você e algo para se acreditar, oque move as pessoas é a fé de acreditar em alguma coisa, então nunca deixe de acreditar.
Não vem
Chega, desisto de ficar esperando.
Nunca mais voltarei aqui.
Neste tempo que ainda tenho,
Deste lugar me abstenho.
Aqui, um dia,
Prometemos amor eterno,
Faz tempo, eu sei,
Mas isso aqui virou um inferno.
A data eu não lembro.
Acho que era primavera,
De flores cheirosas.
De lindos botões de rosa.
Eu voltei. Você não veio.
Quebrou a promessa ao meio.
Não terei mais devaneios,
Só eu voltei. Você não veio.
estudei saxofone quase toda minha vida e não existe barreiras para dizer ao gênio daqui não passarás
noites e manhãs também tardes e madrugadas Pertubamdo os vizinhos até depois da minha morte não me esquecerei de você sax alto
O pobre não tem maiores salários por não ter nível superior ? Ou não tem nível superior por não ter maiores salários ?
Através de seu silêncio, aquele que te provoca com palavras acaba desistindo por não receber de volta o resultado das provocações e desiste por ser mais fraco