As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Hoje estou infeliz pós trabalho em um setor
onde as pessoas não crescem espiritalmente
pois estão presas em seu egoismo, presas em suas
próprias armadilhas, falando maus dos amigos tentando difamar,
pensado que dessa forma vão ser melhor que os outros, achando
que tudo isso irá leva a algum lugar.
É péssimo está em um ambiente assim até o serviço se tornou chato
rotineiro, não suporta mais está nesse lugar a cada dia que se passar
aqui parece que estou perdendo minha vida, busca sempre melhora em algo,
me sobre sair para me torna melhor do que foi ontem não quero ser melhor que ninguém isso nunca vai ser meu objetivo, sonho em crescer em conhecimentos
obter recurso para dar a minha família uma condição melhor de vida não quero pisar
em ninguém, isso é tudo passageiro.
Estou cansado, virou um fardo está aqui.
Só preciso de uma oportunidade na minha área.
Disse não querendo dizer sim...
É que das últimas vezes não deu certo, então tá com um pé atrás com tudo e com todos!
Como Nando Reis afirma:
Estranho seria se eu não gostasse de você.
E eu simplesmente complemente que
Apenas gostar de ti é pouco pra você.
Gosto do seu toque
enquanto durmo ao seu lado.
Gostaria de saber
Como faço pra te ter em meu porta retrato.
Estranho mesmo
Seria se eu não me apaixonasse em seu olho azul;
Estranho seria se não lembrasse de seu corpo nu.
Oh, eu te amo de todas as formas.
Na verdade, as formas são tudo, você.
As Laranjeiras simplesmente sorri
Quando embaixo delas sonho com você aqui.
Sim, estranho seria não amar você.
Porque seu rosto está em tudo em que faço.
Imagino formas como poderia te conhecer.
Mas parece que só te encontro em meu imaginário.
Então simplesmente eu te chamo de meu querubim.
Com todas as suas formas e traços detalhados que tocam em mim,
E não sai de meu imaginário.
Sim, estranho seria se não me apaixonasse por você.
Porque sua imagem está colada em meu imaginário.
Mayara Melo
"Por mais que o som de um coração em chamas acalme a mente pertinente, não sossegará o ego que se mantém em seu orgulho profundo".
ela vai te fazer chorar. vai te fazer sofrer
é tudo passageiro
acredite no amanhã.
a tristeza não durará para sempre
assim como a alegria.
- a vida manda um recado
Saber amar é ter a certeza de que você está sendo verdadeiro consigo mesmo.
Não faça do amor um escravo, se ele for verdadeiro se torne prisioneiro.
Cobrar o que não se tem gratuitamente, é como alimentar um leão com frutas.
O tempo passa, você cansa, a cobrança some e o leão te consome
Em um universo paralelo onde qualquer sonho possa existir, não haverá ódio simultâneo que o amor não possa destruir
Não escondo que sou intensa, apegada e que sou bem carinhosa e, por muito tempo, me culparam por ser assim. Eu, particularmente, não gosto de grude no romance não, então apesar de ter aquele combo de atributos, não sou grudenta. Mesmo assim se referiam às minhas características como algo negativo. E eu pensava "nossa, será que tem algo errado comigo?" Não, não tinha e nem tem! A culpa não é minha se eu transbordo sentimentos, a culpa não é minha por ter um jeito que não te agrada. A culpa não é minha por transbordar o que falta em você! Eu sou assim e, você gostando ou não, é meu jeito e não é pior e nem melhor que o seu. Não cabe à você dizer quem eu devo ser e como as outras pessoas irão reagir a mim. Não é você quem tem que decidir se algo em mim é positivo ou negativo. Você não pode me fazer sentir culpa por algo que não tem dentro de você. Da mesma forma que eu não gosto de grude, não saio falando para as pessoas: "nossa, você é tão grudento, isso assusta as pessoas, sabe?". "Nossa, dificilmente alguém vai querer continuar contigo, grude demais enjoa". Eu apenas compreendo o jeito e explico que eu, particularmente, não gosto de ficar agarrada o tempo inteiro! Tento chegar em um meio termo que seja bom para ambos. E, caso seja apenas alguém que não tenha um envolvimento grande, acabo seguindo minha vida sem precisar fazer com que o outro se sinta mal. A gente não tem o direito de ditar padrões que as pessoas com quem nos relacionamos devam seguir. Pelo contrário: relacionamento é compreender que o outro não é e nunca vai ser igual a você e ao que você deseja, e mesmo assim amá-lo. Não me culpe por carregar na minha essência o que falta na sua, as pessoas são diferentes e precisamos aprender a respeitá-las e admirá-las da forma que são.
Um dia a gente aprende que reciprocidade é sobre o sentir e não sobre o falar. É uma diferença bem grande, mas que na prática passa até despercebida. Acreditei tantas e tantas vezes na falsa reciprocidade que até perdi as contas. Na hora do envolvimento não conseguimos perceber quando a pessoa está nos falando algo só para não deixar o clima pesado, e aí está o grande problema. É que ser recíproco não é ser papagaio e repetir o que você acabou de falar, afinal: muitas vezes esse sentimento é percebido apenas através de atitudes, sem que precise ser expressado em palavras. Sabe quando você fala para alguém "nossa, gosto muito de você" e ela responde "eu também gosto muito de você"? Ou quando você fala "que saudades" e a pessoa responde "também tô com saudade"? É que nem sempre a resposta diz o que o outro realmente está sentindo, às vezes ele só responde assim pra não causar um desconforto e um constrangimento desnecessário. Afinal: essa pessoa pode gostar de te ter por perto, e ser apenas isso, entende? Comecei a entender isso de uma maneira bem dolorosa, pra ser sincera... No meu caso foi um pouco diferente: a pessoa em questão demonstrava muito carinho por mim, muitas mensagens atenciosas e carinhosas, então eu resolvi me permitir e me abrir. Comecei a demonstrar esse mesmo 'carinho' e ele continuou retribuindo, até "sumir" da noite pro dia. Quando isso aconteceu eu entendi que às vezes o outro só não sabe como ser sincero com você e acaba retribuindo para não te machucar. O problema é que isso machuca muito mais que ser sincero desde o início.
Não há regras para o amor, mas existe um fato sobre ele que, muitas vezes, acabamos esquecendo: não vai ser perfeito. Sim, é sério isso! Você não vai encontrar alguém que não tenha nada que te incomode, que se encaixe 100% em você. Sempre haverá uma vírgula, uma pedrinha, uma desavença ou um desentendimento. E sabe por que? Porque o amor é adaptação! Você pega duas pessoas que têm histórias de vida, dois jeitos, duas crenças e duas evoluções que, por mais que possam ser similares às vezes, ainda sim terão pontos conflitantes. Pode ser que você acorde de bem com a vida e seu parceiro precise de 10 minutos para ter um humor legal, e você vai precisar se adaptar à isso. Compreender o jeito dele, da mesma forma que ele vai ter que compreender que às vezes você precisa ter momentos sozinha, longe de tudo e de todos, enquanto ele não tem essa necessidade. É que: por mais igual que a outra pessoa seja à nós, ainda sim haverá pontos que vão te incomodar. Claro que se o ponto é muito conflitante e interfere diretamente no seu íntimo: talvez esse texto não sirva pra você. Então pare de procurar por alguém perfeito, que seja exatamente tudo que você sempre sonhou, sem um fio de cabelo fora do lugar. As pessoas não são perfeitas por si só, quem dirá se relacionando com alguém... Precisamos superar as pedras que são colocadas no nosso caminho ao invés de pegar outro caminho por ser "mais fácil". Ninguém nunca disse que amar seria extremamente fácil.
Viciados se tornam ansiosos, dirigem um foco estranho a eventos obscuros que não são visíveis para os outros. Eles são egoístas, tão fechados em seus ciclos que não têm muito tempo para notar o que os outros sentem ou pensam.
Um bom sermão não é aquele que só se encontra nos lábios de quem prega, mas nos ouvidos e coração de quem está ouvindo o Sermão, pois se os lábios não transmitir bem os ouvidos não vai escutar bem e o coração não irá sentir nada.
A verdadeira saúde é encontrar a felicidade entre amar seu corpo e amar sua vida. Não se limitando a padrões, vivendo o momento sendo real e nao perfeito. Curvando se aos seus desejos, não as expectativas do mundo. Erguendo a cabeça sabendo que está em paz consigo mesmo.
O teu corpo nao é o problema, nunca foi. Muito provavelmente a definição estreita que a sociedade define como "corpo ideal" sempre foi o problema. Teu corpo é um instrumento, não um enfeite.
