As Coisas Nao Acontecem por Acaso
– O que aconteceu? Não te reconheço mais nas suas atitudes, você... Você está fazendo com que aqui dentro de mim existam duas pessoas: uma que te ama e outra que... – deixou a frase inacabada.
− Me odeia?
− Tem medo – corrigiu.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Não tenha medo de se arriscar em um novo projeto,se você ao menos tentar nunca ficará com aquela sensação de que as coisas poderiam ter dado certo!
Transformar sonhos em realidade, não é tarefa fácil, a glória está na determinação e na fé, quando caímos e nos levantamos..., portanto não deixe que seus medos interponham no caminho dos teus sonhos.
Sentimentos que não entendemos! Reflexão para buscar sabedoria e aceitação, fé para sustenção de todas as incertezas.
Ele sentou ao lado do confessionário com um vazio enorme no coração porque não tinha nenhum pecado legal para confessar.
"Aprendi que não tem algo mais puro e verdadeiro que o sorriso de uma criança. E, que não é fácil observar está pureza entre os adultos. Analisando assim que, a autenticidade ENCONTRA-SE EM EXTINÇÃO. E, no entanto continua sendo a forma mais fascinante e, que "pode" está presente no SER HUMANO. E, porque não?. Já que a superficialidade nos torna vazios e medíocres.
"Bondade é uma questão de virtude e, não de alternativa por isso para quem oferece bondade seja bom e, mesmo para aquele que oferece perversidade continue sendo bom. Afinal, já viu alguém oferecer o que não tem?.
Não tenha medo de ser você, tenha medo de ser outra pessoa querendo atrair a atenção por uma coisa que você não é.As pessoas devem se aproximar de você pelo que você é e não pelo o que você tem a oferecer!
Infelizmente cada vez mais pessoas estão se tornando sozinhas porque não sabem preservar suas amizades... Preferem competir e permanecer com seu orgulho a serem humildes e pedir perdão e ou reconhecer e agradecer o bem que receberam.
Não sei reinventar minha vida, reinvento Poesia.
Quando tudo chegar ao fim, eu desapareço me " decompoemo" .
Admiro estas plantinhas lindas e abusadas que não acreditam em limitações e encontram um lugarzinho no meio do concreto para florescer.
Berimbau
Quem é homem de bem, não trai
O amor que lhe quer seu bem
Quem diz muito que vai, não vai
E assim como não vai, não vem
Quem de dentro de si não sai
Vai morrer sem amar ninguém
O dinheiro de quem não dá
É o trabalho de quem não tem
Capoeira que é bom, não cai
E se um dia ele cai, cai bem!
Capoeira me mandou
Dizer que já chegou
Chegou para lutar
Berimbau me confirmou
Vai ter briga de amor
Tristeza, camará.
Quem trabalha, quem produz, quem cria alguma coisa
não muito raramente erra.
Errar é da natureza humana.
Com nossos erros aprendemos a acertar.
Já quem critica nunca erra: É sempre infalível.
De cima de um pedestal é fácil imaginar
o quão perfeitas poderiam ser as coisas.
Afinal quem critica ferozmente os outros
quase nunca trabalha,
quase nunca produz,
quase nunca faz nada parecido àquele
que é objeto da sua critica.
Todos erramos.
O importante é sempre a boa fé
com que fazemos o que fazemos.
Mesmo na crítica deveríamos nos transportar
para o lugar daquele que criticamos.
Imbuídos de boa fé nossa crítica poderia ser positiva
e melhoraríamos, assim,
um pouquinho o nosso dia-a-dia.
Ajudando a corrigir erros
ao invés de simplesmente expô-los maldosamente
a um mundo cada vez mais voraz
de futilidades.
E veja: a sabedoria em criticar construtivamente
reside justamente na intenção.
Toda crítica que ajuda,
que edifica,
que é positiva
sempre muda nosso mundo pra melhor.
O contrário não nos leva a lugar nenhum.
Apenas expõe situações constrangedoras
à execração pública,
nada mais.
