As Coisas Nao Acontecem por Acaso

Cerca de 598140 frases e pensamentos: As Coisas Nao Acontecem por Acaso

Onde não intervém o amor ou o ódio, a mulher sai-se mediocremente.

O amor não conhece sua própria intensidade até a hora da separação.

Um adulador parece-se com um amigo, como um lobo se parece com um cão. Cuida, pois, em não admitir inadvertidamente, na tua casa, lobos famintos em vez de cães de guarda.

O progresso não é senão a realização das utopias.

Quem a si próprio elogia, não merece crédito.

Que a importância esteja no teu olhar, não naquilo que olhas.

Os problemas da vitória são mais agradáveis do que aqueles da derrota, mas não são menos difíceis.

Winston Churchill
CHURCHILL, W., War Speeches, Vol. 2, Editora Cassell, 1951

A espécie de felicidade que me falta, não é tanto fazer o que quero mas não fazer o que não quero.

Não é bom que toda a verdade revele tranquilamente a sua essência; e muitas vezes o silêncio é para o homem a melhor decisão.

Ai! Que vale a vingança, pobre amigo. Se na vingança, a honra não se lava?

Castro Alves
A Cachoeira de Paulo Afonso

Pode ser que nos guie uma ilusão; a consciência, porém, é que nos não guia.

O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da ação.

Simone de Beauvoir

Nota: Citação encontrada em "Amor e liberdade: ensaio de moral conjugal", Paul Eugène Charbonneau - Ed. Herder, 1968,

...Mais

Não se preocupe com a distância entre seus sonhos e a realidade. Se você pode sonhá-los, você pode realizá-los.

Um retrato pintado com a alma é um retrato, não do modelo mas do artista.

Creio que a verdade é perfeita para a matemática, a química, a filosofia, mas não para a vida. Na vida contam mais a ilusão, a imaginação, o desejo, a esperança.

Não espero socorro de Deus. Deus não existe para ficar tirando a gente de apuros. É para dividir prazeres e alegrias.

O que não sabe é um ignorante, mas o que sabe e não diz nada é um criminoso.

Muitos são orgulhosos por causa daquilo que sabem; face ao que não sabem, são arrogantes.

Nada no mundo se compara à persistência. Nem o talento; não há nada mais comum do que homens malsucedidos e com talento. Nem a genialidade; a existência de gênios não recompensados é quase um provérbio. Nem a educação; o mundo está cheio de negligenciados educados. A persistência e determinação são, por si sós, onipotentes.

Calvin Coolidge

Nota: Esse trecho é uma adaptação das palavras do reverendo Theodore Thornton Munger, publicadas no livro "On the Threshold", em 1881. Porém, Munger referiu-se ao propósito, em vez da persistência. O ex-presidente norte-americano Calvin Coolidge começou a receber crédito por esse pensamento a partir de 1929, mas acredita-se que ele não tenha dado origem ao pensamento.

...Mais

Em arte, procurar não significa nada. O que importa é encontrar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp