As Coisas Findas muito mais que Lindas
Odeio pessoas que usam máscaras para se esconder, isso são coisas dos fracos e oprimidos.Fracos por não saberem lhe dar com seus verdadeiros sentimentos, e tentam se mostrar o que não são, e dizem sempre: eu sou forte, consigo tudo, e a manipulam todos! Estes são os verdadeiros idiotas por não serem capazes de colocar-se em uma posição favorável. Cuidado pessoas, corram destes inescrupulosos
De todas as coisas já passadas, a única moda antiga que não abandono e não deixo de seguir é a maneira de se amar. Não troco versos, flores, poesias, o desejo de fazer o próximo feliz, a cordialidade e a fidelidade por um eu te amo da boca para fora nem tampouco por uma noite de prazeres passageiros.
Algumas coisas só nos fazem bem de longe… Você gosta do pôr-do-sol, mas se chegar perto, machuca. Você acha os fogos lindos quando estão brilhando no céu, mas se chegar perto faz um estrago, com pessoas não é diferente.
Muitas pessoas não sabem aproveitar as oportunidades que a vida lhe propõe, jogando fora coisas importantes e deixando coisas fúteis fazerem parte de sua vida...
Oração do Matuto
Ói Deus,
nóis tá sempre pedindo as coisas pro Sinhô.
Nóis pede dinhero
nóis pede trabaio
nóis pede pra chovê
e se chove demais
nóis pede pra pará
mode a coiêita num afetá.
Nóis pede amô
nóis pede pra casá
pede casa pra morá
nóis pede saúde
nóis pede proteção
nóis pede paiz
nóis pede pra deslindá os nó
quano as coisa cumprica,
mode a vida corrê mió.
Quano a coisa aperta nóis reza
pedindo tudo que farta
é uma pidição sem fim
e quano as coisa dá certo
nóis vai na igreja mais perto
e no pé de argum santo
que seja de devoção
nóis dexa sempre uns merréis
e lá nos cofre da frente
nóis coloca mais uns tostão.
Mais hoje Meu Sinhô
bateu uma coisa isquista
e eu me puis a matutá
nóis pede pede e pede
mas nóis nunca pregunta
comé que o Sinhô tá
se tá triste ou contente
se percisa darguma coisa
que a gente possa ajudá
e por esse esquecimento
o Sinhô há de adescurpá.
Ói Deus nóis sempre pensa
que o Sinhô não percisa de nada
mais tarvêz não seja assim
tarvêz o Sinhô percisa de mim
Sim... o Sinhô percisa, sim
percisa da minha bondade
percisa da minha alegria
percisa da minha caridade
no trato c'os meus irmão.
Nóis semo o seu espêio
nóis semo a sua Criação
nóis num pode fazê feio
nem ficá fazendo rodeio
mode desapontá o Sinhô
nem amargá o seu sonho
que foi um sonho de amô
quano essa terra todinha criô.
Ói Deus, eu prometo
vo rezá de outro jeito
vo pará com a pidição
e trocá milagre por tostão
tarvez inté eu peça uma graça
mas antes eu vo vê direitinho
o que é que andei fazendo de bão
e se nada de bão encontrá
muito vo me envergonhá
e ainda vo pedí perdão.
Eu sempre me dou mal por ser tão curiosa,
acabo descobrindo coisas que eu preferiria que continuassem em segredo.
É incrível, e ao mesmo tempo engraçado, hoje eu adoro coisas que nunca imaginei que fosse gostar um dia.
É triste aceitar que o mundo é cruel, que as coisas não são tão puras, que as pessoas são tão egoístas e egocêntricas.
Quando você me abraça,todo o resto do mundo desaparece. As coisas se tornam pequenas e insignificantes,
e tudo o que eu quero é apenas respirar o mesmo ar que você respira.
Deus faz as coisas de maneira tão integrada e maravilhosa que nos coloca uns na vida dos outros para que tenhamos a oportunidade de crescer.
Mude o mundo começando por você.Crie coisas novas nas coisas velhas,viva a nova criação e transmita para o mundo suas emoções
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
Bom dia!
Domingo:
Um dia rico em coisas boas, fé e muitos sorrisos.
Que a felicidade lhe abrace, que a luz divina lhe fortaleça e que as boas energias recarreguem a sua alma.
Muitas bênçãos, leveza e paz para o dia de hoje.
Que Deus cerque você com o Seu amor e bondade.