As Coisas Findas muito mais que Lindas

Cerca de 47132 frases e pensamentos: As Coisas Findas muito mais que Lindas

Passamos tanto tempo da vida sendo normal, que esquecemos que as melhores coisas da vida foi feito por uma loucura.

Término do namoro para ele

É, eu acho que ela ainda não parou pra ver o meu lado das coisas, eu até a entendo, é bem difícil pra uma menina ser trocada, mas o meu lado também não é tão bom assim, eu também fico triste, é muito doloroso quando eu digo que não dá mais certo e vejo os olhos dela cheios de lágrimas, dá vontade de abraçá-la, de protegê-la pra sempre, mas eu não faço isso, por algum motivo eu não faço isso, aí eu vou embora e vejo que ela fica chorando, fico uns dias sem vê-la, mas aí quando encontro com ela na rua percebo que nada está bem, nem comigo e nem com ela, ela toma um susto e aquela expressão de dor toma a sua linda face, eu tento disfarçar a vontade de dizer que foi engano, que eu ainda a quero de volta. É, eu sei disfarçar bem, agora o olhar dela é de raiva, eu não quero machucá-la, eu sou um cara complicado, eu não me controlo quando saio sozinho e acabo ficando com outras, eu me magoo e ainda mais a ela, então eu acho que eu a amo tanto que não quero que ela sofra cada vez que eu pisar na bola. Ela não sabe disso e nunca vai saber.

Um sorriso pode esconder muitas coisas.
Pode dizer mais que mil palavras.
Pode afugentar lágrimas que querem escapar em horas indevidas.
Pode guardar segundas intenções.
Um sorriso pode ser o consolo de alguém que precisa.
Mas um sorriso também pode mentir.
Um sorriso pode ser a melhor…

A simplicidade define muitas coisas. O término de um relacionamento, por exemplo. Talvez uma simples e sincera frase possa mudar tudo. "Obrigado pelo seu tempo em minha vida, te amei demais, fica com Deus." Não que vá fazer você voltar, mas ela não esquecerá de tuas palavras, principalmente de seu caráter. Ela não esquecerá de você!

O medo das coisas nos faz parar de sonhar
E construir castelos de areia para o mar.
É uma questão de tempo até ele derrubar...

Os Estados que surgem rapidamente, como todas as demais coisas da natureza que nascem e crescem depressa, não podem ter raízes e estruturação perfeitas, de forma que a primeira adversidade os extingue.

Maquiavel
MAQUIAVEL, N. O Príncipe. Nova Iorque: Montecristo Publishing LLC, 2012

Tudo que há no Universo acha-se em perfeita harmonia. Só há desarmonia para quem vê as coisas superficialmente - é um erro de ponto de vista.

Quando realizamos as coisas sem nos concentrarmos nelas, imediatamente diminuímos nossa força para fazer o trabalho e fazê-lo bem.

É estranha a ilusão de que a beleza é o único bem total!
Se uma mulher bonita diz coisas estúpidas, escutamo-la e, longe de a acharmos estúpida, consideramo-la um espírito brilhante. Ela não faz nem diz senão disparates, mas nós achamo-la encantadora. E, quando não diz nem faz senão parvoíces, desde que seja bonita, persuadimo-nos de que ela é estupendamente inteligente e de uma estranha moralidade.
(Sonata a Kreutzer)

Ensinemos aos outros como se não o fizéssemos, apresentando coisas desconhecidas como apenas esquecidas.

Eu odeio me sentir assim. Odeio me sentir triste, desanimada. Odeio ler coisas que me deixam mal. Odeio quando as pessoas têm atitudes que me deixam com raiva. Eu queria que tudo mudasse por um instante, que tudo se acalmasse e encontrasse paz. Queria que as brigas cessassem, essas brigas que tanto detesto, que me fazem pensar em decisões precipitadas, que machucam meu coração de forma furiosa. Às vezes, as palavras machucam profundamente, trazendo lágrimas e nos fazendo sentir como um verdadeiro nada. Mesmo desejando ser tudo, é inevitável não se magoar com as pequenas palavras que dizem tanto, expondo tudo o que preferiríamos não ouvir daquela pessoa, aquela que tanto apreciamos, que tanto desejamos ter por perto.
As feridas provenientes de brigas e mágoas anteriores estavam começando a cicatrizar, até que algo aconteceu novamente, algo que fez você chorar, sentir tudo aquilo que evitava a todo custo. E então, as feridas se reabrem, deixando um vazio imenso, um aperto insuportável que traz uma tristeza que invade o coração, quebrando cada pedaço dele, permitindo que a dor se instale naquele momento. Naquele instante, você anseia por sorrisos em vez de lágrimas, por abraços em vez de distância. Porém, isso não é uma opção, pois o desejo não é compartilhado igualmente, depende daquela pessoa que mencionou antes, a pessoa especial, que você gosta tanto, que tanto deseja ter por perto. Mas ela permanece distante, presa em sua própria tormenta, aguardando a paz voltar a envolvê-la novamente.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.

Bíblia Sagrada
1 Coríntios 1:27

Não faça as coisas esperando reconhecimento ou gratidão. Isso traz frustrações. E frustração é uma forma de sentir dor.

Fascina-me como os gatos me observam quando faço as coisas mais simples.

Tudo na vida tem seu começo, meio e fim. Não devemos nos apegar tanto a coisas materiais, quanto a pessoas. Eu sei que as vezes é difícil compreender a lei da vida, mais é fato de que quando nos apegamos demais acabamos sofrendo no final. Pois as coisas materiais tem seu praso de validade e as pessoas muitas das vezes nos fazem conhecer o outro lado delas. O lado que as vezes nos faz querer nunca ter conhecido.

Às vezes me pego olhando fixamente para a sua foto na esperança de que as coisas mudem aqui dentro. Queria ter um medidor dentro do peito, uma espécie de amordômetro, que a cada vez que eu esbarrasse com algo seu, sinalizasse em que nível está o meu amor. Algo que me desse a esperança não de que um dia isso passará, porque eu sei que vai, mas a de que já está passando, que falta pouco para que eu me liberte e te olhe sem parecer ter passado óleo nos olhos, com o coração sossegado, sem a urgência de querer habitar o seu mundo.

Aprenda a dizer não!

Sim, nas coisas que não concorda, diga não!
Não faça nada para agradar os outros e desagradar sua consciência!
Quando isso ocorre quem sofre é você!
A primeira pessoa de quem você gosta mais é você, e aí sim você, lá para a vigésima, aí sim goste de você de novo!
Se vc, amigo, não estiver bem, como você nunca poderá ajudar os outros.
A sinceridade com vc próprio é sinônimo de paz interior!

Em minha casa, tudo tem sentido, tudo me traz referências. Gosto de comprar coisas e arrumá-las em torno de mim. Assim, quando me perco, a casa me situa.

Mas as memórias, Ah! essas nunca se vão. Eu aprendi a conviver com elas. Guardo todas as coisas boas que no passado eu vivi, e as ruins... as guardo também. Mas guardo naquela gaveta do pensamento, aquela; junto com a lição de casa que eu sempre esqueço de fazer, para nunca lembrar de pensá-las.
E se um dia eu ousar visitá-las... Tudo bem! Porque o que está no passado, tem motivos para não fazer parte do meu presente. E disso, eu nunca esquecerei.

Ouça seu coração, querida, e, por favor, procure não dar demasiada importância às coisas.