As Coisas Findas muito mais que Lindas

Cerca de 47729 frases e pensamentos: As Coisas Findas muito mais que Lindas

15 coisas voce tem que aprender aos 15 anos...

1º Saber que é melhor acreditar que o amor não existe.
2º Que seus sonhos de hoje talvez não sejam o mesmo de amanha, mas nem por isso pare de sonhar.
3º Sempre tente ter a melhor relação com seus pais. Nos seus tombos, são os únicos que o ajudaram.
4º Uma pessoa que jura amor sem olhar nos seus olhos, pode crer que isso não existe.
5º Converse bastante com senhores (as) da terceira idade, eles realmente são a única fonte de você saber como foi sentir na pele algo que já aconteceu há bastante tempo e que marcou a história de seu país.
6º Tenha muitos amigos, mas não confie demais neles, lembre-se dos 11 discípulos
7º Estude, Estude e Estude. Para quem sabe ter uma vida confortável na fase adulta.
8º Viva procurando conhecimento, até deitado olhando os formatos das nuvens é uma forma de conhecimento
9º Leia muito, livros, revistas, jornais, para que todo lugar que você for, nunca se sinta um pato fora d'gua.
10º Tente não se esquecer da sua infância e das brincadeiras, não é vergonha pular amarelinha aos 15 anos.
11º Aprenda que tudo tem seu tempo, não deite demais para não ter problemas de excesso de descanso, também não se exercite demais pode ter problemas seríssimos de cansaço.
12º Na medida do possível, tente aprender com os atos dos outros, para evitar que esse erro te complique.
13º Achar que já sente, sabe, vive, viu tudo em plenos 15 anos, é uma extrema ignorância
14º Não seja cético demais, ou acabará de privando dos pequenos detalhes que passam em sua frente.
15º E por ultimo, melhor acreditar que não existe ultimo ou fim, alias ano que vem isso poderá ser refeito, só que com um pequeno detalhe, com numero 16.

Tome cuidado com o que você fala, as coisas que saem da sua boca e as suas atitudes tem mais poder sobre o seu futuro do que imagina. Fale apenas quando souber que não irá se arrepender. Fale apenas quando tiver coragem e vontade de aceitar as consequências.

Nunca pensei que seria tão difícil viver. Saber lidar quando as coisas não são da forma que desejavas-mos e poder ter a possibilidade de fazer do jeitinho que gostamos. Saber agradar e ser agradado, rir e chorar, adquirir um novo amigo e saber se despedir, poder beijar, abraçar, sentir o quanto e bom amar e chorar quando descobri que aquele amor não era tão bom assim, querer crescer e depois ter vontade de ser criança novamente, se sentir constrangido ao lado dos pais por pensar ser mico e querer simplesmente estar ao lado deles, querer tanto uma coisa e depois ter aquilo e ver que não tem sentido algum. São tantas coisas, tantas ações, que paramos para analisar esse fascínio, vemos o quando e bom viver, mas sabe qual e o maior barato de tudo, é que a vida nunca para e o mais barato ainda é saber que sempre temos duas opções na vida e cada ato que acontece são espelhos de nossas ações. Portanto não viva por viver, pois a vida e um teatro sem ensaios e não devemos deixar as cortinas se fecharem, sem ter tido um lindo espetáculo.

Às vezes me pego olhando fixamente para a sua foto na esperança de que as coisas mudem aqui dentro. Queria ter um medidor dentro do peito, uma espécie de amordômetro, que a cada vez que eu esbarrasse com algo seu, sinalizasse em que nível está o meu amor. Algo que me desse a esperança não de que um dia isso passará, porque eu sei que vai, mas a de que já está passando, que falta pouco para que eu me liberte e te olhe sem parecer ter passado óleo nos olhos, com o coração sossegado, sem a urgência de querer habitar o seu mundo.

Então vou continuar querendo pra vida toda duas coisas: uma, a de que você morresse de mim, a outra, a de que você voltasse pra mim.

A vida se torna uma festa quando sabemos desfrutar as coisas normais do dia a dia.

Essa é uma das melhores coisas dos cachorros, eles lutam por nós.

Eu odeio me sentir assim. Odeio me sentir triste, desanimada. Odeio ler coisas que me deixam mal. Odeio quando as pessoas têm atitudes que me deixam com raiva. Eu queria que tudo mudasse por um instante, que tudo se acalmasse e encontrasse paz. Queria que as brigas cessassem, essas brigas que tanto detesto, que me fazem pensar em decisões precipitadas, que machucam meu coração de forma furiosa. Às vezes, as palavras machucam profundamente, trazendo lágrimas e nos fazendo sentir como um verdadeiro nada. Mesmo desejando ser tudo, é inevitável não se magoar com as pequenas palavras que dizem tanto, expondo tudo o que preferiríamos não ouvir daquela pessoa, aquela que tanto apreciamos, que tanto desejamos ter por perto.
As feridas provenientes de brigas e mágoas anteriores estavam começando a cicatrizar, até que algo aconteceu novamente, algo que fez você chorar, sentir tudo aquilo que evitava a todo custo. E então, as feridas se reabrem, deixando um vazio imenso, um aperto insuportável que traz uma tristeza que invade o coração, quebrando cada pedaço dele, permitindo que a dor se instale naquele momento. Naquele instante, você anseia por sorrisos em vez de lágrimas, por abraços em vez de distância. Porém, isso não é uma opção, pois o desejo não é compartilhado igualmente, depende daquela pessoa que mencionou antes, a pessoa especial, que você gosta tanto, que tanto deseja ter por perto. Mas ela permanece distante, presa em sua própria tormenta, aguardando a paz voltar a envolvê-la novamente.

"Gosto de fazer com que coisas simples se transformem em grandes coisas, tudo depende da minha cabeça.As vezes o lugar que a gente está, a pessoa com quem estamos, o trabalho que a gente tem; podem ser maravilhosos mas se a cabeça não estiver boa não adianta nem mudar de país.
Nao são os problemas que aparecem que nos deixam mal e sim os que a gente não resolve dentro da gente.
Por mais que um dia esteja nublado e frio, o sol sempre pode brilhar no nosso interior..."

Não sou ateu. Só não Aprendi o suficiente pra acreditar, e pouquíssimas são as coisas em que tenho certeza absoluta: A Morte e uma delas.

Não faça as coisas esperando reconhecimento ou gratidão. Isso traz frustrações. E frustração é uma forma de sentir dor.

Não vou mentir. Existem coisas das quais não me orgulho de ter feito, mas isso não quer dizer que não faria de novo.

Uma das coisas mais bonitas e difíceis de ser mãe é olhar para os rebentos como outros, e não como extensão de si, e respeitar as diferenças a ponto de amá-las.

Como se chama esse pessoal que ganha uma nota pra administrar aquelas coisas que parecem que nunca tem ninguém administrando? Qual o nome dessa gente? Políticos né?

As coisas mudam tão de repente e é tudo tão sem explicação que perdi você em um piscar de olhos, mas tenho você em meu coração.

Arrependo-me de:

Eu me arrependo de muitas coisas...
Me arrependo de não ter dito á um amigo o quanto ele era especial;
De não ter coragem para seguir meus sonhos...de não ter dito adeus á uma pessoa muito importante.
Me arrependo de não ter feito tudo o que queria;
De não ter chorado quando tive vontade...de ter machucado alguém.
Arrependo-me de não seguir meu coração;de não ter dito o quanto eu Te Amo!!!

Já perdi tantas coisas por medo de perder, e hoje eu vi que perdi você...

⁠Coisas assustadoras na escuridão,mas se iluminadas são inofensivas.

Supera meu filho, supera! Porque tem várias coisas que são difíceis nessa vida e sabe o que a gente faz? A gente supera!

Não tenho saudade da infância, mas sinto falta da forma como eu encontrava prazer em coisas pequenas, mesmo quando coisas maiores desmoronavam. Eu não podia controlar o mundo no qual vivia, não podia fugir de coisas nem de pessoas nem de momentos que me faziam mal, mas tinha prazer nas coisas que me deixavam feliz.