As Coisas Findas muito mais que Lindas
Terna infância
Na minha infância brinquei
De amarelinha, esconde- esconde.
Bate a cara, conte até dez.
Encontre-me não sei onde.
Na minha infância brinquei
De pega-pega, perna de pau.
- Minha filha não é só brincar,
Recolha as roupas do varal.
Na minha infância brinquei
De cirandinha e pião
Saltitei, corri, dancei.
Me esparramei pelo chão.
Na minha infância brinquei,
Diverti com meus irmãos.
Soltei pipa e rezei
Aprendi a fazer balão.
Na minha infância brinquei
Com simplicidade revesti.
Tive o carinho dos pais,
Jamais deixei de sorrir.
Na minha infância brinquei,
Estudei, apanhei, cresci.
De tudo eu desfrutei
De nada arrependi.
Eu já sabia, mas só hoje entendi que são nas pequenas coisas que estão o nosso tesouro e que só na paz poderemos encontrar o nosso ouro.
Os prazeres da carne
estão sufocando o tempo das pessoas para com Deus. Muitos estão sendo mais amigos dos prazeres que amigos de Deus. Poucos estão orando, poucos estão meditando nas escrituras; o amor estar se esfriando e a fé sendo sufocada na vida de muitos. Mas Deus nos convida a ter intimidade com Ele. Devemos sermos fortes e lutarmos sempre contra o nosso "EU", e procurarmos atender este convite que Deus nos faz dia após dia:
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
2Crônicas 7:14
É evidente a beleza interior de pessoas que mesmo nas mínimas e pequenas coisas da vida, conseguem fazer que o verdadeiro, o puro, o belo possa engrandecer-se em meio ao superficialismo que tem muitas vezes embaçado, deturpando assim, um dos reais propósitos das ações humanas.
"As pessoas foram criadas para serem amadas e as coisas foram feitas para serem usadas. A razão pela qual o mundo está um caos é porque as coisas estão sendo amadas e pessoas estão sendo usadas."
E você amanheceu em qual sintonia? Qual melodia tá tocando na sua alma nesse momento? É hora de tocar na nossa mente só o que edifica, só o que descomplica, descompacta, coloca pra cima, alto astral. Hora de dançar sozinho, se coisa divertir, ser leve. Se não tá nessa onda, mude, destrave, gire aquele botão que procura outra estação.
Não é o momento de sentimento triste. A capacidade de mudança existe, tá na sua mão, ao seu alcance, na sua cabeça. A canção que vai ser a trilha sonora do dia é a gente quem define. Não deixe outra voz entrar no pensamento, escute e siga somente a razão, a emoção, o coração. Não aceite coisas ruins chamando pra dançar, se prepare, a vida é um balé e na festa de hoje se vista de fé, convide o melhor par para o dia inteiro: Você mesma!
Que no dia de hoje, Deus dê um dia verdadeiro, cheio de amor próprio. Seja feliz e dance na melhor sintonia, harmonia e música da alma: A certeza de que tudo podemos naquele que nos fortalece.
Maravilhe-se com você, maravilhe-se com sua vida!
As pessoas normais não conseguem enxergar algumas coisas, mas, as pessoas loucas sim, é por isso que os considerados loucos sabem amar.
Tem coisas que o tempo não trás mais de volta, que só fica aquela lembrança e o momento que jamais será vivo novamente...
A vida é a mais bela poesia que existe, quando aprendemos a viver e não temos motivos para sermos infelizes... O amor pelas coisas mais simples é o melhor amor que existe, quando amamos o sol, o dia, a chuva, a natureza, nosso ser, a humanidade, e tudo que ainda existe de belo e nos apaixonamos pelo mundo esquecemos da parte ruim e focamos apenas no bom. E quando o que é bom aumenta ele preenche aonde falta. O mundo é como um grande copo.. Onde existe ódio significa que esta vazio de amor e não tem como tirar o vazio se você não o encher...
As coisas mudam isso é lei, mas basta você escolher se adaptar com a mudança da vida ou fazer a sua própria mudança
“O amor se realiza quando recebemos de volta as coisas que amamos e perdemos”.
(Extraído do livro Pensamentos que Penso Quando não Estou Pensando, Editora Papirus, 3ª Edição, página 64).
"Nunca presto atenção nas coisas, não sei para que diabo quero olhos. Trancado num quarto, sapecando as pestanas em cima de um livro, como sou vaidoso, como sou besta!”
( em 'Angústia', 1936.)
📑😄Mais uma página das nossas vidas escritas hoje. A cada página temos a oportunidade de fazer diferente e semear nossa colheita 😃📃
O que desejas colher? Para colher coisas boas, precisa semear e cultivar!
Você precisa ser fiel a muitas coisas que acredita, as demais coisas não tem mais importância quando o que desejamos e tememos é prioridade.
