As Coisas Findas muito mais que Lindas
Se as coisas foram feitas para usarmos e as pessoas para amarmos, então por que usam-se as pessoas e amam-se as coisas?
A menina que (5.012 membros)
Cresceu ouvindo coisas e pensou que jamais entenderia. A menina que mergulhava-se em pensamentos, para se refugiar em um mundo melhor. A menina que sabia equilibrar ingenuidade com sabedoria. A menina que amadureceu, mas que ainda sim, mantém a cabeça nas nuvens. A menina que não teve medo de chorar, tentar e conseguir. A menina que quer conquistar o mundo, com o seu jeito verdadeiro de ser. A menina que aprendeu a ser realista sem perder o otimismo, a fé e que nunca deixou de sonhar. A menina que mesmo brigando, é doce. A menina que vive cercada de pessoas essênciais e que ela leva cosigo, guardada no coração. A menina que aprendeu com os erros, alegrou-se com os acertos, e enfrentou seus desafios de cabeça erguida. A menina que mesmo com as perdas, ganhou, que mesmo com o sofrimento, se alegrou, e que com todos os problemas que a vida proporcionou, nunca perdeu a sua essência interior.
Se for pra me arrepender,
Que seja das coisas que eu não fiz,
dos sentimentos que eu escondi,
das risadas que eu não dei,
das festas que eu não fui,
dos amigos que eu não fiz,
das mentiras que eu não contei,
das loucuras que eu não cometi,
dos beijos e abraços que eu não dei,
do tempo que eu perdi, dos porres que eu não tomei,
dos amores que eu não vivi,
dos conselhos que eu não ouvi,
das verdades que eu não falei, das viagens que eu não fiz,
dos chocolates que eu não comi,
das músicas que eu não dancei,
das ilusões que eu vivi,
das noites em que eu chorei,
dos livros que eu não li
das mentiras que acreditei,
das chances que eu perdi,
das chances que eu não dei,
das declarações que eu não fiz,
dos lugares que eu não fui,
das vezes que me enganei,
das perguntas que eu não fiz,
das respostas que eu não dei,
das cartas que eu não li,
das mágoas que senti,
dos sonhos que não realizei,
das oportunidades que desperdicei,
das alegrias que eu não vivi,
e principalmente das coisas que não tentei...
se for pra me arepender que eu me arrependa daquilo que eu nao fiz....
Cada vez que penso em você;
o mundo gira em volta de mim...
Tudo esqueço;
as vezes faço coisas sem pensar!
Você não sai da minha cabeça;
posso tentar e fazer de tudo;
mais nada adiantara;
Por que o que ta no coração,
não sai da cabeça!
Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei.
É tão novo, tão inexperiente ainda perante as coisas, que desejaria pedir-lhe, o melhor que soubesse, uma grande paciência, para tudo que ainda não estiver resolvido no seu coração. Esforce-se para amar as suas próprias dúvidas como se cada uma delas fosse um quarto fechado, um livro escrito em língua estrangeira. Não procure, por enquanto, respostas que não lhe podem ser dadas, porque ainda não saberia pô-las em prática, vivê-las. E trata-se, precisamente de viver tudo. De momento, viva apenas as suas interrogações. Talvez que, simplesmente vivendo-as acabe um dia por penetrar insensivelmente nas respostas.
Já escutei e li tantas coisas sobre o que é um amigo...
E hoje parei pra pensar...
Será que sou seu amigo como penso ser?
Às vezes dentro da gente existe a certeza do que a gente seria capaz de fazer por alguém que a gente gosta
Mas será que esse alguém sabe realmente disso?
Será que você sabe até onde pode confiar em mim e o tudo que eu seria capaz de fazer se fosse preciso?
Algumas vezes demora um pouquinho até se descobrir que determinada pessoa é única mas quando se percebe isso...
a gente corre pra junto dela ...
Pra contar alguma coisa muito boa que se viu ou o que a gente ta sentindo...
Para rir junto do que se achou engraçado, e quando se está triste é junto dessa pessoa que se quer ficar apenas por segurança..
Pra se sentir querido...
Pra se ter certeza que alguém gosta mesmo da gente.
E mesmo calado, quietinho.
O coração da gente diz baixinho...
Obrigado por ser meu amigo!
De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar.
Nota: Trecho de “III – O Escolhido”, do livro ‘O Encontro Marcado’, de Fernando Sabino. Link
Quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer...É porque vão acontecer melhor do que a gente pensa!!!
Pode ficar irado como um cão raivoso da forma como as coisas acontecem... pode praguejar e amaldiçoar o destino... mas quando chega perto do fim... tem que perdoar.
A minha saudade por você é como o tempo, na para... Tem coisas na vida que são complicadas e muito difíceis, mas nada na minha vida é tão triste como ficar sem a sua presença. O meu sentimento por você é muito forte, me faz sorrir e me sentir bem, pois adoro você ao meu lado, adoro ouvir sua voz, adoro te sentir, adoro te tocar e fazer carinho. Momentos que não se esquece, momentos que nunca vão dar para esquecer, momentos que tive com você. Se a vida fosse do meu jeito, agora você estava do meu lado... Eu odeio o passado, torço pelo presente passar rápido, e peço a Deus que no futuro você esteja comigo.
ME LEVA PRA QUALQUER LUGAR
Juro, eu me preparei. Desta vez eu me preparei. Saí com garotas sem nome e sem rosto por esporte, fiz terapia, passei a frequentar sessões religiosas de cinema sozinho, enchi a cara toda quinta-feira à noite e já conheço todos os garçons do Rosas por nome. Tinha absoluta certeza que nos últimos seis meses tinha feito um curso intensivo de solteirice e me graduado com louvor.
Sabia que se um dia voltássemos a sair, você iria querer me ver diferente. Mais homem que garoto, mais pé no chão que cabeça no céu, mais veia do que versos. Com paciência e cuidado, forjei minha armadura e só te procurei depois de ter convicção que poderia ser casual, de que não ligaria pro nem no dia seguinte.
Espalhei bóias e botes salva-vidas estrategicamente para pular fora caso algo desse errado. Não me envolveria desta vez, não com você. Honestamente nunca esperei que meu sentimento por você tivesse passado, mas acreditava de verdade que tivesse ido bem na tentativa de comprimi-lo num pacote tão pequeno que se perderia na minha corrente sanguínea e não encontraria de novo o caminho até o meu coração.
Mas a saudade descobriu que fui distraído e havia rachaduras na parte esquerda da armadura que protegia meu peito. Sim, a saudade. É com ela que eu divido a cama nas noites que você não está aqui. Inclusive foi pensando em quanto tempo vai passar até eu conseguir trocar a fronha do travesseiro que você deitou a cabeça outro dia que eu me peguei admitindo a verdade.
Eu estou à deriva.
Já perdi o controle do leme há léguas e olha que légua nem é unidade de tempo. Estou deixando você me guiar e me levar pra onde quiser. Eu sei do nosso acordo de não-compromisso, sei que prometi solenemente não-envolvimento e em minha defesa te juro que era essa a intenção, mas me perdi na tua maré de sorrisos e agora estou prestes a me afogar na cascata dos teus cabelos. Conheço bem o frio do iceberg que vem à frente mas apesar disso não pretendo mudar a direção nem lançar âncora.
Eu embarquei em você outra vez e mesmo sabendo qual vai ser o destino final pretendo ficar. Afinal, capitão sempre afunda com o navio
- Relacionados
- Frases lindas com mensagens que vão inspirar seu dia
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Lindas Poesias para Mamãe
- Frases lindas sobre os Cinco Sentidos
- Frases Encantadoras para Lindas
