As Atitudes Destino

Cerca de 20156 frases e pensamentos: As Atitudes Destino

⁠Eu me perdôo
Por só ter sido uma doce, e pobre criança
Crescendo longe dos doces e chocolates e tentando segurar ao máximo todos os melhores que encontrava pelo caminho.
Apenas isso.

Eu agarrei com tanta força aqueles doces
Era tudo a primeira vez, as primeiras fantasias
Agarrando com muita força o meu passado, ao máximo, tão quanto fosse necessário para achar que eu tinha tudo por um instante.

Eu me perdôo por isso
"VOCÊ SÓ VIVE UMA VEZ, APROVEITE SUA VIDA", é a frase que o acaso (um brincalhão, como sempre) me trás enquanto estou me perdendo nestas linhas.

Eu estou ME PERDOANDO. Em algum momento seria preciso, sinto que chega a hora finalmente.
Preciso, enfim, mais que nunca e como sempre, desprender e deixar permanecer apenas o que deve ir comigo..

O ódio que você semeia
irá germinar como erva daninha ao longo do seu caminho
lhe trazendo farta colheita ao final do seu destino

Assim como não existe vacina para arrependimento
não existe também nem um remédio para dor na consciência ou remorso por qualquer acontecimento ruim
que consequentemente devido a teimosia e falta de bom senso de alguns
possa vir a prejudicar ou condenar ao fim
o destino de muitos

⁠A gente até tenta escrever a própria história.
Mas, a Dona Vida nos obriga a apagar o escrito da gente.
E seguir o script que ela escreveu...

⁠Às vezes caminhamos tanto e não chegamos aonde desejamos.

Será que escolhemos o caminho correto?

O caminho mais seguro é aquele em que estaremos sempre em alerta, e não o que nos parece ser fácil!

⁠#FAROL

Todo mundo diz crer e adorar em um deus único...
Desde que ele lhe seja particular...

Será que somente a sua crença é a verdadeira?
A que vai lhe salvar?

A do seu irmão está errada?
Nem vale a pena respeitar?

Desde que o mundo é mundo...
Começaram a criar...
Várias divindades para adorar...

Respeito todo mundo quer...
Mas poucos querem respeitar...

Eu respeito você...
Você me respeita...
Sendo assim...
Tudo se ajeita...

Creia em Buda...
Maomé, Alá...
Shiva, Obatalá...
Jesus ou Jeová...

Todos os nomes glorificados...
São pérolas do cordão do Onipotente...
Amar ao próximo é o certo...
Nos faz mais gente...

Quem diz o que é certo?
O padre, pastor, monge, babalaô?

Sei apenas de uma coisa...
Que eu acho muito correto...

Tenho a minha convicção...
De ter a paz presente...
Em meu coração...

Ter fé é a certeza...
De sempre caminhar...
Sem precisar...
Dos outros machucar...

Sigo então meu destino...
De bem comigo...

Quando aqui cheguei...
Tudo já pronto me esperava...
Só quero um pouco mais de luz...
Para a minha alma...

Quem sabe assim então...
Sem me enaltecer...
Poderei ser...
Um farol na escuridão.

O tempo é uma roda gigante com uma pausa entre o céu e a Terra e faça noite ou dia seguimos em círculos com nossa sina.

⁠É preciso ir longe, pelo menos uma vez na vida, para descobrir o prazer de estar de volta. Para separar o supérfluo do essencial, saber quem são as pessoas que nos fazem falta. É preciso completar a travessia para descobrir que o sentido de toda viagem está no ponto de partida.

Tamara Klink
Nós: o Atlântico em solitário. São Paulo: Companhia das Letras, 2023.

Folhas

Apesar de secas
Ondulam ao ritmo do vento.
A chegada do outono
Indica a passagem da estação.
Acumuladas no chão
Deixam o destino de quem passa
Um tapete infinito
Na cor pálida
Cor do outono
Cor da tua pele.

Desabafo

Vou precisar de muitos dias para me conter,
Vou precisar de muitas horas para me acalmar,
Vou precisar de muitas palavras para eu desabafar.

Os dias passam,
Matam as horas
Aterrorizam os momentos
Os segundos somem
As horas jazem
Deixando os aís...

O relógio insistentemente bate
Atormentando-me
Sua rapidez sufoca meu grito...

Observo as árvores crescer
As flores desabrochar
Vivas hoje
Mortas amanhã
Pela correnteza do vento e do tempo...

Amareladas e secas caem
Seu destino é carregado
Pelas tempestades da vida,
As quatro estações vêm e vão
Deixando a lembrança de um dia ter passado por aqui...

⁠Eu me adapto em qualquer lugar, com qualquer pessoa e em qualquer momento. Sou adaptável como a água. Escorro, contorno, infiltro, desliso, tropeço e acabo sempre me encontrando com o meu destino.

⁠"Não mudei em nada, apenas o meu coração está mais cauteloso."

"Livre arbítrio é uma escolha autoconsciente. Não é genético, não é dos pais, não é o ambiente, nem destino, nem circunstâncias... em tudo você tem escolhas."

☆Haredita Angel

"Uma mulher sem batom, não é uma mulher confíável.
Uma mulher sem batom é uma mulher sem destino!"
☆Haredita Angel

Oh garota da mente bagunçada
Com este teu modesto ego
Você merece ate uma trilha sonora
Oh garota, que sorri até com os olhos
Se acalme, você ainda há de se tornar
O destino final da viagem de alguém.

⁠No passo que vem e que vai,
No passo que se enche de energia pela vontade.
Que passos são estes?
Que passos, que passaram, ficaram marcados na areia?
São os passos daqueles que caminharam procurando o sentido da vida,
Caminham como se não caminhassem, mas os passos ficaram retidos na areia.
As marcas que vão e que vem, mostram a história não contada, os segredos não revelados;
São como um mapa de destino, são o conto contido nas entrelinhas de um livro,
Memórias que ficaram presas em um momento, mas que voltam a reviver neste tempo;
O tempo não apagará nossa história, pelo caminho encontramos nestas pegadas o nosso próprio destino.

Aprenderemos sempre mais com os tropeços que com os acertos. E é sem medo de errar que vou vivendo, o acerto me acomoda nas ruas do destino, e o destino já está tão bem escrito que a vida sabe bem de cor

Inserida por MaelAzevedo

O evangelho forma Cristo em nós através de processos da vida que desconstrem o nosso eu.

Inserida por RogersEstevam

Beija-la era como voar sem sair do chão. Todos os perfumes do mundo era o seu cheiro original. Ela era única do jeito dela, tinha um sorriso me deixava completamente em suas mãos. Sabia usar as armas que tinha e quando me dei por si nós dois já éramos um só. Fui abatido; cai extasiado pela arma do amor.

Inserida por ThiagoLimano

Eu sei exatamente quem sou. E sei, ainda mais, o que quero e preciso. Quero aventurar-me nos braços de um grande amor. E que essa paixão me consuma por inteiro.
Eu sinto que o tempo está a meu favor. E sempre irei agradecer, com as duas mãos para o alto, lembrando de onde vem a minha força e a minha luz.
Quero que saiba que tenho sim defeitos. E, que muito do que sou, tem a ver com esses defeitos.
E, o que me torna especial e único, é a aceitação destes defeitos e, a constância e direção dos meus pensamentos.
Minha alma e meu coração a ti entrego. Com a certeza que estará em boas mãos.
E se um dia eu olhar para trás e ver tudo que vivemos juntos, será um olhar de gratidão e sem arrependimento.
Porque nesta vida, a única coisa que importa, é saber que o destino me trouxe até você. E aqui eu quero ficar para te amar...

Inserida por miguelparenteneto