As Atitudes Destino
147. "Sou um amante de palavras, mas elas são apenas prévias das minhas atitudes."
148. “O palhaço vive de sorrisos, mas não dos dele, pois ninguém sabe se ele está sempre sorrindo por está feliz, mas tenho a certeza que mesmo triste às suas palhaças fazer e ver todo mundo sorrir, a tristeza naquele momento desaparece e seu sorriso falso se transforma em verdade.”
Se estiver triste faça alguém sorrir, não compartilhe infelicidade, compartilhe alegria, dois sorrisos são mais fortes do que um.
Os esforços, o trabalho deverá ser feito com a atitudes de amor, que o levará as conquistas dos anseios, o lazer, o bom repouso, o equilíbrio espiritual, chegará a felicidade.
Quando as atitudes contradizem as palavras só nos resta ACREDITAR que tudo vai ficar bem (de alguma forma).
Se engana quem pensa que o amor está nas atitudes exageradas, nas coisas que todos podem ver e admirar. Se engana porque o amor é algo simples, algo que deve sim ser explícito, mas deve ser algo reservado. Deve ser explícito para quem ele se direciona.
Há amores que duram anos, e nunca ninguém viu uma faixa estampada no céu, com uma loucura de amor. Porém o que estava estampado no sorriso um do outro, era um amor perceptível. Não precisava de explicações, o olhar explicava, um simples abraço confirmava.
Há amores que duraram pouco, mas foram intensos; aqueles difíceis de esquecer, amores que às vezes me faz pensar: "O que foi aquilo? Foi amor? Se foi, acabou por quê?"
Não precisa durar pra provar que foi amor, precisa acontecer, precisa ser sentido, precisa ser vivido. Durou pouco? Durou, mas eu senti. Durou pouco? Sim, durou, eu já disse, mas eu vivi. São sentimentos que, às vezes, dá vontade de voltar atrás e sentir novamente. Alguns trazem dor e decepção, mas qual relacionamento não tem isso? Até os que duram "até que a morte...". E o que seria de nós sem essas decepções? Teríamos crescido? Teríamos amadurecido? Teríamos procurado melhorar? Sei que isso nos acrescentou muitas coisas.
Por fim, o amor não é homem bonito com mulher bonita, não é rico com rica, não é branco com branca, negro com negra. O amor é uma mistura de tudo isso, uma mistura de indiferenças, indiferenças que tornam as coisas perfeitas e atraentes.
Se engana quem pensa que o amor é perfeito, ele não é. Mas podemos torná-lo perfeito algumas vezes.
A perfeição está na simplicidade, em um simples bilhete, em um beijo inesperado.
Eu aprendi que, amar é estar com quem me faz bem, com quem me acrescenta coisas boas e me faz querer mais e mais de tudo issoo
Deixe de lado pensamentos sobre beleza, sobre aparência, volte-se para a essência, para aquilo que não muda.
Quando as palavras se calam,quando faltam atitudes...tenha a certeza que nesse momento DEUS está agindo!!!!
As mais belas coisas, estão nas atitudes mais simples, um belo sorriso tem o poder de deixar o dia melhor.
O 'homem' é produto de suas atitudes, de seus pensamento, de suas escolhas... Nem mais, nem menos do que isso!
O 'homem' é produto de suas atitudes, de seus pensamento, de suas escolhas... Nem mais, nem menos do que isso!
Então por que reclamar tanto de resultados 'totalmente' inesperados, se para obtê-los foi preciso antes tomar à frente, tomar as rédeas de suas opções?!
Pelo simples fato de nunca estarmos satisfeitos com nada ou com ninguém! Muitas vezes me pego pensando em atitudes que tomei, em algumas escolhas que fiz e chego a me arrepender de muitas, de inúmeras delas. Não se sabe do futuro, não se pode saber, ao certo, onde um 'passo' errado pode te levar. Erramos querendo acertar. Dai entra o arrependimento. Palavrinha chata essa né?
Bem, o arrependimento em minha vida tem um espaço reservado já. Me arrependo do que faço, me arrependo do que não faço e até do que estou pensando em fazer. Arrepender... Quando o objeto do arrependimento é algo que você fez de mal para alguém ou até mesmo para você, este, acima de outros sentimentos deverá ser nobre. Deverá ser de coração! Porém quando o objeto do arrependimento é ter se entregue à um sentimento, à uma pessoa, à um momento, será que é nobre falar em arrependimento? Tudo que passamos na vida, de bom ou ruim serve como lição. O ruim se guarda na memória e o bom no coração. Jamais uma pessoa passa em sua vida deixando totalmente 'coisas ruins', porém o contrário também acontece. Hoje você tem repulsa por alguém?
Mas, esse alguém em algum momento de sua vida te fez feliz, te fez bem.. Então guarda esse momento e repele os demais.
A cada dia que se passa, tudo muda...Eu mudo, eu revivo, eu repenso em muita situação, eu revejo muitos conceitos e chego a uma conclusão (meio que temporária, pois não sei o que virá à minha cabeça no dia de amanhã), de que sentir ódio ou raiva de alguém, só faz mal a si mesmo. O outro nem se quer sente esse sentimento negativo.
Não vejo motivos (por maiores que sejam) de você permanecer odiando uma pessoa. Você pode odiá-la por um momento, logo, logo, aquele ódio passa a virar 'piedade'. Tudo que acontece em sua vida, foi reflexo do que você fez. E se caso, tenha algo em que você foi inerte e mesmo assim aconteceu, então logicamente servirá de lição e aprendizado. Não sou lá 'Madre Tereza de Caucutá', nem nunca vou ser, mas é bom se sentir bem com suas atitudes!
Nada é por acaso! E ninguém sabe do dia de amanhã...Então faça o bem, seja o bem, sinta o bem, que certamente só bem te trará!
Seja generoso, bondoso com quem te fez/faz mal, sei que é difícil..
Estenda a mão, mesmo que o outro recuse, pelo menos você fez sua parte.
Chega a uma certa hora da noite, em que tudo em mim se resume em ti.
As minhas atitudes, as coisas que eu falo, penso, sinto, as milhares de vontades...
É até engraçado, por que parece que de alguma forma a gente se encontra em meio aos nossos pensamentos, e vai saber se não é isso mesmo que acontece?
Não podemos duvidar de nada, não podemos nos privar de nada.
Eu sei que tu não deixa de pensar, de sentir, de ter vontades e ter atitudes ousadas...
Ah minha querida, essas vontades e atitudes que nos envolve, essas sim, são dignas de ficarem só entre a gente.
Eu tenho certeza que tu vem ao meu encontro nos sonhos mais lindos, que de alguma forma a gente se encontra e por isso todo esse sentimento se torna maior do que já é, maior do que dois simples corpos...
Só a gente sabe o que se passa aqui, só nós duas sabemos que todas essas palavras e as que já foram ditas são verdadeiras e que a gente não pode negar, pois estava no olhar de cada uma.
É minha querida, somos um sentimento dividido em dois corpos.
Que seja pra sempre, até o fim.
Pequenas atitudes são preciosidades que carregamos na alma dormida, é agradável acordar para a vida.
Não sei se as atitudes certas levam a caminhos certos.
Sei que as vezes o que parece ser certo, na verdade é a maneira mais fácil e mais rápida de alcançar um ideal.
Não sei se todas as minhas verdades são sinceras, mas sei que me consolam, que me são suficientes e bastam.
Ainda sim que em dias solitários eu me questione, sei que o que foi feito, já está feito. Sei, que o que passou sempre ficará lá, ainda que sem sucesso eu tente proferir palavras que estanquem, congelem ou cicatrizem.
A realidade é que cada machucado, cada cicatriz sempre estará lá, e que ao decorrer do tempo, vamos nos pegar observando cada uma dessas marcas e nos questionando.
Não se sinta idiota, não se sinta impotente e muito menos incapaz de consertar um erro. As nossas verdades sempre serão mutáveis, basta enxergar isso não como apenas uma fase metamórfica de personalidade, mas como uma evolução mental, espiritual e emocional.
O amor, a paz e os sonhos, dependem de nossas crenças e atitudes para acontecer. Somos nossas experiências vividas.
A transformação do que vivemos, na pessoa que somos.
Sobrevivemos a tudo que podia nos destruir.
Hoje liberto-me para viver intensamente. Sem medo.
O que teríamos a perder se nos permitirmos abrir nossas defesas e errar quantas vezes for preciso?
