As Atitudes Destino
"O Brasil parou no tempo, o pensamento filosófico politico é estéril e as atitudes politicas são idiotas. A polarização politica gera seres extremistas e de pensamento mesquinho. O processo de formação de intelectuais produtivos, estagna-se a cada novo governo. O sistema educacional é refém da politicagem, tendo como resultado, novas gerações de Inteligentinhos Politizados que, não sabem argumentar, leem um ou três livros, acham que são especialistas e possuem a solução para os problemas do mundo."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
O passado precisa ser revisitado somente se o intento for aprimoramento das atitudes atuais ou por necessidade de elaboração de vivências anteriores.
"Mestre é aquele que com suas atitudes no ato de ensinar, encanta o aluno e o inspira a buscar mais e descobrir formas diferentes de aplicar o que aprendeu."
As atitudes de um "Politicamente Correto", não raras vezes, buscam encobrir seus complexos de inferioridade ou até algo nada correto de si mesmo.
Não transforme palavras ou certas atitudes em sentimentos, pois você poderá adoecer e isso só desencadeará uma série de problemas
“Os berços familiares também adota o mecanismo político, um emaranhado de corrupção nas atitudes."
Giovane Silva Santos
Quando aprendemos que atitudes valem muito mais que palavras, quando tapamos os ouvidos e aprendemos a enxergar com os olhos de Deus, quando aprendemos a perdoar de fato e de verdade, quando aprendemos a ver o próximo pela essência e não pelo que ele possui, então finalmente descobrimos o que é o amor.
São nossos pensamentos que revelam quem realmente somos, muito mais do que as nossas atitudes. Alguém pode fazer uma coisa e simplesmente pensar outra coisa, e vice-versa.
Humildade é uma das principais atitudes que devemos ter
para alcançar nossos objetivos e manter o foco.
Pense menos aja mais, suas atitudes com certeza poderão te ajudar.
Pense mais, aja menos, tudo moderado e ajustado com certeza poderá
ser melhor explorado.
As decisões, atitudes, ocasiões
A cada luar ignorado, o dia ensolarado, a nuvem negra que surge, as adversidades que ruge, o linear da existência, do que se proporciona na auto escala das atitudes, quando a pele vai no inferno e a culpa ninguém assume, do que se trata mesmo o real destino, os critérios de justiça no ancião e no menino, o que fiz e deixei de fazer, a condição hereditária que venho prevalecer, ou meramente uma singularidade particular, deserto pra uns e a outros o mar, é verdade, um rebuliço, o mistério superior, meu pecado como penhor, a investida cega pela vaidade, pormenores ditados pela sociedade, o que importa e interessa, está no pensamento, é ato individual, a resposta talvez vem, o tempo, ontem, nesse exato momento, o que sucede e permeia em nossas vidas são tomadas pelas emoções, a carne e a matéria ditando as condições, pelas nossas decisões, atitudes e ocasiões, a vida não é mais que um baile sincronizado, onde o fermento do passado vira morte, onde o arbítrio é livre, mas somos reféns do pecado.
Giovane Silva Santos
