As Atitudes Destino
Dependendo dos fatos; sou incrédula...
Independentemente das atitudes; sou especulativa. Porém se tratando de pessoas...Sou totalmente receosa!
Diante das atitudes daqueles que exercem fielmente a função de cuidar da vida a que eles acreditam que eu possuo, compreendi que o meu silêncio é meu grito e o meu sorriso o meu card.Não entendes minhas ações? Também não! Porém afirmo que há um só ser que cuida bem de mim:DEUS
Estou revendo conceitos, mudando atitudes, quebrando meus paradigmas, pré-conceitos e pré-juízos sobre tudo e todos. Abrindo a mente para o novo sem cobrar nada de mim e de ninguém. Deixando de lado algumas dúvidas, excluindo respostas pré-formuladas para perguntas inexistentes. Ansiado em conhecer mais o Grande Arquiteto da Vida. Buscando o amor próprio, me ajudando [para depois ajudar os outros]. Tomando as rédeas... Rumo a um futuro brando, branco e de paz.
Direção, não só os seus passo lhe dão uma direção. Suas palavras, suas escolhas, suas atitudes. Tudo isso lhe dá um horizonte, onde o seu horizonte te mostrara num futuro distante ou não se você fez a escolha certa, disse a palavra devida ou até mesmo caminhou pela estrada correta. Escolhas geram prioridades, palavras machucam, atitudes deixam marcas e a estrada que antes era um caminho florido cheio de direções que te levava somente a um coração, hoje te faz sentir o peso da sua direção!!
Jamais despertei em mim o desejo de tentar entender o coração, as atitudes, olhares ou palavras das pessoas, que não condizem com a minha personalidade ou com a minha realidade.
Receber e retribuir carinho nos mais simples gestos, faz com que eu queira abraçar cada vez mais as poucas pessoas que me compreendem e que entendem que eu quero apenas receber na mesma medida o que eu tenho a oferecer de verdade.
Faça sempre o seu melhor, não se preocupe com as atitudes dos outros, cada um responderá por si mesmo. Acredite!
Há muitas formas
de se expressar o amor;
a mais confiável é através dos gestos,
das atitudes, das ações
daquele que se declara.
O ser humano ainda é assim, comete mais atitudes ruins do que boas porque ele está em evolução. E no caso, em tal grau que ainda é pouco para essas mudanças acontecerem. Conforme os séculos forem passando ele vai ficando mais humanizado, e enxergando melhor as coisas e ele mesmo. (26/01/2018)
Hipocrisia leva as pessoas a terem atitudes contraditórias, não praticando o que ensinam e isso cansa: "Se posso te dar um conselho, eis aqui: não mendigue atenção de quem quer que seja. Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem. Não prolongue a conversa apenas para ter o outro por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o maldito monólogo vire um diálogo. Esqueça! Prefira a sua solidão genuína à pseudo presença de qualquer pessoa. Ainda digo mais: perceba que existem pessoas que curtem dividir a atenção contigo sem que você precise desprender esforço algum. Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. Dispense o que te dão por força do hábito ou conveniência.
Cada um dá o que pode, quando é cobrado e retribui perde-se o valor e o encanto.
A vida é feita de etapas... a melhor qualidade de um ser humano é admitir onde errou, mesmo que tenha que começar do zero... os acertos são pontos de vista que poucos entendem e os erros não são menos do que os acertos, pois errando também nos engrandece. Nos, faz aprender, ver valores, sentimentos e adquirir respeito... então meu amigo faça uma média disso tudo, e viva porque sempre terá alguém pra nós ensinar algo novo, tanto boa quanto ruim... viver é evoluir.”
Nos tornamos uma vergonha, aos olhos de quem não tem a valentia de tomar tais atitudes jamais esperadas. Mas até quando nos faremos presos ao que os outros pensam ou esperam. À vista disso, o impróprio é apenas sentir-se confrontado pela ousadia de alguém. O novo é sempre surpreendente mesmo e o inaceitável assustador, porém, muitas vezes não fazem mal a ninguém e sobretudo nos fazem feliz. E, por qual razão tentar agradar o outrem dizendo não pra si mesmo, se não há razão maior que nossa própria felicidade.
Não sou comparável a ninguém, eu faço a diferença, pôs as minhas atitudes e defeitos identificam me único!
"Do que adianta ter verbos e não saber conjuga-los, palavras até emocionam, mas atitudes dão forças ao seu próprio eu."
